Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Marcos Souza

    Vida de goleiro não é fácil. Sem as defesas de Emiliano Martinez o Messi estaria sendo consolado hoje.

    Responda
  2. Carlos Eduardo Cunha

    Que ninguém chega aos pés do Pelé não há dúvidas. At hoje o Brasil tem mais títulos no Mundial... Agora o grande vencedor deste mundial na realidade foi o Catar que fez uma Copa bem organizada, lindas arenas e dois de seus funcionários Messi e Mbapeé , além do Neymar no Brasil, foram os grandes protagonistas deste torneio. Foi show.

    Responda
  3. Ailton Fernandes

    Apenasum pitaco acerca da final da Copa do mundo Emocionante! Guardando as devidas proporções, me lembrou a final do campeonato brasileiro de 1986, entre Guarani e São Paulo. Lá também foi um três a três, com pênaltis decidindo a difícil peleja. ( Por coincidência o ano de Maradona). Mas há nesse jogo de hoje um herói improvável, o goleiro da Argentina Emiliano Martinez. Já havia feito uma defesa impressionante ao final do jogo contra a Austrália. Fez outra, igualmente, ontem.

    Responda
  4. Daniel Guedes

    Quem lê o artigo e não viu o jogo deve tá achando que o Messi perdeu a bola na entrada da área da Argentina no 3 gol da França... Achei uma forçada do PVC desnecessária pra aumentar os superlativos desse jogo, que foi a maior final da história das Copas.

    Responda
  5. eli moura

    logo este pvc vai começar com as abobrinhas de adoraçao que criam o romário banheira, ronalducho mais atleta que cristiano ronaldo, zico batedor de faltas melhor que nelinho, os circenses messi e maradona são superiores a cruyf na armação e mpape joga mais que mané. Se misturar messi, maradona, cristiano ronaldo, cruyf e mané se terá o cara que ganhou tres das quatro copas do mundo que disputou, o resto é desbunde da imprensa.

    Responda
    1. Gustavo Carneiro Monteiro

      Nossa, e se misturarmos você com quantos teremos alguém que comenta bem? Uns 20 caras?

  6. Valdir Silva

    Claro que nunca tivemos uma final como essa ,não parece óbvio??? Um jogo, de futebol de qualquer divisão de qualquer época por mais parecido com um outro nunca vai ser igual ....

    Responda
  7. Sebastião Estevam dos Santos

    Eu me curvei em frente à tv, em reverência a esse monstro Messi, agradecido do privilégio de assistir à final fantástica, protagonizada por duas feras, mas com Óscar para os demais personagens, desde os dois técnicos até os árbitros! Tudo perfeito. Puxa vida, o jogo já entrava no "olé" argentino, quando o roteiro mudou todo. Tá louco. Ainda bem que assistir com uma certa distância, sem a paixão de torcedor, mas só aquela de amante do futebol, senão correria risco de infarto. Tá louco!! Êxtase!!

    Responda
    1. Sandra Brasília

      De fato, Sebastião, porque adoro o futebol da Argentina, há muitas Copas não torço p/ a seleção brasileira de moleques (que vergonha de ser brasileira, qdo vejo aquela cambada, representando o País!) e, embora meu time nº 1 seja a Itália (Copa sem Itália é estranho d+), na ausência dela, torço por Portugal e Argentina, mas há muitos anos, eu queria ver essa alegria dos argentinos, de preferência c/ o L. Messi ainda na seleção. Foi MUITO louca a virada nesse jogo que desliguei a TV: não aguentei.

  8. Ernesto Dias Junior

    Emebapê nunca será um Messi. Alguma coisa no comportamento desse rapaz o distancia dos grandes. Os sinais não são bons. Quem viver verá.

    Responda
    1. Guilherme Nobre Souto

      E qual seria o vislumbre que o vidente vê? Pára, bicho, larga a ruindade numa esquina!

  9. André Batista

    Concordo com vc, PVC, foi jogaço! Decidido nos detalhes, como grandes jogos o são, mas a Argentina mereceu, afinal depois de perder o primeiro jogo, só jogou finais. Messi merecia esse título, felizes nós que vivemos pra ver esse gênio contemporânea jogar. E a França mostrou que é potência, tem um plantel invejável e vem com tudo na próxima Copa. A nós restou imaginar que dias melhores virão. Virão?

    Responda
  10. raymundo de oliveira reis neto

    Tudo bem mas uma questão mebor: dizer que Everton Ribeiro pisou na bola e por isso quem joga no Brasil não tem condições de jogar a copa foi demais. Depois de 2500 testes o treinador não sabia qual era o time e não confiava nos reservas. EV mal treinou c o time e tem mais bola que 90% de todos os jogadores da copa. Não a va calha quem joga aqui PVC.

    Responda
  11. Maria Lopes

    É verdade, como dizem, que a nossa seleção levou dois barbeiros e nenhum psicólogo/a?

    Responda
    1. Luiz Almeida

      Tite esqueceu a medalha da santinha, essa é a causa da derrota.

  12. Juan Valdomero

    Foi um jogaço Permanecerá na memoria

    Responda
  13. Flavio Lima

    O Messi marcou uma geração e merecia. Mas fato é que o mbappe fez três gols na final, sendo um golaço. Argentina só não perdeu pq teve uma defesa surreal no final da prorrogação. A jogada do empate da frança nasce de um erro do Messi no meio de campo. Então, pela história, entendo toda essa emoção pelo Messi, mas, no jogo em si mbappe foi maior. Resultado de pênalti estava fora do controle dos dois.

    Responda
  14. GLAUBER SERGIO DE OLIVEIRA

    Quanto exagero PVC. Sim, diferente para fins estatísticos. Não foi um jogo ruim, longe disso. Mas também não foi aquilo tudo que se diz dele. Menos, bem menos. Isso faz ver que o nível tá mesmo muito baixo.

    Responda
    1. Juan Valdomero

      Invejoso...

  15. Mauro Caesar Mantilha

    Messi e Maradona são claramente superiores ao Pelé. No tempo de Pelé o futebol era outro com pouca marcação e os atacantes ficavam soltos. Pelé foi um ótimo jogador, mas está longe de ter sido o melhor de todos os tempos.

    Responda
    1. Eli S

      Depois que o Messi ganhar 3 copas a gente pode começar o debate.

  16. Maria Alice Costalonga

    Valeu, PVC ! Econtonuo torcendo muito para o Brasil e para Neymar em 2026.

    Responda
    1. Juan Valdomero

      A presença do cai-cai é toxica para a seleção. Garoto mimado e irascível. Criador de modinhas transformou a seleção num amontoado de neymarzettes...

  17. Galdino Formiga

    O jogo foi excelente com as duas seleções brilhantes. Mas venceu a melhor.

    Responda
  18. luiz miranda

    Depois dessa copa o menino Ney só terá prioridade para bater lateral no PSG 

    Responda
    1. Ana Ferraz

      Assim como o político de estimação do ney, ele consegue ser destrutivo em qualquer lugar.

    2. Juan Valdomero

      Ele tem que cair fora do PSG. Ele é toxico por onde quer que ele passa...

    3. Flávio Taylor

      Que feio, quem tem um compatriota como você...bom, que Neymar ainda tenha tempo de moatrar seu futebol, que é incrível. Ah, agora entendi, é questão política né...ai, que pena.

  19. Carlos Campos

    Esses jogadores são craques. Agora ficar chamando esse ou aquele de "deus" é muita bobagem.

    Responda
    1. Flávio Taylor

      Faz parte de como torcemos, é empolgação. Mas de qualquer forma, Pelé é deus. Messi também.

  20. Helio Marcengo

    Primeiro tempo Argentina deu um baile. No segundo, a França teve os 15 minutos finais de bom futebol. Na prorrogação Argentina voltou a ser melhor. Mereceu o título. E os deuses do futebol fizeram, finalmente, justiça ao extraordinário Lionel Messi.

    Responda
  21. TALVANIO JOSE DE OLIVEIRA

    Dois grandes clubes, dois grandes jogadores, Messi e Mbappé. Grande final e bela conquista da Argentina. Parabéns.

    Responda
    1. Flávio Taylor

      Foi muito incrível mesmo.

  22. marcos vinicio borges mota

    Realmente, sem igual. Uma pergunta: estando a França completa, seria um pouco diferente? Contudo, já estava escrito.

    Responda
  23. Darci de Oliveira

    Hoje a diferença abissal entre Argentina e Brasil passa pelos seus principais jogadores : Messi , além de ser um atleta exemplar, cracaço de bola, é também um grande líder. Já o Neymar nos encanta com seus cabelinhos coloridos e cortes lindos...

    Responda
    1. Juan Valdomero

      O Neymar é toxico para a seleção e para o PSG. Se declarou "destruído" e 24 horas depois estava de festa em Alphaville com os parças e corte de puxa sacos. Não vejo grande futuro da seleção enquanto ele estiver por ai junto com outra corte, as neymarzettes...

    2. Darci de Oliveira

      Pra não fazer injustiça : o Tite deve ser o cabeleireiro e motivador do rapaz...

  24. Marcelo Rod

    Analises do BetRod indicaram fazer uma fezinha na Argentina...Vai la ver se eu to mentindo. Quem lacra lucra, sim, bicho...

    Responda
  25. Valdeci Prado de Oliveira

    Concordo plenamente jamais vou assistir uma final igual a essa.

    Responda
  26. Alberto A Neto

    PVC viu outro jogo. França foi melhor. A teimosia do treinador normando em rifar Benzema da Copa fez a lembrança da Copa não ser o tal Messi caído sentado e a bola do gol francês na rede. Benzema não bateu pênalti e não finalizou no último minuto. O treinador francês fez o mesmo que Zagalo em 1998 ao rifar Romário. Sem falar que o "profexô" fez a proeza de arrancar o cérebro do time. Griezmann ficou assistindo aos erros dos batedores. Deschamps forma dupla com Tite. Ambos erram na hora H.

    Responda
  27. Jorge Carlos Reiners

    E o goleiro vcs não falam ...se não fosse ele Argentina não seria campeã.

    Responda
  28. Roberto Rangel

    Graças a Deus fomos poupados de assistir um Brasil x Argentina nas quartas de final, pois o futebol burocrático brasileiro seria duramente lembrado que só camisa não ganha jogo. A Croácia nos livrou de mais um vexame.

    Responda
    1. Guilherme Nobre Souto

      Bicho, menos, é clássico, né?!

    2. Valéria Murad

      Pensei isso quando o Brasil perdeu da Croácia. Melhor assim. Nos poupem do vexame.

  29. Antonio Pimentel Pereira

    Esquece pelé homem, messi foi monstro, mas nunca fou caçado cm pelé em sessenta e seis, parado na porrada, messi fica na história, homem de gêlo, não cai, não chora, não reclama, não pinta cabelo, não inventa vocabulário, joga bola, líder em tudo, no campo, fora dele, cm ser humano, sente o seu povo, sabe lidar cm isso cm ninguém, ponto pra macron, presidente de um país, entrou e consolou seus atletas precisamos aprender mt

    Responda
    1. Flávio Taylor

      Realmente, Pelé foi fora da curva, jamais teve outro , no contexto do todo da carreira. Também gostei do Macron consolando os atletas, discordo da Valéria que comentou aqui também.

    2. Valéria Murad

      Macron foi uma vergonha. O que foi fazer no jogo? Achava que a França ia ganhar e ele levar dividendos por isso. Ficou com cara de velório depois. Políticos devem ficar fora do campo, na minha sincera opinião.

  30. Antonio Pimentel Pereira

    Nada disso, discordo, a arbitragem cm em noventa na itália e na rússia quis aparecer na final, dando penaltes de simulação, a argentina no todo foi mt mais time, inclusive otamendi mt criticado por vcs, embappé foi terrível, gênio mesmo cm a frança achando que ganharia quando quisesse, escolone foi dez, disse q os jogadores derão tudo, cm se já bastasse o vice, ocorre q cm dimaria na esquerda partiu pra vencer e venceu, martinez foi meia copa, a equipe argentina fantástica, deschamps metido

    Responda
    1. Antonio Pimentel Pereira

      Professores de português, vcs sequer discutem qualquer conteúdo, cm a maioria ficam buscando erros ao invés de se pegarem na discussão, ocorre que o sistema aí do comentário, a mínima pontuação, letras maúsculas e outras regras inviabilizam o comentário, daí a resposta de vcs, típico de quem não tem conteúdo para falar ou está zangadinho pq a argentina levou.

    2. Flávio Taylor

      Sim...concordo com.o senhor formiga...hahahahah

    3. Galdino Formiga

      O nosso idioma foi assassinado.

    4. Roberto Maximiano da Cunha

      E zero de Português para você. Pontuação inexistente no texto.

  31. Jacqueline Soares

    Obrigada pelo artigo! Bela descrição, fez imaginar as cenas maravilhosas para quem não assistiu ao jogo. Argentina mereceu pelo belo futebol apresentado.

    Responda