-
Gildázio Garcia
Que noticia maravilhosa! Viva à Ciência e os Cientistas!
-
Cissa Jorge
São uns idiotas. Como mexer em um sistema coordenador e harmonioso do qual não se tem a menor ideia de como funciona em sua completude? E se esse asteroide mudou um pouco seu trajeto e acabar por atingir astro ou corpo celeste gerando um distúrbio que levará a outras colisões...Enfim, o ser humano é tão infeliz que não se contenta em destruir o próprio planeta, já se aventura a destruir outros pontos do universo. Ridículos!
-
Cissa Jorge
Queridos assinantes que comentaram, a questão não é a Nasa pesquisar, mas desviar o corpo celeste sem um motivo. Por que a Nasa não estuda o planeta Terra, tenta descobrir uma forma de diminuir o impacto da presença humana sobre a natureza ?... Usa seus bilhões em investimentos para explorar energia limpa, diminuindo a poluição do ar, dos mares e rios, e o esgotamento do solo. Dar pedrada em outros planetas ...não serve para nada.
-
Rafael Marques da Silva
Vai lá, Cissa. Explica pra gente porque você está certa e a Nasa está errada.
-
José Cardoso
A ideia de que o sistema solar é 'harmonioso' é uma ilusão. Os planetas podem ter órbitas aparentemente estáveis na nossa escala civilizatória (poucos milhares de anos). Mas pequenos corpos celestes chocam-se frequentemente entre si e com planetas e satélites.
-
Elmer Rocha
Adorei o seu comentário. Pensei a mesma coisa.
-
Igor Passos
E qual sua sugestão, então? Vamos ficar de braços cruzados e nunca mais estudar nada? Experimentar nada? Travar o desenvolvimento científico que é justamente baseado em tentativas?
-
Alek Benito
Cissa. Tá precisando dar uma revisadinha nos seus conhecimentos de física e gravidade, querida.
-
Gildázio Garcia
Srª. Cissa, se os navegadores dos séculos XIV e XV pensassem como a Igreja Católica medieval, anticiência e teocêntrica, a América estaria por descobrir até hoje. Seja bem-vinda ao para o presente-futuro. Dizem que o futuro pertence aos deuses.
-
Vezio Natalino Nardini
A alteração foi mínima. O meteoro não foi parar muito longe. Só ficou um pouquinho mais perto do meteoro maior em volta do qual ele orbita. Veja o desenho com as órbitas antes e depois do impacto. A direção do impacto foi calculada para diminuir a órbita, não para ejeta-lo para fora do conjunto.
-
Ricardo Luiz
Seu texto foi removido porque infringe as regras de uso do site.
-
* Apenas para assinantes
comentários
Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.