Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. lia lemos

    Mais uma estupidez dos governos tucanos, não é copiando projetos de países de primeiro mundo que resolverá o ensino no Brasil, o que precisa é qualificar melhor os mestres , pagar melhor e exigir dedicação , a volta do Diário de Classe é fundamental, não esquecendo a fiscalização aos moldes dos antigos Delegados de ensino !

    Responda
  2. Dorgival Pedroso

    Matéria capenga. O jornalista só ouviu um lado. Diretor, Professor, Conselho Tutelar não foram ouvidos....Não falaram da melhoria do ensino que o integral proporciona. Reporter fraco.

    Responda
  3. Vanderlei Nogueira

    E a universidade pública foi planejada para ricos, tudo bem bolado, um ciclo que se repete

    Responda
  4. Felipe Araújo Braga

    Triste. Sou aluno da USP de período noturno e estágio no mercado financeiro e mesmo assim é difícil. Imagine alunos de escolas públicas trabalhando em subempregos. Na realidade, falta sensibilidade do Estado: deveria haver um programa de bolsas que garantisse ao menos um salário mínimo para que os jovens terminassem o ensino médio e em seguida pudessem ingressar no ensino superior. Triste este país.

    Responda
  5. Maria Dagmar N P de Castro

    Estamos em um país que desconhece a realidade da maioria das famílias . Nada contra as escolas de tempo integral , só que , elas não serão a panaceia para todos os males . Onde elas estão localizadas ? Foi feito um estudo ? Quem são esses alunos ? Os professores recebem para dedicação exclusiva ? O currículo foi pensado conjuntamente ? A necessidade maior era nesse segmento ? Os alunos abandonam a escola , vamos aumentar o tempo de permanência na escola . Tudo se resolverá .

    Responda
  6. Gildázio Garcia

    Aqui em Minas está acontecendo algo semelhante. Em Ipatinga, as poucas Escolas que oferecem o Ensino Médio em período integral, estão "perdendo" alunos para as que não oferecem; ou passando para o noturno na própria Escola.

    Responda
  7. ROBERTO GENERALI BURGESS

    As jornalistas conseguem problematizar até o aumento do ensino em período integral... parece piada rsrs Vamos então reduzir a carga horária, voltar a como era antes, pras crianças poderem trabalhar.

    Responda
    1. Felipe Araújo Braga

      Esses jovens deveriam receber apoio do Estado a fim de que não precisem trabalhar tão cedo.

    2. JOSE PADILHA SIQUEIRA NETO

      Nao são crianças, são adolescentes. Quem está problematizando não é a jornalista, é a realidade da vida. Pensa que todos vivem no bem bão? Sai da bolha!