Comentários para:

O aviso peruano

VER COMENTÁRIOS EM Latinoamérica21

Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Hercilio Silva

    A imprensa não tem noticiado as mortes de manifestantes que apoiam o governo deposto. Vendeu uma versão e não quer saber porque o afastaram e porque tem apoio entre os mais pobres. Certamente ele deu um passo que não podia, mas é fato que seu governo foi inviabilizado. E a extrema direita está por trás disso.

    Responda
  2. José Lino da Silva Lino

    Personagens surgidos das catacumbas prometendo revoluções por minuto sucumbem à dureza do realismo político. Os vontades em salvadores de toda ordem continuarão nas trilhaa das frustrações.

    Responda
  3. WELLINGTON SILVA DE MIRANDA

    O texto esqueceu Paraguai, Brasil todos vítimas da neo forma do golpe de Estado. O legislativo sempre lado a lado com o judiciário, ignoram as decisões soberanas do povo. O texto em questão parece uma ode à desorganização constitucional. Uma pena.

    Responda
  4. Rodrigo F Cabral

    Perfeito. A questão não é ser unanimidade como um desavisado comentou abaixo. Ter divisões é natural. O que não deve é achar que pode aplicar medidas que afrontem metade (na verdade maioria) do país que não votou nos ganhadores. PS: maioria pq soma votos adversário + brancos/nulos + abstenções que não votaram na chapa vencedora.

    Responda
  5. Luis Cuadrado Martin

    Caro Dr Enrique, se o Presidente Lula não tem consciência do momento político, quem tem? O senhor?

    Responda
  6. NACIB HETTI

    Vira essa boca para lá.

    Responda
  7. Marcelo Santana

    Lembrem a velha frase de nelson rodrigues, "toda unanimidade é burra". Não entendo pqvprecisariamos de um país todo balançando a cabeça para uniao, como aqueles cachorrinhos de paineis de carro ou como a alemanha de Hitler. Os eua são tão divididos que tiveram um guerra de secessão e tão ai sendo uma potência. Querem união vão pra coreia do norte.

    Responda
    1. JUSCELINO PEREIRA NETO

      Correto, M. Santana. Essa vocação para rebanho se observa em muitos leitores aqui da Folha, que pedem a exclusão de colunistas que fogem dos ditames progressistas. Não percebem que a democracia é à manutenção dos conflitos. Parecem sonhar com um Pravda ou Granma. Uma sociedade que concorda integralmente é a mesma que manda grupos indesejados para campos de extermínio.