-
PAULO ROBERTO SCHLICHTING
Uma das melhores análises dessa temporada de transição. Ignorar o capital político e os dividendos representados pelas figuras de Marina e Simone será erro grave de Lula. Como já vêm mostrando os editoriais da Folha, a artilharia anti modus operandi à lá PT- vide lei das estatais - já está alvejando o lastro político conquistado nas urnas.
-
Juan Vera
A Frente Ampla civil, o que é boa para criar o equilíbrio de governança que o pais precisa, deve participar com argumentos e ocupando espaços onde atuem da melhor forma. Isso de apoiar dependendo do "cargo de visibilidade por interesse futuro" que ocupe no governo, mostra que o apoio não tinha um interesse muito profundo.
-
João Paulo Zizas
A presença de Simone Tebet na campanha de Lula foi boa para confirmar o que já havia ficado claro na CPI da Pandemia: a ainda senadora é uma baita oportunista e não tem apreço significativo por princípios. Os petistas agora mostram considerá-la pessoa pouco confiável, eles parecem temer fortificá-la politicamente dando a ela um cargo relevante. Todavia terão de aturar a duvidosa apoiadora na medida do inevitável. E sobre Marina Silva, diz muito a massiva votação de Bolsonaro no Acre.
-
José Gonçalves
Se Tebet é ou não oportunista (e qual político, em alguma medida, não o é?) não interessa. O fato é que ela não se omitiu no segundo turno e ajudou a levar para Lula boa parte dos quase 5 milhões de votos que havia recebido. Não podemos nos esquecer de que a diferença de Lula e Bolsonaro foi de apenas 2 milhões de votos. No mínimo impróprio esse seu comentário, João Paulo.
-
-
PAULO AFONSO F DE CARVALHO
Perfeito, Beatriz!
-
Marcos Benassi
Texto singelo e de grande bom-senso, dona Beatriz. Pena é que o pega-pra-capar das voracidades partidárias não respeita essas qualidades do pensamento.
-
Maria Lopes
A colunista descreveu perfeitamente o pensamento e o sentimento de milhões que votamos no atual governo. Estamos vendo se as promessas serão cumpridas. E queremos Marina Silva e Simone Tebet no governo. Marina teve grandeza em esquecer a infâmia que a campanha de Dilma cometeu contra ela para apoiar Lula nesta. Estamos atentos.
-
Felipe Araújo Braga
Eu já fui de esquerda e hoje me identifico como liberal (um liberal social, que se diga). Tenho pavor do Bolsonarismo, mas a esquerda também (a esquerda mais socialista e militante) se mostra muito intolerante com quem pensa diferente. É significativo que uma metade ligeiramente muito menor tenha escolhido Bolsonaro: isso deveria fazer Lula - a quem admiro - olhar para o centro. Mas parece que não. Gostaria de um governo humano, com olhar social e ambiental, mas economicamente liberal.
-
Ana Maria Nascimento Roberto Pires
Estamos aguardando os nomes de Marina Silva no Meio Ambiente e de Simone Tebet no Desenvolvimento Social, PT.
* Apenas para assinantes
comentários
Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.