Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Luci Dann

    Marina, Simone, Izolda e Nísia desejo muito que logo estejam no Ministério ,

    Responda
  2. Luiz Carlos Silva da Cunha

    Apenas uma pergunta: se a responsável pelo sucesso da educação no Ceará foi a Izolda Cela, porque não foi ela a escolhida para ser Ministra e sim o Cid Gomes? Já sei a resposta...

    Responda
  3. Vito Algirdas Sukys

    Boécio foi um romano, nascido em480 que acreditava que a cultura romana estava em crise; os mosteiros beneditinos não estudavam a ciência. Reconhecia que o mundo seria feliz se os reis se tornassem filósofos e os filósofos reis e lessem a literatura e a ciência gregas. Queria proteger os provincianos do abuso dos servidores públicos mas isso trouxe o ódio da Corte. Foi sentenciado à pena de morte. Meio ambiente, saúde e educação são importantes. Conflitos políticos podem tirar nomes da Corte.

    Responda
  4. RICARDO BATISTA

    Nísia e Izolda, Simone e Marina. Acabei de lhe dar, quatro nomes de menina. Vovó que já dizia : é sábio ser grato a quem nos ajudou no passado.

    Responda
  5. Marta Vainchenker

    Excelentes indicações, todas, e acredito que Lula não apenas não se oporia, como já deve ter contemplado ao menos duas destas. Mas o capital político de Lula está quase nulo, e com o hálito fétido do Centrão em seu pescoço, temo que essas escolhas serão feitas por ele.

    Responda
  6. Victor Henriques

    O PT vai passar a perna em todas elas e botar quadros do partido, ou gente do Lira. Que ninguém se iluda.

    Responda
    1. EDSON DE FENDI

      A natureza do PT é a do escorpião na fábula: fere a vítima e morre com ela. Junta-se isto à crença de que o Estado pode tudo nos segmentos hegemõnicos do partido - ainda mais agora com a MMT de Beluzzo e André Lara Resende - temos a receita para o caos e a ressuscitação de Bolsonaro daqui quatro anos. Valha-me Deus.

    2. PAULO JATOBA

      Victor : Não se iluda com as suas maluquices ; o PT está passando por um processo de mudanças internas nunca visto no cenário politico brasileiro ; acredito eu, que está em andamento a formação de um verdadeiro partido de centro esquerda.( vale lembrar que não sou filiado ao PT).

  7. Nabil Bonduki

    Concordo inteiramente com o Celso.

    Responda
    1. Marcos Benassi

      Ô seu Nabil, que prazer vê-lo aqui na Ágora! Pena que num momento crítico de abandono pelos leitores - inclusive seus, pelo recente passaralho. Todavia, um prazer enorme.

  8. wilson kfouri

    Com Gilmar Mendes liberando o Bolsa Família do teto de gastos e Ricardo Lewandovsky formando maioria para acabar com orçamento secreto ,Lula está mais livre do Arthur Lira para nomear seu ministério. Esperamos que essas competentes mulheres sejam nomeadas.

    Responda
    1. ENNIO BALDUR HAMMES SCHNEIDER

      Concordo em parte. Penso ser até irrelevante o supremo ter derrubado essa excrescência. É verdade que vai continuar essa coisa intestina nos gabinetes fechados. O que não dá pra entender é essa preguiça do Lula em nomear logo essas pessoas que o ajudaram na campanha.

  9. Alberto A Neto

    Há semelhanças e coincidências entre os umbrais de Luís Inácio III e Sarney I. O governo do MDB também liderava uma Frente Ampla que ia de Aureliano Chaves a Antônio Carlos Magalhães. O "arranjo" justificou-se, igualmente, em nome da legítima "redemocratização". O resultado foi Collor de Mello mais o neoliberalismo do Consenso de Washington. Vale conferir a frase de Millôr sobre o limiar do governo Sarney: "Já se começa a ver a escuridão no fim do túnel". Celso é "um otimista" de Paulo Francis!

    Responda
    1. Bento Brito Teixeira

      Millôr foi um filósofo satírico humorista. Já Francis foi um sarcástico pessimista. Já tivemos as repetições históricas entre as comédia, os dramas e as tragédias. Podemos conseguir um equilíbrio duradouro? Eis a questão?

  10. Antonio Catigero Oliveira

    Ótimos nomes. São competentes e sabem fazer política com responsabilidades técnicas. Seria aliar as prioridades e o pragmatismo à devida reciprocidade.

    Responda
  11. Celso Muniz

    PT sendo PT. Enganou muita gente com a ajuda da imprensa passadora de panos, que os vendeu como "salvadores da democracia" e agora fazem questão da presença do "democrata" Maduro na posse de Lula. A melhor coisa que a Senadora Simone Tebet fará é ficar afastada deste pessoal do PT e não assumir nenhum ministério.

    Responda
  12. JOSE A MARTINI

    Se estivesse estudado direitinho o PT, saberia que só seria de fato um governo de frente ampla por algum milagre , esse partido é "hegemonista" desde de sempre....

    Responda
  13. Beatriz Prado

    Não é tão simples assim. Marina deve ser nomeada logo, sim. Nísia também. Simone e Isolda têm muitas complicações envolvidas. O governo é de frente ampla, mas não pode esquecer o contexto em que estamos vivendo. Basta ver o que a mídia, folha largando na frente, já está atacando. Todo cuidado é pouco. Ninguém esqueceu dois mil e dezesseis. Simone vira oposição amanhã. Isolda tem ligações com Leman. A vida é dura.

    Responda
    1. ENNIO BALDUR HAMMES SCHNEIDER

      Me explique o que entendes por frente ampla?!

    2. ENNIO BALDUR HAMMES SCHNEIDER

      Bem seu comentário é simples. Explique: o que é para ti frente ampla?! Não pode haver pensamentos diversos? Simone vira oposição amanhã!!! Isolda ligações com Lehmann!!! Francamente! Enfim o que você sugere? Governo pt ouro?!

  14. NACIB HETTI

    O Celso esqueceu a Janja.

    Responda
    1. Adelmo Cavalcanti Lapa Neto

      Quanta misoginia numa frase tão curta...

  15. Maria Lopes

    Marina Silva já deveria ter sido nomeada. Estão demorando. Vão desacreditar as intenções manifestadas durante a campanha?

    Responda
  16. Maria Lopes

    A famosa ganância do PT trará malefícios imediatos e futuros. Quem não honra os compromissos acaba sozinho. Não aprenderam nada? Pelo visto, muito pouco. Os não petistas (me incluo) votaram contra Bozo e sua gang mas não esqueceram quem começou a nós contra eles. E tanto falaram em herança maldita que conseguiram uma bem real. Qualquer dessas mulheres teria sido a melhor escolha para a Educação. Mas preferiram um homem. Pena.

    Responda
  17. André Costantin

    Já ficou feio não tê-las nomeado até agora! Cada dia que passa os nomes delas vão sendo fritados. Sacanagem. O namoro com as raposas do centrão deve dar muito mais tesão político (entre outras excitações...)

    Responda
  18. LUIZ ALBERTO LEAL

    Marina, Simone, Izolda e Nísia, pelo bem do Brasil!

    Responda
  19. Igor Cornelsen

    A Simone se engajou na campanha do Lula porque acreditava num governo de conciliação nacional. O Lula está montando um governo petista, particularmente no controle da economia e na gestão. A Simone não deveria entrar nessa fria. O modelo econômico que o PT acredita não vai longe pois gera desconfiança nos agentes econômicos. Fique fora Simone!

    Responda
    1. JOSE A MARTINI

      Concordo Igor, se tiver pretensão nacional como futura candidata a presidente em 2026, não tem mais sentido nenhum embarcar nesse governo, vai se queimar.

  20. Virgínia Oliveira

    Votei na Simone e no Lula. Espero que o Lula tenha lealdade a ela. Seria muito desonroso da parte dele não nomeá-la para um ministério depois do que ela arriscou por ele.

    Responda
  21. Marcos Benassi

    Os argumentos são bons, caríssimo; dureza é aguentar a encheção de saco intestinas, que deve haver e ser forte. Enfim, é tudo questão de política, e ali é todo mundo profissa.

    Responda
  22. José Bernardo

    Na expectativa de que sua voz seja ouvida por quem deveria, no PT. A tendência entrópica de repetir erros do passado é muito forte, infelizmente.

    Responda
    1. JORGE CESAR BRUNO

      Concordo plenamente com o seu comentário! Parece que o PT não aprendeu nada com os erros do passado! E pena!

  23. Gil Cabral de Vasconcelos Barreto

    O PT ñ é esquerda,é uma quadrilha que faz qualquer bandigem para se manter no poder! Esquerda é Marina Roberto Freire Cristovam Buarque Aldo Rebelo ...

    Responda
    1. JOÃ O MUCCI

      Concordo plenamente!

  24. Quitéria da Silva Pájaro

    Concordo plenamente. Que o PT não arrisque, as dicas estão todas dadas nesse texto cirúrgico.

    Responda
  25. adenor Dias

    Nada dará certo num país governado por chantagem. O MDB, como de costume, poderá ajudar na aplicação de um novo golpe. Este partido fez parte do governo Fernando Collor, dos governos de Fernando Henrique Cardoso e todos governo do PT. Ou seja, os presidente tem que seguir as regras impostas sempre pelas mesmas gente

    Responda