Marcus Melo > A ocasião, o ladrão e a economia Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Após, fazer leitura desse "textÃculo" (serve como trocadilho) torna-se inevitável uma indagação: como pode alguém que se julga capaz de rotular de "governo fraco", um governo cujo Presidente foi eleito com 60 milhões de votos, vencendo uma máquina avassaladora, comandada por um indivÃduo sem qualquer escrúpulo, e que utilizou recursos da ordem de dezenas de bilhões de reais, na tentativa de reeleger-se, e mesmo assim foi derrotado? Essa atitude só pode significar má-vontade ou, desonestidade.
devia nomear o atual presidente no texto tambem, "o desgoverno", miliciano e arrombador de teto por 4x. Opiniao é direito de todos terem, mas contra os fatos e verdades, não ha opiniao que se sustente. Se Lula pode ser chamado de ladrão, sobra termos pra nomear o ainda atual ex-presidente JB de "miliciano, executor de peculato, que ja foi preso (também é ex-presidiario) e choramingador covarde", pelo menos né senhor isento autor do texto.
QUE TEXTO SEM NEXO, nao fala a que veio, a nao ser criticar e não pontua inicialmente, que atual desgoverno, fez orçamento de 2023 exÃguo, porque gastou milhoes em 04 PEC ilegais para tentar ludibriar os pobres para se releger. O atual governo esta deixando dividas para o proximo governo pagar. E SE o JB tivesse ganhado eleição, ele iria furar o teto pela 5a vez, porque faltaria dinheiro para tudo...alias, 4 anos desgoverno do J "Messias" B.
Um bolsonarista que envergonha a UFPE.
O articulista parece ignorar que estivemos a centÃmetros de um golpe.
Há o trauma do estelionato eleitoral da Dilma. O Lula prometeu dinheiro em troca de voto, e tem medo das consequências de não quitar a fatura.
Marcus, creio que a lógica-padrão não contempla o atÃpico deste ciclo: um quadriênio de desgraças, sujeira e eixcrotidão, com decorrente conjunto de doze pratos a se equilibrar com varetas. E um sentimento de alÃvio e de suporte que pode durar em médio prazo, coisa também incomum. Enfim, são apostas que se faz frente ao contexto vivo: se, sem grandes "maldades", há siricuticos de tudo que é lado, até dos mais privilegiados, o que haveria caso a face dura fosse apresentada? Bota atÃpico nisso.
E pensar que teremos esse tipo de opiniao ao invés da de Jânio de Freitas: *aumento dos valores de benefÃcios e salário mÃnimo, desonerações etc; *. A Trabalhador, n a d a!
Vaca não dá leite.... Galinha não dá ovo.......Tem que haver o camponês que trabalha para consegui-los.....Mas para os sugadores do Estado, basta imprimir mais dinheiro, aumento de 18% no judiciário.....etc...Nada é de graça ....um dia a conta chega....
Que patético! este urubu articulista! Deve ter nascido em berço de ouro e não sabe o que é passar fome, ser desempregado e não reconhece a desigualdade. O mundo é para poucos, são eles, os liberais, os neoliberais. Pelo que parece, não é um democrata, pois não aceita e não reconhece o resultado da eleição. Não é degradando o resultado da eleição que contribuirá para o aprimoramento do processo democrático. A democracia é maior do que os erros que por ventura estejam acontecendo! Até a posse!
Lula é uma personalidade internacional impar, chegando a ser lembrado até para concorrer ao Prêmio Nobel da Paz, por ter governado e lutado pela priorização do combate á fome. Mas, o articulista desta semana, se apoiando em elocubrações acadêmicas fora de contexto, 'revela' que esta bandeira é mero oportunismo polÃtico do recém eleito. Editores, poupem-nos, por favor.
Acho graça a preocupação dos economistas liberais e de mercado com limites fiscais e de gastos governamentais. Já passou da hora da implantação da renda básica universal. Será uma revolução na economia, na sociedade e o caminho para o fim da fome.
LuÃla sabe melhor que ninguém; o retorno será pior, muito pior. Tanto porque dissipou a credibilidade e a legitimidade à conta de seus erros crassos, quanto pelo acirramento do sentimento anti-petista. Sem falar que o mundo tornou-se mais turbulento e os navios restantes no porto são sucatas ou estão queimados . Há risco de crise politica intermitente. Caixa eletrônico não paga conta de palanque. Daà o casamento de papel passado com Lira e seus 12 homens de Ouro para garantir o saque ao Tesouro.
Que saudade de Janio! Eita má vontade com o governo Lula. Bom era o governo anterior né, politicamente forte, popular e com responsabilidade fiscal... Olha a continuar assim esse jornal vira jornaleco, com um monte de comentaristas como o Marcus, triste fim da FSP..
Kátia!...a autoridade que sabe tudo de economia, inclusive o Nada!.....uma pessoa adulta que ainda não compreendeu que nao existe almoço grátis!...sequer um plano de Governo Lula apresentou, se limitando ao bolsa esmola de 600 reais e derrubar a lei das estatais que permitirá até 700 cargos polÃticos......vai um pixuleco aÃ?
Quer dizer q o certo seria manter o auxilio de R$ 400,00 e que se dane os 33M de famintos e 125M de subalimentados?
se não acabarmos com a reeleição vamos ter esta situação se perpetuando
Alguém me explica como tomarvtomar medidas impopulares depois devum governo que ñ deixou caixa nem pro farmácia popular, aquele da vózinha que ganha 1 SM. Ñ deixou caixa pra creche, nem pra bolsa de iniciação cientÃfica, pra nada. Força não gente.
Esse vai ficar né fsp ?
Lula foi eleito para ser o Presidente do Brasil, mas quem de fato comanda o paÃs é Arthur Lira.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Marcus Melo > A ocasião, o ladrão e a economia Voltar
Comente este texto