Ilustrada > Margareth Menezes é acusada de dever mais de R$ 1 milhão a cofres públicos Voltar
Comente este texto
Leia Mais
1 2 Próximas
Fica a dúvida, se verdadeiras as acusações; quem deu publicidade: fogo inimigo ou fogo amigo (ou mui amigo)?
Até coloquei em um dos canais do grupo de tv que foi supostamente cabo eleitoral do eleito e nenhuma nota sobre o tema. Cautela? Pode ser, mas se acusação fosse de algum desafeto, talvez seria checado e certamente seria divulgado o dia todo, nem na tarja rolante aparece.
Serginho voltou! Será que é coincidência? Já começou: Margarethe, o primeiro podre
Kkkkkk como um assinante já previu, já já será ministro
Tá se replicando a nomeação do temer a cristiane brasil pra a pasta do trabalho, com a indicada supostamente com dÃvidas trabalhistas. Parece que ser sonegador e ou mau administrador é condição para ser presenteado com cargo público. Se procede a informação que a cantora reteve o inss dos empregados e não repassou, é muita canalhice.
Serão sempre governos dos amigos infelizmente. Esses artistas que defendem ideologias e governos, mas praticam o oposto, são sempre prejudicial ao paÃs, sejam se beneficiando de verbas públicas, sejam fingindo ser o que não são ou até mesmo sonegando, o que tira da saúde, educação e etc.
Desonesto chama desonesta para trabalhar juntos, ninguem fica surpreso com essa turma do Pêtê.
Isso aà Bando, só fazer o L e esperar Sérgio Cabral, Palocci e Dirceu
Pode crê!
Desonestos trabalham juntos... o 9 vai chamar muita gente desse nivel, e por favor Margareth pague a receita pq assim vc paga o q é do povo!
Lamentavelmente não tem condições de assumir um ministério!
Será que a tv que foi cabo eleitoral do eleito, vai se posicionar sobre a artista, assim como fez com a indicada do temer?
Calma bando de hipo-cr-itas é muito cedo para fazer o L. Logo esse bando vai as-saltar todo o alfabeto
Uma divida menor do que a do jogador Neymar. Este idolo, trocou sua divida com o Bolsonaro pelo apoio nas eleiçoes. Possivelmente acontecera o mesmo.
Um erro não justifica outro. Seja grande ou pequena, sonegação é sonegação!
Pecado venial, diante dos demais do Ex.
Lendo alguns comentários percebo q o gado bolsonarista está doido por qualquer brecha. Espero q está situação de Margareth se resolva. Aà gado, vcs se lembram das grana q o tal Mário frias gastou com o Alan dos santos em Nova York? Acho q foi algo em mais de um milhão. Será q gritaram bolsotralha, minto ladrão. Hum... Vai ser dureza!
Enquanto ficarmos defendendo a ou b, e deixando a boiada passar, não vamos mudar o triste cenário brasileiro de perpetuação da miséria. Infelizmente repito constantemente que mudam as moscas, mas me..a é sempre a mesma.
Hum!!! Tá começando mal.
O gente, mais vcs acham que isso e impediemnto, vcs virão a turma que esta entrando
32 ministérios, acordos valendo cargos, mudar lei estatais, fim privatizações. A história se repete. Chamem o Gedel, Vacari e Zé Dirceu que o governo Lula está montado.
Hoje abriu mais uma vaga e deve compor o novo governo,junto com Mer rcadante o Sergio Cabral saiu da prisão
Faz o L!
Percebi nos comentários sobre a Margareth muitas manifestações de hipocrisia, falsos moralismo e, até, preconceitos e pré julgamentos. Se forem investigar figuras públicas, quase ninguem escapa de acusações. A Margô poderia, simplesmente, ater-se â sua carreira como cantora mas, escolheu ser ativista social e empresária. Se as suas atividades foram prejudicadas, como muitas, pela pandemia e as dÃvidas renegociadas: não há empecÃlios à sua nomeação.
Acorda, foi uma péssima indicação, e a bem da cultura veio a tona um dos motivos de não ter condições de assumir esse Ministério já tão combalido. Ocupar um Ministério e coisa séria e de competência técnica, o fato de ser fã de um artista não exime de enxergar que para tal função aquela pessoa não dá. Enfim, que apareça todos e mais um pouco da indicação da Casa Civil. A Bahia elegeu duas vezes um péssimo governador
Tudo da mesma qua dri lha, vai dar certinho
Votei em Lula, mas sendo baiana, acho q ele fez duas péssimas indicações, uma na Casa Civil e outra no Ministério da Cultura
Também sou da Bahia, porém sou uma exilada e refugiada da pobreza, por ser da classe paupérrima do estado, tive que, ainda menor de idade na época, buscar oportunidade em outra região, meu núcleo familiar continua lá, sou testemunha que o chefe da casa civil prometeu ajuda aos desalojados da ultima enchente em itabuna, e logo logo suspendeu, muita gente ficou a ver navios.
É só vc tirar as vendas do fanatismo dos olhos e vai entender
Aline baiana. Se você votou em Lula, porque rejeitar o ex-governador eleito duas vêzes no seu estado e a cantora baiana negra e ativista social? "A falsa baiana, quando entra no samba, ninguem lhe dá bola".
Arrependimento mata! Fez o L. 4 anos passa rápido.
Em razão desses fatos, o Estatuto do Funcionário Público Federal praticamente impede a nomeação
Di Felippo. Essa regra é para aprovação em concursos: funcionários de carreira.
O Estatuto do Funcionário Público Federal, no seu inciso VIII, art. 132, praticamente impede essa no/me/ação.
Margareth, força e coragem neste momento! E sei que nenhuma delas lhe falta! Quem perdeu fará tudo para avacalhar quem ganhou. Inclusive a imprensa, que sempre busca a carne fresca pra criar notÃcias. Espero que a mesma imprensa não se esqueça de todos os podres da ainda atual gestão. Que seus problemas logo se resolvam, pois a CULTURA precisa muito de alguém como você!
Tudo certo! Ela tem as qualificações e as credenciais exigidas para fazer parte do Governo Lula. Aprendeu com o mestre!
Kkkkkkk
Se for verdade é muito amadorismo.
Escolha que demonstra incapacidade de gestão
Com certeza ninguém sabia disso. Cabia a ela recusar o cargo.
Piada pronta a nomeação, com a dÃvida da pretendente ao cargo. Se assumir a oposição e o povo vão achar que a nobre endividada vai usar o dinheiro público e os recursos tal como os Faraós do antigo Egito. Ela já tem até a música para festejar. Eh Faraó................
Espero que seja resolvido tudo muito rápido e com a solução correta! Onde tem fumaça tem fogo!
Não quero ficar defendendo o PT de graça mas a assessoria dela diz que a primeira notÃcia é falsa e realmente é estranho você pegar um empréstimo em 2010 e ser acusada de não apresentar comprovação só em 2020 no governo do inominável. Com relação as dividas fiscais é muito grave mas ela alega problemas financeiros pela pandemia e que parcelou a dÃvida com o governo e está pagando em dia. Interpretação de texto é bom e eu gosto.
Não se pode permitir que se tenha edta " vidraça " logo em área que foi tão desprezada pelo governo que sai. Ora de rever o convite.
Espero que essa senhora tenha a honestidade de recusar o cargo.
Os dados não eram do conhecimento público e nem de quem a indicou, o mais correto e sensato é a escolha de outra pessoa, pois no mÃnimo tais fatos mostram desorganização e incapacidade de gestão.
Acho que já vi esta história antes!
Absurdo . tiramos a famÃlia do mito para aturar isso ? negativo !
Se comprovada denúncia o nome da cantora deveria ser substituÃdo, não vão faltar pessoas com qualificação para serem indicadas!
Qualquer cidadão pode impugnar a nomeação dessa pessoa ao cargo de ministra em nome da moralidade administrativa. Como é possÃvel o órgão ter seu executivo principal como devedor inadimplente. Que falta de coerência do presidente Lula.
Tem de haver uma depuração muito boa nos escolhidos, para que não haja prejuÃzo polÃtico para o governo após janeiro.
Melhor não conduzi-la ao cargo. Essa situação tem que ser resolvida antes de ela assumir. Mas é incrÃvel a capacidade das pessoas de se envolverem em casos assim e logo os que são nomeados. O PT não aprendeu com o passado?
Claro que aprendeu! Aprendeu tanto que não foge e repete ás práticas costumeiras.
Tudo indica que não.
É a cara dos petra lhas. Está no seu DNA.
Se alguém falar mal do Véio da Van ou do Cai-Cai, esse Henrique surta na hora.
Tô achando que o chifre do gado ainda não esfriou.
Quem não deve ao governo nesse paÃs com a carga tributária nas alturas? trinta e cinco por cento do pib, abriu um cnpj já tá devendo, é um fim
Governo é assim mesmo, bom de cobrar e ruim de pagar, cobrou impostos até na pandemia, só Deus na causa mesmo.
eu sou credor . estou com precatórios a receber há décadas .
As acusações são graves e relevantes. Deve o sr.presidente Lula no qual votei revogar imediatamente a nomeação da futura Ministra Margareth Menezes. Se o futuro governo privar pela ética,probidade e moral ilibada está sra. não reúne as mÃnimas condições para exercer nenhum cargo público, muito menos o de Ministra. Que o passado sujo sirva de exemplo para um futuro limpo.
O PT tem a oportunidade única de provar por A + B que aprendeu algo com os revezes sofridos em seu fim de governo. E uma das coisas que precisa ficar extremamente clara para o futuro governo, é que não se pode ser tolerante com deslizes éticos. Está pendente uma suspeita? Resolve o problema antes e só depois assume. O PT não tem o direito de errar. Não no campo ético.
Todos os pecados dos moralmente superiores serão perdoados. O STF garante. E quem não aceitar será preso imediatamente.
O governo do Lula nem iniciou e já começaram as perseguições. Esta mÃdia brasileira não tem jeito mesmo.
não é perseguição - é impedir ladroagem .
Isso mesmo. Imagina quando começar. Ou seja, começar tudo de novo...
Acho que o Lula deveria rever essa indicação. Um partido que deixou o poder com um lastro de corrupção não deveria iniciar uma gestão indicando uma pessoa desse jeito
a mulher se mostra totalmente qualificada para ter cargo de ministra neste governo: deve até as calças e não cumpre com o que promete em contrato com o governo federal !
Sensacionalismo. "acusada de dever" acharam uma acusação. "um milhão", essa palavra enche a boca
Foi o TCU que apontou a irregularidade. Gostei da indicação, mas diante desses fatos ela deveria recusar o cargo. Ainda é tempo, depois o desgaste seria maior..
Não importa a quantia da divida .Se for verdade oque a revista Veja publicou o sr Lula não deveria indicar esta senhora para cargo nenhum. Ah mas a justiça ainda não se pronunciou sobre o julgamento, logo esta senhora ainda tem a chance de ser inocentada! Que aguarde o desfecho do julgamento longe de qualquer cargo publico. Simples não é ?
Qualquer pessoa tem acesso a Certidão Negativa de Débitos da União. Assim a revista Veja descobriu o que qualquer um pode ter conhecimento. O Estatuto do Funcionário Público Federal no inciso VIII, do art. 132, prevê demissão para o funcionário que aplicar de forma irregular o dinheiro público. Ora, é justamente esta penalidade que foi apontada pelo TCU, em relação às contas da ONG gerida por ela. Com a palavra Dna. Margareth Menezes.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Ilustrada > Margareth Menezes é acusada de dever mais de R$ 1 milhão a cofres públicos Voltar
Comente este texto