Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Marcio M Andrade

    Eu tentei comentar de forma mais enfática mas a Inteligência Artificial é sensível ao verdadeiro nome das coisas. O que o autor propõe é uma mágica para um orçamento inexistente. Quem se beneficia e se prejudica com a sua sugestão, Demétrius? Lira é amigo do povo?

    Responda
  2. José Cardoso

    Num raciocínio cínico, o Lula não está errado. A maioria dos deputados e senadores não tem compromisso com o equilíbrio fiscal, como visto na maioria folgada que a PEC teve na câmara. O risco que ele corre é um cenário de inflação e recessão, com a mistura de deficit orçamentário com a permanência de juros altos. Não digo tanto para o próximo ano, mas para daqui a 2 ou 3 anos.

    Responda
    1. José Cardoso

      Digo, maioria folgada no Senado.

  3. Marco A Moreira

    Senhores petistas a questão não é deixar o Lula começar a governar, pois ele já começou e mal. Não adianta achar que o mercado é isso ou aquilo, ele existe e muitos que o criticam tem dinheiro aplicado no banco , fazendo parte deste ente tão criticado. A maior parte dos votos que recebeu se deve a eleitores que voltariam em qualquer um , menos no padre. E a maior parte dos que votaram no atual apenas não confiam no candidato eleito. Ele tem que governar para todos!!!

    Responda
  4. Vanderlei Vazelesk Ribeiro

    Como governar sem o Centrão? O PT historicamente cometeu o erro de não bucar maioria nos parlamentos. Pagou alto em 2015-2016 e pode pagar novamente agora.

    Responda
  5. Cassio Vicinal

    Ora, o presidente de fato sumiu, apertemos os cintos! O eleito não assumiu e enfrenta condições de transição muito diversas das enfrentadas por Biden. Você compara alhos com bugalhos. Jamais se especulou se Biden governava antes de assumir ou se o orçamento que herdaria era exequível. Não sou petista, mas fosse eles esperava a posse acontecer. Assim, obrigaria o Guedes a negociar o orçamento cheio de buracos e as pendências do ano corrente. E se não negociasse? O INSS pagaria pensões em janeiro?

    Responda
  6. João Teixeira de Lima

    Em primeiríssimo lugar, não deveria haver negociação com A, B e C para aprovar a PEC, ela é para dá de comer ao povo faminto. No entanto, os abutres famintos do congresso só pensam em levar vantagem e o povo que se lasque. Mas fica a pergunta: se a PEC não for aprovada, qual a alternativa Demétrio? Eu como eleitor do Lula desde os primórdios acredito e tenho fé que ele e sua equipe terão uma solução para amenizar o sofrimento dos mais necessitados. É preciso não ser malfazejo. Aguardemos!!

    Responda
  7. Nilton Silva

    Deixa o cara assumir primeiro. Depois dos primeiros cem dias, vai dar pra saber qual será o Lula que vai governar.

    Responda
  8. Florentino Fernandes Junior

    Ladrao, roubou meu coraçao. Cruz credo

    Responda
  9. Evandro Sant Anna Soncim

    Gente, quem está surpreso? É somente o PT sendo o PT e o Lula sendo o Lula! Ou votaram enganados?

    Responda
    1. Vanderlei Vazelesk Ribeiro

      E o centrão sendo centrão: reencarnação do antigo PSD. E já é melhor que a UDN.

  10. Rubens Nakasima

    Acho que antes de acusar o Lula de ter esquecido o seu compromisso com as diferentes vertentes que o elegeram, a Folha deveria, ao menos, deixar o Presidente tomar posse. Antes de condená-lo. Também seria interessante verificar que a mudança na lei das estatais se quer vai ter andamento no senado, ou seja, se o Mercadante assumir ele vai ter cumprido os critérios da referida lei.

    Responda
  11. Marcelo Santana

    Demétrio, eu não concordo com sua análise, pois vc dá como favas contadas o governo de biden. Faltou ver que nas mid terms ele não foi derrotado, entonse, falou nada com nada ao inferir ao governo lula-alckimin uma derrota.

    Responda
    1. josé SOARES

      Ia comentar, mas depois desisti, esse articulista , pretenso diferenciado ( tipo Pondé) não merece .

    2. Zulma Rejane Alves Rodrigues

      Dá conselho Demétrio afinal com sua bagagem e experiência política você está muito acima da capacidade de política e de gestão de Lula.

  12. SERGIO VICENTIN

    O geógrafo da guerra fria nunca usou sua ferocidade contra as imitações toscas que o inominável fazia de Trump, mas agora sai da tumba antes de o governo do eleito começar.

    Responda
    1. Marcelo Santana

      Esse cara é um cripto bolsonarista

  13. marco martins

    Inocente foi quem achou que p Lula iria construir uma frente ampla, em detrimento aos interesses dele e do PT. Ela já está escanteando várias pessoas w acomodando seus velhos parceiros de sempre. O rombo no teto é só começo. O mercadante mal sentou na cadeira do BNDES e a Argentina hoje anunciou que conta com um empréstimo de 400 milhões do BNDES para os próximos meses. Isso é só o começo!!!

    Responda
    1. Edson wanderley Barreiros

      São 35 ministérios e ele indicou apenas 5 até agora...vcs estão com mais pressa que o eleito.

    2. ciro lauschner

      A fonte deve ser o zap do extinto gabinete do ódio.

  14. jose vanzo

    O lulismo caminha para desfazer a frente ampla que o elegeu.E nem começou o governo e o fisiologismo mostra suas garras.

    Responda
  15. José Silva

    Nem sei por que perco meu tempo lendo as bes teiras escritas por esse colunista já ultrapassado. Ele agora se sente à vontade. Estando Lula no poder, o direitista que estava amoitado no rascunho do jornalismo está livre e solto pra ficar na posição de que gosta, ou seja, falar mal da esquerda, mesmo que vocifere as tradicionais asn eiras ditas no jornal e na TV. Que tal uma aposentadoria, Demétrio?

    Responda
  16. RENATO LOPES

    Caro Demétrio, os sinais indicam não uma imitação de Biden mas sim de Alberto Fernández, espero que não imite o Maduro.

    Responda
    1. Zulma Rejane Alves Rodrigues

      Perdeu.