Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Juan Valdomero

    O treinador não tem tanta importância enquanto a seleção for um amontoado de neymarzettes e o comando estiver na mão do cai-cai não teremos resultados positivos

    Responda
  2. ricardo martins

    Por que a justificativa para ter um técnico gringo não se aplicaria também aos jogadores? Se é só pela suposta competência, abre a porteira pra todos então...

    Responda
  3. Antonio Catigero Oliveira

    Quando Abel Ferreira chegou e percebeu o problema do jogador brasileiro em focar no trabalho, em encarar dificuldades durante o jogo, em manter a tática e a frieza nas horas mais difíceis e tantos outros problemas de estrutura social e cultural, vimos essas mesmas pessoas que são contra seu trabalho a chamá-lo de 'arrogante' e outras denominações. Temos a nossa redoma e é difícil admitir que todos que vivem$ do futebol possuem interesses e olham para mudanças como uma ameaça ao seu sustento$.

    Responda
  4. fausto almeida

    é brincadeira. os torcedores que querem estrangeiro comandando a seleção brasileira são contra a convocação de jogadores brasileiros que jogam no estrangeiro. vai entender.

    Responda
  5. MORAES TORRES

    Nossa essa opinião vai ser levada em consideração pode ter certeza rsrs,

    Responda
  6. JAILSON DE BEZERRA

    A seleção brasileira deveria parar de usar salto alto e ver que não existem mais seleções mundiais leigas. Essa história de tradição futebolística é coisa do passado. Todos são iguais no gramado, salvo casos raríssimos. E parar de endeusar fulano ou beltrano em detrimento do coletivo. Se tivéssemos uma boa equipe fixa treinando e jogando durante esses quatro anos, teríamos vencido. Ao contrário, a cada jogo são testados um time inteiro. Ao invés de colocar estrelas, que se formem estrelas.

    Responda
    1. Juan Valdomero

      O veneno na seleção é de origem conhecida. É o efeito toxico do Neymar...

  7. eli moura

    pode ser sim, é mais fácil um estrangeiro não engolir sapos do flamengo ou garotos mimados como neymar. Só não cabem soluções tipo guardiola koppler ou lancelloti, estes caras são de outro unverso, bem pouco provavel que que se mudariam para este fim do mundo onde a miséria se espalha nas ruas, ou seja, a seleção teria que mudar para europa. mas cabem tecnicos estrangeiros que ainda não estão na primeira página.

    Responda
  8. marcelo elias barbosa

    (Cont) Os Técnicos brazucas acham que essas técnicas são APENAS opção de jogo, ainda creem que o drible e afins abram as muralhas do futebol de hoje. Tadinhos. A maioria dos “geraldinos” e mídias acredita nessa patuscada, apesar dos 24 anos sem títulos e das desclassificações humilhantes nas Quartas. Vários Técnicos nossos cursaram na Europa e daí? Quase toda a América do Sul joga assim, arriscando-nos então nas Eliminatórias de 2026. Quem viver, verá...

    Responda
    1. Juan Valdomero

      Os tecnicos brazucas se ajoelham a os caprichos do Neymar. Corta Gabigol. Poe tal e qual...é isso

    2. Julio Shiogi Honjo

      França e Argentina na final, por quê? Por coincidência, fora o ataca-retoma a bola-defende que é igual nos dois times, há dois jogadores, Messi e Mbappé, que driblam e abrem as defesas. Sem esses seriam todos japoneses e coreanos. Exemplo foi a Espanha que careceu de alguém igual aos dois.

  9. CARLOS TARDIVO

    Acredito que um técnico estrangeiro seria mais resistente às panelas tipo Tite e pressão de empresários para convocar cabeças de bagre. Valeria s pena tentar.A conferir!

    Responda
    1. Juan Valdomero

      Não foram os empresários a pressionar por cabeças de bagre. Foi o Neymar. Malcriado. briguentinho. Sem companheira, molhando o biscoito graças a os parças que levam garotas de programa ou consentem uma broderagem..

    2. Julio Shiogi Honjo

      Fora Guardiola, Ancelotti, Mourinho e Klopp, o resto é incerteza. Daí, pode recair no tentar, tentar, tentar. Citam Abel, Ferreira, mas que nunca ganhou nada na Europa, nas teve Josualdo Ferreira, Paulo Bento, Paulo Sousa, que ao menos haviam ganhado títulos no continente europeu, mas por aqui... E os cabeças de bagre citados são titulares nos times dos técnicos "estrangeiros".

  10. Ramiro Loutz

    Falso dilema: treinador estrangeiro ou não. O treinador, se tiver mérito, deve ser escolhido para a seleção. Discordo colocar o Felipão como nome histórico ao lado de outras referências. O Felipão foi técnico de uma seleção que protagonizou a maior vergonha do futebol brasileiro de todos os tempos.

    Responda
    1. Julio Shiogi Honjo

      Quando há abundância de craques até Feola pode ser técnico campeão!

  11. Roberto Carlos Maratta

    Concordo plenamente com sua colocação de uma possível marra em aceitar um não brasileiro. Fazendo um exercício de imaginação: um possível título talvez não tivesse o gosto genuinamente brasileiro. Aí pode ser que caiba mais uma hipótese: egoísmo, ciúme ou algo do tipo.

    Responda