Blogs Sao Paulo Antiga > Se esta será a recuperação do centro que teremos, melhor parar Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. PAULO Andrade

    A matéria não conecta a autoria de Ronda (que termina com os versos "e nesse dia então, vai dar na primeira edição, cena de sangue num bar da avenida São João" e Sampa, do Caetano, construída a partir da mesma linha melódica e rítmica. Assim, a estátua devia ser do Professor Vanzolini!!! De todo modo, é preciso salvar o centro, e não é desse jeito abstruso que escolheram...

    Responda
  2. rogerio ramos cavalcante

    Parabéns pela matéria. Moro no centro e posso garantir que tudo que você pontuo é verdade.

    Responda
    1. rogerio ramos cavalcante

      *Pontuou

  3. Dionisia de Jesus Brito

    Está sobrando erário e o prefeito não sabe como gastar? Dar um basta à violência, é a reforma que o Centro precisa, com urgência.

    Responda
  4. Thiago Santos Costa

    Aos que tem rede social, é bom notar o nível de fantasia do prefeito nos posts, até parece uma outra sp. Os comentários são os melhores, ao que parece ,tudo assessor ou político, logo nos primeiros comentários para disfarçar as críticas. Sugiro apontar os problemas nos posts do prefeito para quem sabe ele dê conta da realidade.

    Responda
  5. Thiago Santos Costa

    Não conseguir cuidar do centro da principal cidade da América latina é de uma incompetência sem tamanho. Em Qq cidade de respeito no mundo, ao menos o centro (ou downtown ) é o lugar de referência,onde o turista se sente seguro. Aqui não e depois que o Ricardo Nunes assumiu, ficou muito pior , projetos incompletos e a sensação de insegurança permanente.

    Responda
  6. Marina Gutierrez

    Concordo com o autor do artigo. Essa recuperação do centro pode ser descrita como “passar batom em um porco” !

    Responda
  7. Helio Cardoso

    Caro Douglas, fez lembrar aquela antiga expressão "boko-moko" que virou sucesso entre os jovens dos anos setenta e que significava cafona, brega, de mau gosto. É a cara do prefeito, outro que caiu, de onde, ninguém sabe, ninguém viu!

    Responda
  8. Eduardo Freitas

    Pintaram as pedras de granito da fachada original do prédio da farmácia de azul? Pavoroso.

    Responda
  9. Valter Luiz Peluque

    Realmente! Nunca vi coisa tão cafona . Parece decoração de shopping center de terceira categoria. Como pode um projeto desses ser implantado sem assentimento dos órgãos do patrimônio. E a sujeira e a insegurança permanecem nas imediações. São Paulo não merece!

    Responda
  10. Roberto Pif

    Qualquer um que não for da Patotinha do autor é indigno de dar opinião. Esse pedaço aí que ele fala ficou bom sim e pode tomar sua cervejinha ali no bar Brahma sem peso na consciência

    Responda
  11. Vicente Messias dos Santos Junior

    Credo, q estátua horrenda essa q fizeram pra supostamente homenagear Adoniran Barbosa. Tal estátua nada tem a ver com o sambista, o rosto q está estampado na estátua mais parece a cara do tmb falecido ator, Robin Willians.

    Responda
  12. Lorenzo Frigerio

    Xô Nunes! Pior prefeito de São Paulo desde Rettarddad.

    Responda
  13. FRANCIS MANZONI

    Sou morador do centro, mais especificamente da Rua Santo Antônio, no Bixiga. Concordo com o autor: O prefeito parece fazer vista grossa para a falta de segurança pública, lixo e mais lixo descartado por todo canto, a Cracolândia se espalhando desordenadamente e o prefeito criando ilhas instagramáveis. O centro hoje está cheio de novos moradores e prédios de alto padro, mas o que cabe à Prefeitura continua degradado. As construtoras que faturam com essas novas moradias também deveriam cobrar.

    Responda
  14. CARLOS HENRIQUE MINEIRO

    Não se preocupem,logo tudo será roubado e ou destruido. Centro da cidade abandonado e a destruição avança,já alcançando a Av. Paulista que já tem favelas e Cracolândia!

    Responda
  15. Joana Souto

    Uma das piores prefeituras de SP, lembra a gestão do Maluf e seu sucessor, Pita. Brasil voltando aos anos 80 desde 2016.

    Responda
  16. Maria Izabel Costa

    Confundir Adoniram Barbosa, mesmo não sendo de São Paulo, com Caetano Veloso é um absurdo que não merece nomeação.

    Responda
  17. flavia fonseca

    Maquiagem cafona e cara para esconder os problemas.

    Responda
  18. Alberto Kiess

    Enquanto enfeitavam o famoso cruzamento, fui roubado na Aurora. Sempre gostei do centro de SP, mas a impressão que tenho é que a cada ano, fica mais degradado em relação à limpeza e as fachadas, além de muito mais inseguro. Pior é saber que existe uma delegacia bem próxima do local, além do Palácio da Polícia, mas nada intimida os usuários de drogas e os batedores de celular e de carteiras.

    Responda
    1. Helio Cardoso

      E quem falou que delegacia é sinônimo de segurança? Acreditas que um órgão público que tem nome de 'palácio' vá resolver o seu problema?

  19. Mauro Athayde Paz

    Pois é, antes de reformar o Centro, o paulistano precisa entender que sem distribuir renda e tirar as pessoas da zona de indignidade nunca terá paz.

    Responda
  20. João Becker

    Ótimo texto.

    Responda
  21. Alaor Magno

    Caetano Veloso morou no Redondo que é na esquina da Avenida Ipiranga com a Rua da Consolação. Quanto ao bar Brahma, invade as calçadas e impede a circulação de pedestres e transeuntes. Deveria ser multado pela fiscalização municipal. O dinheiro gasto em estátuas e penduricalhos não fornece nenhuma melhora para a região que vive em eterno pós apocalipse por causa da miséria que se instalou na região. O centro é uma região de castas em que os seus moradores vivem ombro a ombro com os zumbis cracks

    Responda
  22. João Jaime de Carvalho Almeida Filho

    Xingar os frequentadores do bar Brahma e da Sala São Paulo contribui em que com seu texto, sr. jornalista?

    Responda
    1. Jorge Alves

      Sobrou pra todo mundo kkk

  23. Salma Saad

    Obrigada pela lucidez do artigo Tá difícil viu?! Esse centro nessa tristeza e esse poder público jogando energia fora … enquanto os moradores da icônica travessa procura no lixo razão pra viver

    Responda
    1. Alaor Magno

      Os incomodados que se mudem.

  24. Leandro Divera S A Bezerra

    Ótimo texto, a reurbanização fake precisa ser denunciada diuturnamente, até que tenhamos um verdadeiro projeto de longo prazo para a região.

    Responda
  25. Sergio Mac

    O engraxate da escultura é um imigrante alemão, que compra camisas na GAP?

    Responda
  26. João Otávio Alvares Paes de Barros

    Bom o conteúdo da coluna, críticas pertinentes e afins. O problema é um jornal do porte da Folha de São Paulo acreditar que "o mesmo" ou "a mesma" tenha função de pronome da língua portuguesa. Apesar o erro estar sacramentado nas placas de porta de elevador, não é o que a norma culta exige. Fariam bem em revisar os textos antes da publicação, ainda mais em um veículo de imprensa que já foi reconhecido pelo seu manual de redação!

    Responda
    1. Jorge Alves

      Eu que sou mais burro percebi várias partes complicadas: ausência de acento em verbo no plural e, como comentou um colega, falta de vírgulas.

    2. Sergio Mac

      Problema recorrente nas redações dos jornais. Não fazem concurso? Tem prova de português?

  27. Marcelo Rosa

    Ricardo Nunes vai ter o mesmo fim de Rodrigo Garcia. Ambos incompetentes.

    Responda
  28. Fernando Souza

    Também acho que existem outras prioridades.

    Responda
  29. JOSE CAMPOS

    O Adoniran não era mais vinculado ao bairro do Bixiga (Bela Vista)?

    Responda
  30. Ricardo Candido de Araujo

    Enquanto isso, o asfalto em várias ruas da cidade está tão danificado que dá a impressão de haver algum acordo comercial entre a Prefeitura e fabricantes de peças de suspensão de veículos... Fora as calçadas, que nada devem no mesmo quesito. São Paulo está abandonada.

    Responda
    1. Marina Gutierrez

      Faz tempo1

  31. Pedro Moreno

    Essa gestão inteira é um fracasso. Não sabem cuidar nem do básico do básico e querem aparecer com essas obras cosméticas superfaturadas.

    Responda
  32. Rodrigo Lugato

    A estátua está longe de representar o Adoniran Barbosa...acho que pegaram a foto de outra pessoa.

    Responda
    1. Vicente Messias dos Santos Junior

      O rosto da estátua em nada lembra Adoniran, parece mais a cara do Robin Willians

  33. SIBELLE BARCELOS

    Visitei SP no dia do jogo Brasil X Croácia e o que mais me chocou não foi a seleção ter perdido, mas sim a sujeira da cidade. Fiquei hospedada na Av. São João. Não sei quem é o responsável pela limpeza urbana, mas ele precisa saber de limpeza. Vi 2 agentes de limpeza de rua em uma cidade tão grande. Eu andava com o lixo na bolsa porque não via lixeiras. Nem quero comentar a tristeza de ver tantos moradores de rua e estes no meio do lixo. Tem poder público aí? Quem?

    Responda
    1. Alaor Magno

      Recomendo que quando a senhora ser a São Paulo procure um hotel longe das imediações do Centro antigo. O centro velho de São Paulo é tão decadente quanto a Cinelândia no Rio de Janeiro.

    2. Evandro Sada

      Obrigado por levar o lixo na bolsa. 99% joga no chão e estamos conversados

  34. Dalton Matzenbacher Chicon

    Se a tal estátua retrata Adoniran Barbosa, todas as imagens que eu tinha como sendo do célebre compositor são, portanto, de outra pessoa.

    Responda
  35. Paulo Afonso Pacheco

    Deveriam começar pela praça da Sé que passou de logradouro público a local de moradia definitiva de miseráveis que escondem a riqueza que existe no Marco zero de São Paulo. Nada contra os esquecidos pela sociedade; problema pra área social resolver.

    Responda
  36. MARIA STELA C MORATO

    Sim, suportes das placas de uma breguice sem fim.

    Responda
  37. Alexandre Macedo Teixeira

    Texto raso, não propositivo e faltando muitas vírgulas.

    Responda
    1. Ricardo Candido de Araujo

      Bajulador de prefeito de quinta não escrevendo nada que preste.

  38. Emílio de Souza Lima

    A praça Memória do Jaçanã é o local ideal para ter uma estatua de Adoniran.

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.