Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. CERES MARIA V SANDES

    Muita falta de sensibilidade dessa Folha intitular PEC da Gastança uma proposta que pode tirar milhares da fome. Uma vergonha! Pensando regiamente em cancelar a assinatura

    Responda
  2. FABIANO DANTAS

    Parabéns pelo ótimo artigo. Ao dizer 'PEC da Gastança' a Folha envergonha sua história. É mais uma prova da cultura desesperada por likes e lacrações. Ridículo.

    Responda
  3. MARIA CHRISTINA DE ALMEIDA

    PEC da gastança uma ova!

    Responda
  4. Paloma Fonseca

    Acho que também vale contribuir para um ação solidária neste Natal, escolher um movimento comunitário e destinar uma parte de nossos recursos, por pequena que seja, para aquisição de cestas natalinas para famílias em situação mais vulnerável.

    Responda
  5. Paulo Bezerra Da Silva Silva

    Desde que perdeu a eleição ele não pisa na igreja, será que ele desviou agora,ou já era desviadoAAA

    Responda
  6. João Paulo Zizas

    É inverossímil a ideia de que a família do atual chefe do Planalto incentivou os brasileiros a gerar, por causa de questões ideológicas, fortes desavenças com parentes próximos. Vale notar o fato de os bolsonaristas serem grandes entusiastas da solidez familiar, situação reveladora das inconsistências das visões de Vera Iaconelli sobre as posturas deles. Ademais, a psicanalista acabou deixando o seu enviesamento bem claro quando mitificou a PEC da proteção legal ao impulso perdulário petista.

    Responda
    1. PAULO ROBERTO SCHLICHTING

      Apesar de inútil, aí vai. Zizas, o contorcionismo para desqualificar o texto só engana a incautos e outros da espécie. A prosa de bom aspecto não consegue vencer a militância tola. Permita ir além. Textos como o de Vera não servem a reflexões(!?) incontinentes. Dê um tempo.

    2. Guilherme Magalhães de Carvalho

      João, verossímil é a sua cara da pau. A guerra do bem contra o mal, nós contra eles foi alimentada por quem, gadolíneo? Acho que os acampamentos com ETs lhe fizeram mal ao cérebro além da diarreia verbal. Vai ali para o seu cantinho, senta e espera mais 4 anos pra tentar a sorte de ver a extrema direita e seus terroristas a interromper o ir e vir das pessoas, os mesmos que incendiaram propriedade privada, os que atiram em policias ao cumprir mandado de prisão, ou das loucas a sacar armas na rua.

    3. Fabricio Loffredo

      Solidez familiar? Acho melhor voltar a estudar.! E não venha me falar que a Damaris vai cuidar das nossas famílias e crianças, eu tô fora

  7. Marcos Benassi

    Dona Vera, caríssima, gostei do "nóis contra a rapa" e do chute no saco da folha; torço também pra que o Natal deste ano tenha um caráter redentor das relações abaladas nos últimos anos de selvageria e Bozofrência. Não sou um otimista, mas até que tô botando uma fé na melhorança -só de desbozogafizar o meio e inteiro ambiente, ao menos oficialmente, já dá um alívio. Benza'Zeus.

    Responda
  8. RICARDO AUGUSTO DE SOUZA

    As "obras de arte evacuadas" do Planalto. Um perfeito passeio pelos enlaces imagéticos das tessituras linguageiras, da polissemia à metáfora, via terrenos semióticos certeiramente escatológicos!

    Responda
    1. Marcos Benassi

      Hahahahah, a polirréia da Herda no ventilador! Hahahah!

  9. Alexandre Pereira

    O problema está em usar verniz e não incorporar a essência da data, que transcende a filosofia cristã. Um apelo à paz, ao amor ao próximo, em meio a tantas mazelas, sobre o qual a missivista gastou tinta para levantar uma questão política válida, mas de ocasião. Espero que não desviem, que façam uso humanitário e não politico da verba extra, que se esforcem por reduzir os penduricalhos, supersalários e desperdícios de suas majestades para que sobre ainda mais para bom uso.

    Responda
  10. márcia corrêa

    Muito bom, Vera! O legal disso tudo é que as máscaras caíram. Podemos e até devemos, em alguns casos, continuar ou voltar a conviver, mas sabemos quem é quem. Quem é o cristão, o amoroso, o pacífico e o moralista hipócritas, ninguém mais engana ninguém!

    Responda
  11. Fernando Severiano Gomes Rodrigues

    Ah! Saudoso Espírito do Natal Passado: " Aquilo que era Natal de verdade!"

    Responda
  12. Fernando Severiano Gomes Rodrigues

    O Espírito do Natal Presente proverbiou: "Grandes expectativas, grandes decepções"

    Responda
  13. Daisy Santos

    Perfeito! O verniz de civilidade está cada dia mais ralo.

    Responda
  14. Fernando Severiano Gomes Rodrigues

    O Espírito do Natal Futuro passou e disse: "Nada mudará..."

    Responda
  15. Renato Araujo Jr

    Texto formidável, Vera! Parabéns pela elegância e sensibilidade em trazer para a 'sala de estar" o bom debate sobre temas tão caros para todos nós. Concordo com você sobre a forma depreciativa com que este jornal 'nomeou" a PEC da transição.

    Responda
  16. Lucas Alves dos Santos

    Na hora de receber o dinheiro dos assinantes acha bom, mas depois fica aí reclamando que o editorial chama de PEC da Gastança... estamos de olho

    Responda
    1. RAQUEL BRAGA

      "Receber dinheiro", "reclamando", "estamos de olho". Deve cansar ser vc, né Lucas?

    2. KARLA CAROLINE RIBEIRO

      A Folha preza pela livre manifestação de pensamento. Não é porque é colunista da folha que deve se curvar ao que outro colunista publica.