Ilustrada > Bolsonaro usaria o título da Copa do Mundo para motivar golpe, afirma Casagrande Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. Peter Janos Wechsler

    Não corremos nenhum risco de vitória da seleção com o PT no governo. Os governos de que FHC participou foram: campeão mundial em noventa e quatro com FHC ministro, vice-campeão mundial em noventa e oito com FHC presidente e campeão mundial em dois mil e dois com FHC presidente. Durante as gestões do PT somente apanhamos coroando com o famoso sete a um. Prova ao Casagrande que um governo democrático também pode ganhar.

    Responda
  2. Edilberto Patricio

    Falando pacas se achando a vdd melhor quando cheirava

    Responda
    1. Jorge Ceretta

      Mentiu?

  3. Marcos Alberto Menendez

    Seria interessante que algum intelectual da Folha pusesse as coisas no seu devido lugar, não eu. O futebol é um jogo-esporte profissional que foi transformado na sublimação e metáfora da guerra, com os hinos e as bandeiras. Os times tem generais estrategistas DT, presidentes das federações e capitães. Por tanto, é política por outras vias. A simbologia é trasladada ao seu foro pela política dos países e apropriada para seus fins. Não é só no Brasil que isso acontece. Sou argentino, desculpem.

    Responda
    1. Jorge Ceretta

      El futbol de hoy es una m. Menendez.

  4. Ramiro Loutz

    A seleção brasileira, o Neymar, o atual governo obscurantista merecem críticas, mas desse jeito não, né Casagrande! O cara falou um monte de coisas, baseadas apenas no achismo. Olha, o Ronaldo, em 2002, fez um cabelo cascão antes da final da Copa. O Brasil ganhou de 2 a 0, com dois gols dele. Os craques argentinos, que estavam no meio da torcida eram Sorín, Agüero… os que não tinham título mundial. O argentino Mário Kempes (campeão em 78) não estava no meio da torcida.

    Responda
  5. marcos fernando dauner

    nenhuma novidade nisso .

    Responda
  6. Jocimar Bruno dos Santos

    Casagrande, concordo em parte. A verdadeira causa da mudança de planos do Bolsonaro foi o recado dado pelo secretário de Defesa dos Estados Unidos, Lloyd Austin, durante a 15ª Conferência de Ministros da Defesa da América ocorrida no final de julho de 2022 no Brasil. Austin deixou claro aos comandantes militares brasileiros que o governo Biden não iria tolerar nenhuma ruptura institucional. Em seguida o Alto-Comando do Exército soltou a seguinte nota: "quem ganhar [as eleições], leva"!

    Responda
  7. Rodrigo Ribeiro

    O Neymar é um grande jogador, mas um péssimo líder. Porém, reclamar das festas que ele vai? O Casagrande reclamar de alguém em festa? Isto é esquecer o passado. Sabe por que a esquerda cirandeira tem medo de golpe? Porque não lê e não estuda nada. Acham que um golpe militar pode ser dado sem a elite econômica. A elite já está no poder meu caro. Ela não gosta de barulho.

    Responda
    1. Jocimar Bruno dos Santos

      Afirmar que a "esquerda não lê e não estuda" chega ser patético, ou obra de alguém mau-caráter mesmo. Pois é justamente o inverso. O que mais assistimos nos últimos 4 anos foi um ambiente de muita ignorância, desinformação e intolerância construído pela direita. Enquanto a esquerda sempre se destacou pela intelectualidade, pluralidade, sensatez e tolerância!

  8. Guilherme Torres Godoy

    Lamentável o episodio da copa do mundo, o Brasil perdeu não sua oportunidade de lutar pelo titulo, o que realmente perdeu foi o prestigio que sempre teve no mundo do futebol. Algo foi totalmente errado, jogadores fazendo danzinhas, pintando o cabelo e comemorando com churrasco folhado de oro, isso mostra que a CBF no fez o que deveria fazer, organizar o futebol e seus atores. Hoje tudo ficou por isso, mas, foram oito anos quer um técnico teve para preparar um time, se gastou dinheiro para nada.

    Responda
  9. Luiz Alfredo Feresin de Abreu

    Não se aproveita nada do que esse “calda grande “ fala.

    Responda
    1. Jocimar Bruno dos Santos

      Seu texto foi removido porque infringe as regras de uso do site.

  10. Luiz Fregonesi

    Parabenizo Casagrande e Neto pela coragem em dizer o óbvio, um no UOL e o outro na Band. Nós, brasileiros, nos aperfeiçoamos na arte de tentar mascarar o óbvio, mas ele sempre se apresenta no dia seguinte misturado com o retro-gosto amargo na boca.

    Responda
  11. Helio Cardoso

    Casão, o problema maior não foi o cai-cai, nem a convocação errada e nem a falta de comando na hora dos pênaltis. O que pesou foram os quatro brincos do Vini Jr., jogou tão mal que foi substituído. Os jogadores poderiam ser mais simples, assim como é o futebol!

    Responda
  12. Roberto Gomes

    Carl G. Jung, o pai da Psicologia Analîtica (não confundir com a psicanálise), iria gostar de analisar o fenômeno desta manifestação coletiva. A Argentina, um país destroçado economica e socialmente, consegue que sua população se una em torno de ídolos de futebol, certamente o esporte que envolve mais corrupção na história da humanidade. Não deixa de ser paradoxal. O povo não protesta unido desta forma por melhores condições de vida, mas se une para reverenciar ídolos milionários. Muito louco.

    Responda
    1. Alberto Bianco

      Por mais louco que pareça, "alivia" a pressão sobre os políticos quando ganha-se uma copinha dessa, por pior que esteja a situação do país.

  13. Bruno Sebastião Neto

    O filme retratado pelo Casa grande sobre a copa foi em preto e branco ,sem firulas/realidade .

    Responda
  14. AILTON SOUZA

    O duro é que Casao tá certíssimo e muita gente alucinada fica cego e não vê esses atos falsos na seleção brasileira. Perder faz parte mas raros os jogadores que demonstram sentimento pela derrota.

    Responda
  15. andre pedrosa

    Casa grande tá certo...sempre está...chega a ser chato de tanta razão...

    Responda
  16. FRANCISCO CARLOS PERES ATAIDE

    Essa Folha abusa da paciência da gente ao dar espaço para alguém tão sem talento para o ofício, como Casagrande. Não tem o que falar e sempre se fixa em personagens ou temas que possam dar vazão a sua ideologia. É um pobre de espírito que divide o mundo entre o bem e o mal. Cony, Paulo Francis, Otto Lara Resende, Clovis Rossi já escreveram aqui. Onde chegamos.

    Responda
  17. Neli de Faria

    A mídia por sessenta e quatro anos apedrejou Barbosa pelo vice-campeonato ; depois da Vergonha de dois mil e catorze que o Deus do Futebol fez Justiça a ele, silenciou, e agora pegou Neymar para ser o novo Barbosa! Solidarizo com Neymar! O Se tivesse sido: mundo hipotético; no mundo fático: a seleção não tinha nenhuma condição de ser campeã! Técnico não convocou os melhores! O único fanatismo que respeito é por Futebol porque sou Santos.

    Responda
    1. Neli de Faria

      Político é para ser cobrado e não idolatrado!

  18. Lisandro Signori

    Ótimo texto !! Casagrande é democracia !!

    Responda
    1. Armindo Kolbe

      Casagrande está ficando chato e mostrando toda a sua in veja.

  19. luiz alfredo Rezende

    Viúva de Bolsonaro. A coisa corroeu o cérebro do rapaz. Só pensa naquilo.

    Responda
  20. Nilo Mismetti

    Um cérebro murcho pelo tóxico só produz toli ces. FSP, por favor, mandem este mentecapto embora. Ele envergonha a todos.

    Responda
    1. Nilo Mismetti

      Tadeu, O "Todos" que usei são para seres humanos racionais e que usam seus cérebros para analisar os eventos. Para estes é mais do que óbvio of fato de que não existe nenhuma possibilidade de golpe, exceto nas alucinações dos pobres coitados que são vítimas das dro gás ou que nasceram com problemas de raciocínio. Qual seria o seu caso?

    2. Tadeu Roberto Corbi

      Todos quem cara pálida? Fale por vc e por seus preconceitos. Quantos leitores te deram procuração para falar em nosso nome???

  21. Florentino Fernandes Junior

    A areia do deserto tem efeitos deleterios?

    Responda
  22. MAURO DEVANIR PAVAN

    Certíssimo Casagrande. Esse é o sentimento das pessoas q possuem os neurônio em qtde normais. Neymar está adoecendo nossa juventude com essa transfiguração de tatuagens e cabelos. Caia na real . Porque em campo vc caia todo momento...

    Responda
  23. A S Cunha

    Casagrande o teórico.

    Responda
  24. Wilson Lima

    Esses ex-jogadores e jogadores apontados por Casagrande integram aquela parcela da população que, infelizmente, possui tão pouca noção sobre temas e questões que realmente importam, que provavelmente seja positivo que nem tentem mesmo se posicionar publicamente sobre eles.

    Responda
  25. Marta Bastos

    Ótima análise… nossa seleção deixou a desejar e deveríamos ter o time argentino como exemplo… viram a garra com que cantaram o hino nacional?? Um país numa situação econômica complicadíssima, mas lutando como um time que representa um país inteiro!!!

    Responda
  26. Claudyr Montagnolli

    Perfeita análise Casagrande....o fascista iria se aproveitar , em caso de vitória!!!

    Responda
  27. CARLOS TARDIVO

    Eu acho que se superestima a capacidade desta coisa que graças a Deus deixa a presidência de dar um golpe, a não ser nas famílias que perderam entes queridos por falta de vecinas, nisso ele foi muito eficiente!

    Responda
  28. FRANCISCO FARIAS

    Análise corretíssima. Somos todos Casagrande!

    Responda
    1. Ramiro Loutz

      Todos não, pelo amor de Deus!

  29. Emerson dos Santos

    Parabéns , Casagrande. Grande cidadão brasileiro, grande democrata. Infelizmente, parcela expressiva dos jogadores brasileiros são alienados e deslumbrados.

    Responda
  30. Ugo Maia Andrade

    Não acho que voltaremos um dia à glória do futebol arte, isso já passou e agora é só ladeira abaixo. E não seria ótimo aproveitarmos o vácuo e virarmos o país da educação?

    Responda
  31. Bruno Camacho

    Ãlcool e outras cositas tornaram o ex jogador um clarividente... Conseguiu um espaço na FSP e garante popularidade falando mal (ainda, de novo...) do Presidente que já está em retirada... (por Maria José)

    Responda
    1. Alaor Magno

      Que presidente?

  32. Mauro Tadeu Almeida Moraes

    Com a ajuda completa de Neymar e família.

    Responda
  33. LUIZ ANTONIO ESCANSfERLA

    Concordo em grau gênero e número com você BIGHOUSE...

    Responda
  34. Waldemar Stocco

    também acho isso.

    Responda
    1. Gil Filho

      Analise perfeita do Casão !!

  35. Miltino de sousa ferraz

    Casagrande, quem esteve lá como eu em 1970 sabe o poder e o peso da sua crônica aqui e, muitos como o próprio Neymar foi contra a Democracia e nosso País em apoio a este governo de horror q acaba agora daqui a poucos dias q todos nós esperamos q passe rápido. Portanto, vc é a favor do nosso País ou contra ele por suas ações e declarações.

    Responda
    1. Tadeu Roberto Corbi

      @bruno camacho (maria josé). Melhor ter apreço por Cuba, Venezuela, China, etc, que ter apreço pelo responsável por setecentas mil mortes de seus concidadãos.

    2. Bruno Camacho

      O governo que entra é um símbolo de amor à democracia; tome-se como exemplo o apreço que tem por Venezuela, Cuba e China... (por Maria José)

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.