Esporte > Com Argentina, América do Sul tenta quebrar sequência de títulos europeus Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Considerando que a Europa tem mais que o dobro das vagas da América do Sul em Copas do mundo; considerando que na América do Sul apenas Brasil e Argentina têm chances reais de ser campeão; considerando que das 22 Copas a Europa sediou metade e a América do Sul apenas 5 e que mesmo assim, ganhamos 10 vezes, acho um pouco disparatada a afirmação sobre a superioridade do futebol europeu sobre o sul-americano. Considere-se ainda o número de estrangeiros que jogam por seleções europeias.
Aqui, só brasileiro e argentino da gema; o time da França tem três ou quatro franceses; os demais são africanos. Quanto aos campeonatos interclubes, o fenômeno é semelhante: todos os grandes europeus têm em seus plantéis craques sul-americanos e africanos, geralmente comprados a preço de banana… a mentalidade colonialista ainda impera. Antes, levavam nossas riquezas naturais; hoje, nossos craques.
Agora só falta convencer os argentinos que eles são da América Latina e não da Europa.
argentinos europeus ? só se forem romenos ou macedônios !
Torcendo 100% pela América do Sul, pela Argentina e pelo maior e melhor do século XXI - Messi. Ele merece ter um mundial em sua linda história futebolÃstica.
Que leve a Argentina.
Nossos meninos arrogantes conseguiram conquistar ainda mais a antipatia do mundo! Nao os culpo. Sabe-se de suas origens humilde e luta. Sabe-se que o esporte é uma maquina de fazer dinheiro , por isso idolos do esporte de alto nivel ,precisam nao só de treino, mas de assistência psicológica permanente também. Quem sabe uma proxima ???Viva Lula!
Torço pelo Messi.
Jamais torcerei para a Argentina quando se trata de esportes. Espero que a França amanhã leve o tÃtulo.
Que triste! Assiste demais galvao bueno.
!
Consolo xom o pau alheio
Amanhã torcerei para a Argentina, para que a taça retorne à América do Sul.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Esporte > Com Argentina, América do Sul tenta quebrar sequência de títulos europeus Voltar
Comente este texto