Ruy Castro > Soterrado pelas senhas Voltar
Comente este texto
Leia Mais
As pessoas em geral não podem imaginar como o mundo era melhor sem internet. Muito melhor.
Orra, sençura folhotrônica, dá licença: vou vazar junto com a galera inconformada pelo passaralho. Ah, vão fão, pô, cadê o comentário dezenovemeia horas depois?
Pode ser que seja uma fase, enquanto computadores quânticos capazes de quebrar qualquer criptografia ainda não existem. Aà voltaremos às assinaturas em cheques. Mas robôs de inteligência artificial poderão falsificá-las com perfeição. Teremos que guardar dinheiro em casa.
Perdoe-me o articulista, existem programas confiáveis para preenchimento automático de senhas e seu registro, na internet, bastando ter uma chave mestra... Pode-se inclusive imprimir um documento pra guardar, no caso de desconfiança. Palavra de quem administra mais de 200, minhas, de familiares e clientes... Mas a crônica, como sempre, tá ótima!!!
Parabéns Seu Paulo, mas você é um especialista, e nós da grande maioria leiga, como ficamos?
E eu, que pensava ter memória seletiva?
Excelente e mais que atual e necessário este artigo. Estamos sendo escravos de senhas e onde basta esquecer as vezes um número ou uma letra, para nos paralisar de alguma ação . Os idosos que mais sofrem com estas situações e muitas vezes ficam horas e horas para achar uma solução para este problema .
Viramos escravos de senhas.
O meu computador guarda minhas senhas. AÃ, troquei. E que senha isso é?Muita senha para uma pobre idosinha na beirica da eternidade. Quando surgiu o cic, ou mais moderno, cpf, olhei aquela numerada, e pensei; jamais vou guardar isso...e não é que hoje todos sabemos de cor, principalmente em São Paulo por causa da nota paulista.
Soterrado pela tecnologia da comunicação.
José Saramago disse: "O homem mais sábio que conheci em toda a minha vida não sabia ler nem escrever." Foi o seu avô, chamava-se Jerónimo Melrinho, era analfabeto e vivia na aldeia de Azinhaga, provÃncia do Ribatejo.
O Saramago era um sábio.
Desculpe, caro Mário Sérgio Mesquita Monsores, mas não me parece que consiga ter uma senha ´para tudo. Isso porque, para cada site, exige-se um tipo de senha: letras maiúsculas, letras minúsculas, sinais gráficos (*, @, #, " e por aà vai). Outras exigem um mÃnimo de dÃgitos (como oito) outras limitam a 4 (senhas do cartão de crédito, por exemplo). A maioria veda que se escolham aniversário do titular, ou seu nome, ou a repetição de letras ou números. O Ruy Castro tem razão. A situação é caótica.
Mas caro Ruy, o que importam a senha, a mosca, a fila, o tráfego, o chefe, a chuva quando se está em frente a uma obra de arte? Presenciamos hoje, possivelmente, à maior final de Copa do Mundo de todos os tempos. Roteiro de filme : o jogo parecia fácil mas, de repente, os poderosos campeões empatam, e a partida se transforma numa gangorra emocional, com o co-protagonista marcando três vezes. Porém, no final, o mocinho vence, e faz até os arquirivais ficarem felizes por ele.
Hahahahah, como disse discretamente nossa coleguinha Chiara dia desses: "Arr rentina!" Hahahahah!
Decorei várias senhas mas para as que uso pouco, tenho um caderninho onde estão escritas em ordem alfabética.
Para midias sociais e sites de compra coloca uma mesma pois se roubarem não estou nem aÃ, pois não tenho segredos e os que tenho jamais sairão do meu cérebro, as contas financeiras , duas , faço o mais difÃcil possÃvel de serem clonadas e coloco dupla segurança e assim vou levando até onde der , quando tentam me darem qualquer coisa e tenho que abrir conta prefiro deixar pra lá.
Sherlock Holmes é o patrono das faculdades particulares que se espalham pelo PaÃs, notoriamente as de Direito.
Tenho somente uma senha p tudo.
Essa senha é fácil brilhante Ulstra. Na mosca.
Depende, Ruy. Eu sei de uma pessoa que nunca aprendeu nada de nada, não decorou senha nenhuma, não sabe falar a lÃngua do seu próprio paÃs, só sabe contar até quatro, que são as linhas dos estádios, possui possui apenas 2 dois neurônios enquanto as pessoas em geral têm 100 bilhões, e no entanto - ou talvez por isso mesmo - chegou à Presidência
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Ruy Castro > Soterrado pelas senhas Voltar
Comente este texto