Opinião > 2023 segundo o BC Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Quando o gasto é com o povo, sempre dirão que é gastança.
Só vejo a folha espiassando o governo que nem começou, sempre utilizando contextos negativos e subjetividade de degradar. Que estranho, péssimo. Por isso vejo aqui diversos leitores citando os outros negócios do jornal influenciando na linha editorial. Já está chato, passou dos limites.
O desespero golpista da Folha está explÃcito! É impressão minha ou estão passando pano pro atual desgoverno e prevendo o pior na conta daquele que ainda nem assumiu? Segunda cancelarei a minha assinatura, vocês estão desrespeitando os leitores.
Vc está culpando o mensageiro pela mensagem: apenas isso.
"Desaceleração prevista da economia pode se agravar com ações do novo governo". Mas também pode diminuir e melhorar a vida dos brasileiros com ações do novo governo. A Folha torce para qual hipótese?
O Brasil não tem inflação de demanda. Todos os aumentos de preços resultaram da exportação de alimentos e da desvalorização cambial. Mas os liberais a trataram como se fosse. Daà o retorno de 62,5 milhões de pessoas à condição inferior à linha da pobreza. Da mesma forma a condição de insegurança alimentar de 125 milhões e a fome de 33 milhões. Não há cenário mais grave do que esse, mas os liberais pregam o retorno da população brasileira à condição de escravos como na época da colônia e império.
Os dados mostram a realidade atual. Estão deixando as contas em frangalhos, falta dinheiro agora e faltará ano que vem. Querem crescimento alto do PIB? Esqueçam. Gastança? ImpossÃvel, mesmo que aprovem a PEC da Transição. O sÃtio da FGV fala em shudown (Borça Jr) e sobre a necessidade de readequação do orçamento. Não sei quem revisa tecnicamente os editoriais da Folha, mas não refletem a realidade econômica e muito menos polÃtica. Fosse eu petista, esqueceria essa PEC, há outros meios.
Estamos no fundo do poço desta polÃtica monetarista de gerir a economia e a FSP ainda quer mais? Srs leitores a FSP e os jornalões perderam o juÃzo.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Opinião > 2023 segundo o BC Voltar
Comente este texto