Vinícius Torres Freire > Lula e o milagre do Natal dos cargos Voltar
Comente este texto
Leia Mais
É preciso uma reforma ministerial. Ficariam: Exterior, Saúde, Defesa, Economia e Interior (que abrangeria o resto).
TI TIC TAC TIC TAC TIC TAC TRIM TRIM TRIM TRIM
O Brasil está tendo um verdadeiro Natal com Lula trazendo de volta a Politicq como ela deve ser, de dialogo e negociscoes. Viva o povo brasileiro! .
Ôôô que delÃcia não estar no meio desse xadrez macabro. E, não menos, que tristeza estar na periferia desse xadrez macabro. Governo, no duro, esse tabuleiro quase que não comporta.
Sobre a tentativa de golpe em curso nem uma palavra.
Não estou podendo comentar que o torneiro mecânico saiu do cárcere em que foi mantido por um juiz parcial para assumir a Presidência com a preferência de 60 milhões de votos. São fatos!
E isto é preferência, que é o que ocorre em qualquer escolha.
O resultado desse pleito me deixou feliz e tbm muito triste. Explico, livramos o paÃs de um psicopata e fascista q se achava o dono do paÃs e por outro voltamos com o lula e toda curriola de corruptos patrimonialista q sabem muito bem se servir do poder. Assim segue o Brasil, saimos da fogueira pra cair na frigideira.
Deprimente , PT trouxe Bolsonaro e o mesmo este PT de volta, infelizmente nos restou PT para tirar um presidente que chora por deixar o cargo e ria na morte de brasileiros fora os sigilos .
Estou feliz pq o Cabral não poderá exercer cargo público, é uma excelente notÃcia, sensação de que a justiça foi feita.
Eu não teria tanta certeza que as coisas não se acertem para ele em breve, e não me dou por satisfeito com justiça nesse e em tantos outros casos.
se o lula esta neste mato sem cachorro imaginem nós
Vai detonar o paÃs de novo.
Se Lula não fizer nada terá feito mais que o Jair. Este sim está deixando o pais em frangalhos. O governo mais corrupto da historia do Brasil, com uma familia que faz rscarnio dos brasileiros. Rou ba na cara e ninguém fala nada.
Acho que este rapaz deveria se candidatar a presidência,se tiver 1% de competência do que tem de pompa,ele faz a banana ultrapassar china e EUA em 60 dias.
Ele apenas aponta a verdade. É pouco para ser presidente.
Lula, o mocorongo, continua a embolar o meio de campo todo.
Tiozão bolsonarista res sen ti do. Perdeu. Vai chorar na cama que é lugar quente.
Reconstruir o que foi devastado pelo bolsonaro levará 10 mandatos.
Pelo que vejo, VinÃcius vai escrever um manual de como governar
Vc está vendo algo inexistente.
Será que é tão difÃcil evidenciar os fatos? De fato a tal frente ampla exige jogo de cintura, estratégia e muito diálogo do futuro governo, não é uma situação fácil. Passamos e ainda estamos passando por um momento grave, de desinformação e ataques à democracia, o cérebro de parte dos brasileiros foi cooptado pelo fascismo, destruição ambiental em curso, orçamento fictÃcio, etc. Porém, o pior e que ajudou a afundar o paÃs é "jornalismo" marionete do Mercado!
Lula, com ou sem grande imprensa, mas com o apoio dos Brasileiros, vai tirar nosso paÃs do fundo do poço deixado pelo Bolsonaro. De novo, retornaremos ao trabalho e à esperança dos anos de seriedade e desenvolvimento social e econômico dos governos Lula.
Não, minha cara. O paÃs foi afundado pelas consequências do nos contra eles, da soberba e da desonestidade ideológica que elegeu o bozo. Este afundou forte, mas também impulsionado pela inércia da dinâmica de outrora. Lula e bozo são faces opostas da mesma moeda do oportunismo, vaidade e absoluto descaso com o futuro do pais. Ambos fazem contas apenas dos seus tempos de vida. Inconsequentes, ineptos, desonestos.
Uma Reforma Administrativa em curso, parada por causa das eleições porque faria o atual mandatário e aliados perderem milhões de votos. Porém, a Reforma almeja acabar com a estabilidade do servidor público e colocar somente servidores temporários que obrigatoriamente serão subservientes aos mandos e desmandos do governante da época.
Caro VinÃcius Torres, se haverá ou não roubalheira cabe a sociedade e a própria imprensa fazer o seu trabalho de fiscalização amparado a Lei de Acesso a Informação, não adianta chorar as pitangas porque o governo é novo e tem que distribuir cargos e favores aos polÃticos, independente de quem entra ou sai é tudo a mesma coisa.
Conhecemos mesmo Ary, foram os 8 melhores de toda a história do nosso paÃs.
Graças a Deus, Ary, conhecemos a competência e seriedade já mostradas nos 8 anos de governo do Lula. Conto com ele, de novo!
Esse governo que está entrando não e' novo, meu caro! Conhecemos ele e muito bem!
Sabe por que Simone Tebet ñ vai para o Desenvolvimento Social? Porque a candidata de Lula à sucessão será a sua querida Janja, que Lula quer faze-la de a nova Evita e Tebet empoderada se tornaria num grande obstáculo.
Muito provável.
Bola de cristal furada e mal-intencionada. Deixe de delÃrios desonestos. O sucessor será Haddad. Super experiente e super preparado.
Lula precisa mais do que nunca de apoio da sociedade civil. Da esquerda ele já tem. Porém, metade do paÃs votou em Bolsonaro. É hora de deixar os delÃrios do PT ideológico e desastroso e rumar para o centro: com apoio do mercado, do agro e de outros segmentos que se opuseram ao PT, Lula poderá governar bem. Mas coloca Haddad na Fazendo e vocifera contra tudo o que não obedece ao ditamos petistas, aà fica difÃcil.
José Fernandes, José Bueno e Dagmar: não é porque Lula foi eleito que ele deve fazer tudo sozinho. Lula foi eleito com 2% a mais do que Bolsonaro, isso já basta para que ele rume ao centro. Preocupação social é importante, mas também é preciso fazer a economia funcionar e nisso, os governos petistas, principalmente Dilma, foram desastrosos. Fora que nos estados mais ricos do paÃs, o PT perdeu, ou seja, precisa governar para todos, não só para quem apoia o projeto dele!
Escolha é preferência e Lula teve a preferëncia de milhões de brasileiros.Saiu do cárcere em que foi mantido por um juiz parcial para assumir a Presidência com a preferência de 60 milhões de votos. Para o bem de todos e felicidade geral da nação!
A Dagmar, que não sei o que toma, não consegue entender que lula não foi escolhido, mas sim o bozo foi rejeitado. A ressaca vai ser grande.
Desastroso foram os 4 do geni ci-da . Os 8 do Lula foram os melhores de toda a história da democracia brasileira.
Queria q pusesse quem? A 3a via faliu antes de começar e quer agora governar. Quem ganhou foi o projeto petista. Votos de Simone foram na maior parte para Bozo. Não se deve nada a ela. Só aderiu para se cacifar para 26
É isso mesmo, parece que não aprendeu nada, acha que tudo o que passou, incluindo o cárcere, foi culpa dos outros e não dos próprios erros. Vai se lascar todo.
É assim que funciona um governo de coalizão. A distribuição de cargos acaba representando a vontade do povo, pois as instituições são conduzidas levando em consideração as alianças e as inclinações da vontade popular. Um dia o povo entenderá a importância do voto consiente e que para se fazer representado é importante escolher quem lhe represente, parece óbvio, mas estão aà os pobres de direita para mostrar que não é. A ignorância polÃtica mata.
Exatamente. Mas ensino de qualidade, que o pt jamais cumpriu, resolveria isso. Porém, nunca rolou e não será no próximo governo. Talvez jamais.
Se o povo não sabe o poder do voto, como exigir que a polÃtica mude? Nós temos uma cultura polÃtica muito ruim segundo o Democracy Index da revista The Economist, precisamos muito melhorar isso pra nossa democracia avançar.
Caro VinÃcius, quem dividiu o paÃs ao meio foi o Bozo. E o mercado sobreviveu. Os bancos ainda estão aÃ. Poucas empresas doaram e ajudaram o povo, considerando quantas existem. Algumas até tiveram caixa pra financiar atos golpistas. Desejo a você, ao mercado, a todos os que jogam contra, um Feliz Natal e um 2023 repleto de realizações, em especial aquelas que sejam voltadas para tirar o povo da miséria.
O articulista não joga contra, mas sim aponta os fatos.
A obrigatoriedade de ceder cargos e ministérios para ter governabilidade reduz o poder do presidente. Lula está mordendo a lÃngua com essa história de "orçamento secreto" e ministérios. Está tendo que ficar de joelhos para um monte de desonestos e corruptos.
Esse negócio de cada partido da base aliada exigir um ministério para os seus deputados e outro para os senadores é inviável. O PT precisa decidir se nos próximos anos vai querer negociar com partidos ou com bancadas (como se fossem dois parlamentos independentes). E isso nunca existiu! Tem que ceder uma quantidade de ministérios proporcional ao tamanho do apoio do partido e eles que se virem para dividir as nomeações do 1º e 2º escalões entre as bancadas da Câmara e do Senado.
Seu texto foi removido porque infringe as regras de uso do site.
Segundo os termos e condições.... O comentário usa de palavra ofensiva e não trata do assunto da reportagem. O usuário repetidamente usa os mesmos comentários em várias matérias como spam. Termos e condições Folha: "Serão vetados comentários que: Não tratem do assunto objeto da reportagem em que foi postado; Utilizem linguagem chula, grosseira ou ofensiva, palavras cortadas por caracteres ou escritos em outra lÃngua que não o português e totalmente em maiúscula;"
Você é o João Mução há há há há há há há há há
A lei das estatais já foi picotada no atual governo. Com espionagem e direcionamento polÃtico. Sem contas os casos mais esdrúxulos de nomear PMs e militares para áreas onde não cabem. Ter militares em áreas onde eles tem afinidade não há problema, mas o exagero foi grande.
Nem me ma vez foi exigida do Bolsonaro qualquer manobra perto disto. Demonizar a polÃtica, não adianta nada. Acordo se faz com quem o povo vota. Não gosta, volta com o Bolsonaro e fica pedindo democracia.
Sugiro criar o Ministério da leniência e colocar o Sergio Cabral, agora solto, de ministro. Mas acho que ele vai mesmo é pro ministério da justiça. Brasil agora vai!
Perdeu, Salete! Agora não dá mais para continuar fazendo o que o Bolsonaro fez durante quase 4 anos, para desespero dos brasileiros.
Não sugira, vai que eles aceitam!!!
Votei em Lula em ambos os turnos e, embora nada consiga ser pior que JMB, dar as pastas mais importantes apenas para o PT e partidos de esquerda vai jogar por terra a frente ampla, dando margem para outro populista no futuro.
Bingo
Já avaliaram bem de quem estão falando? O Lula começou passando fome, mas tinha sua mãe, que nunca esqueceu! Depois, virou o maior lÃder sindical do paÃs, foi perseguido na ditadura, superou as resistências contra o partido que ajudou a fundar, se elegeu presidente da República contra uma oposição agressiva, enfrentou encarcerado um processo parcial para evitar sua recondução à presidência, foi eleito presidente! Venceu todos os desafios! Confio no Lula, de novo!
E os fatos ? ! ...
Essa semana tinha até um ministro do S T F pedindo perdão pra ele, imagina o nivel de comprometimento
Para os parceiros ele sempre foi um milagre, que exploda o resto, infelizmente
Os órfãos do olavismo não ficaram desamparados. Foram adotados pelo guedismo.
Entra e sai governo e nada muda. Muito triste ver nosso paÃs entregue a vampiros que nunca saciam sua fome de dinheiro e poder. O sonho do Brasil ser um dia do povo acabou faz tempo e não vai ser esse governo e congresso que o trará de volta.
Qual povo, o que elegeu o centrão e toda essa gente fisiológica de direita?
Bandiddos apoiam bandiddos se for para limpar os cofres públicos... a regra continua valendo.
Eita Vou, votar no Vinicius pra próxima eleições um cara sabe tudo.
O Vinicius, vou votar na ex senadora para presidência no próximo pleito.
Excelente texto! A pura verdade sobre a dificuldade para não dizer impossibilidade do treze governar.
É, Simone. Aproveite seus 4 anos restantes de senadora.
Injustiça excluir Simone Tebet!!!
Quem falou em exclusão foi o VTF.
Larápio, quem?! Você se enganou, preste mais atenção, não foi o Bolsonaro que a senadora apoiou!
Também acho uma tremenda injustiça mas, vamos que vamos!
É tão bom não ler a coluna desse bozolóide.
Noção zero. Paixão dez. Futuro aleatório.
Situação difÃcil esta.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Vinícius Torres Freire > Lula e o milagre do Natal dos cargos Voltar
Comente este texto