Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Alberto A Neto

    Vai faltar brejo às vacas!

    Responda
  2. Paulo Sales

    Ser ministro é fácil, difícil é ser auxiliar de escritório.

    Responda
  3. Clécio camatrgo

    Vai faltar ministério, mas vai reduzir o desemprego.

    Responda
  4. maria camila machado almeida

    educação não é para amadores, senhor presidente, coloquemos um técnico de cacife, temos esses experts no país, menos discurso e mais bom senso senhor presidente

    Responda
  5. maria camila machado almeida

    Engenheiro agrônomo no mec não vai dar certo, cnpq e capes em derrocada a cada ano, tem que ser alguém de dentro para arrumar a casa, pesquisadores passando necessidade, bom senso senhor presidente, e menos discursos, agora é hora de trabalhar, não estamos mais afim de palanque, agora é entregar ao povo o que prometeu

    Responda
    1. Vera Maria da Costa Dias

      Precisa é de um político experiente para colocar os técnicos em harmonia. Um técnico na cabeça do ministério é um risco. Tenderá a se guiar apenas por suas ideias.

  6. RUTH RUTMAN

    Uma pena essa indicação, porq dentro do pt mesmo teria ótimas opções mais tecnicas e competentes para o mesmo cargo. Estamos vendo apenas luta pelo poder nas nomeaçoes e isso nada tem com torcer

    Responda
  7. joao lima

    FSP não censurem os comentários das pessoas que querem dar sua opinião/sugestão/crítica que não se trata de fake news, pois o Jornalismo é uma das profissões mais importantes do mundo em países democráticos, pois existem jornalistas sem dignidade ou seja que não são democráticos. Democracia Plena e Liberdade de Imprensa!

    Responda
  8. JOÃ O MUCCI

    Lula, o mocorongo, continua a embolar o meio de campo.

    Responda
    1. Felicio Almiro Lima Rodrigues

      Perdeu Mocorongo. Desce da carroça dos arruaceiros de porta de quartel e não amola.

  9. Ramiro Loutz

    Lula parece não ter aprendido com os erros do passado. Abriga seus colegas de partido para funções chaves, independente da competência técnica. Camilo Santana é engenheiro agrônomo de formação, foi secretário do desenvolvimento agrário no Ceará e fez dois ótimos governos no Estado (daí a saber pensar a educação nacionalmente vai uma distância enorme!). O PT não entendeu sua responsabilidade na criação do fenômeno Bolsonaro.

    Responda
  10. João Ramos de Souza

    Mais uma vez, o aviso de moderação é ridículo. Simplesmente. O comentário enviado apenas complementa o que enviei pouco antes.

    Responda
  11. João Ramos de Souza

    Em complemento ao comentário anterior: votei em Lula inúmeras vezes, incluindo 1989 e 2002. Concordo que houve um conúbio incestuoso entre a Justiça Federal de Curitiba e a Procuradoria. Mas ninguém pode negar os erros do PT, como assalto à Petrobras, o mico de Pasadena, o financiamento do BNDES no Exterior, favorecendo as grandes empreiteiras, etc. 2018 foi a primeira vez que a direita raivosa chegou ao poder pelo voto. Antes, dependia dos militares. Isso, em grande medida, se deve ao PT.

    Responda
  12. João Ramos de Souza

    Lula precisa ler corretamente o que disseram as urnas. Sem ceder ao tal mercado, nem à direita raivosa, é preciso dividir o poder com o arco democrático de centro e centro-esquerda. Lula sozinho não tem 60 milhões de votos; nem Bolsonaro sozinho 58 milhões. Cada um deles agregou os votos de rejeição ao adversário. Isso dá uns 55 milhões de votos. O PT não vai conquistar esse capital na base do "eu sozinho". A direção do partido ignora o pluralismo político, como forma de viver a democracia.

    Responda
  13. Ernesto Dias Junior

    Alguns comentários dizem que escolher petistas é uma forma de blindar este ou aquele ministério da corrupção. É de morrer de rir.

    Responda
  14. Denize Barbosa Lial

    Esquerda, não deve manter esse discurso de gênero, raça, na formação do ministério. Deixem o Lula trabalhar. Não é hora de disputar holofotes dentro da própria Militância de Esquerda.

    Responda
  15. NACIB HETTI

    Lula tá certo. O PT precisa assumir logo o ministério gordo. Tem outros grupos de corruptos de olho.

    Responda
  16. Luiz Almeida

    E pensar que poderia terceiro nomeado Ciro Gomes, caso ele não fosse tão ignorante.

    Responda
  17. Fabiana Menezes

    Parece que a misoginia não tem mesmo espectro político. Está em todos os lugares. Aliás, poucos lugares ou nenhum lugar para mulheres nesse primeiro escalão.

    Responda
  18. Humberto Giovine

    Lula nomear somente petistas para as pastas mais importantes não é um bom sinal. É preciso lembrar que ele só conseguiu se eleger pelo apoio de uma frente ampla de diversas correntes. E precisará dela para governar.

    Responda
    1. Denize Barbosa Lial

      Humberto, desta vez, vamos exercer o poder e não ficar à mercê de golpistas. Lula é bom estrategista e neste momento, a hora é de fortalecer a frente da batalha. Todos serão recompensados pela luta. Acredite, só tenha paciência. Não é hora para disputar holofotes.

  19. marcos fernando dauner

    igualzinho ao desgoverno do genocida . não mudou nada .

    Responda
    1. Marli Moras Garcia

      Ah, vá...

  20. Luciano Borges

    Bom dia. Nem começou o governo e já fazem uma análise negativa das indicações,precisa ter um pouco de paciência com o Lula,vamos deixar o homem governar,pois ele tem peso foram 2 mandatos e a situação do país está um caos 30 milhões de famílias na extrema pobreza e metade ou mais da metade na pobreza,com dificuldades para se alimentar. Não esqueçam disso. Este desgoverno acabou com o País.

    Responda
    1. NACIB HETTI

      O Luta tá certo. privilegiar o PT é arma para afastar outros grupos concorrentes especializados em corrupção. O ministério tem muita grana.

  21. Anderson Costa

    É preciso reconstruir a terra arrasada que está o país, para isso deve pensar em nomes competentes, não ficar só na indicação política. Gleise podia dar uma segurada na emoção.

    Responda
    1. Denize Barbosa Lial

      Epâ! não mexa com a nossa leoa rsrsrsrs. Ela é essencial no comando do PT. Eu queria ela no ministério, mas diante da guerra, o comando do PT é mais importante.

    2. Denize Barbosa Lial

      Epâ! não mexa com a nossa leoa rsrsrsrs. Ela é essencial no comando do PT. Eu queria ela no ministério, mas diante da guerra, o comando do PT é mais importante.

    3. NACIB HETTI

      A presidenta do partido não deve segurar a emoção. É a única qualidade disponível.

  22. luiz felipe lopes de britto

    Tá começando mal!

    Responda
    1. NACIB HETTI

      O PT está começando bem. O ministério é gordo em verba.

  23. Claudio Monteiro

    Quero ver mais mulheres nos ministérios , do novo governo Janja da um puxão na orelha do presidente eleito , cadê as mulheres na linha de frente dos ministérios .

    Responda
  24. Ugo Maia Andrade

    Péssima indicação. Sinaliza mero cálculo político de ocupação de cargos principais, confrontando a expectativa de que a educação seja prioritária e tratada de forma séria.

    Responda
  25. Claudio Lourenço Rocha

    Éu ja torco para que Lula e equipe ao longo dos quatro anos, consiga mostrar para população que liberalismo nos moldes que o poder economico impos ao brasileiro, so leva a miseria social, destruição dos valores humanos e da nação. Nos moldes adotado no Brasil a pessoa humana é mero detalhe. O Brasil esta entre os paises mais ricos do mundo e grande parte da população nao consegue alimentar-se, ter direito a saude basica e a uma educação fundamental digna. Td que se arrecada vai pra deus mercado

    Responda
  26. Paulo Sales

    Voltando ao normal, porém, velho normal. Esse governo normal, vai dar M. Pode escrever ai!

    Responda
    1. Dilson Ferreira

      Com certeza pior do que o anterior nao será, pode ter abdimuta certeza.