Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. José Cardoso

    A situação atual é anômala. Na prática o novo governo já assumiu, desde que enviou ao congresso a PEC para quitar a compra de votos. Em já assumindo, não pode esperar que a imprensa seja chapa branca.

    Responda
  2. Alberto Melis Bianconi

    Bela coluna! Adorei o Papai Noel tabagista, censurado pelo puritanismo moderno. Mas não consigo deixar de me perguntar sobre o significado de a folha partir para a crítica sarcástica, antes mesmo de o governo tomar posse, e sobre um assunto que seria inevtável até se o desqualificado tivesse sido reeleito (fez promessas que seu próprio orçamento não suportava). A FSP vai liderar o movimento pela deposição precosse do novo governo?

    Responda
    1. Gabriel Dias

      Nunca na história desse país um governo que nem assumiu sofreu tanto ataque da mídia. No fim das contas a FSP até apoia os golpistas na frente do quartel. A diferença é que o pessoal do quartel e a FSP gostariam de presidentes diferentes (um certo ex juiz ex ministro lavajatista provavelmente), mas no quesito derrubar um governo que nem assumiu, estão em comum acordo.

  3. Rodilon Teixeira

    Não há neutralidade na imprensa de forma geral, o que não seria um problema em si, mas não assumir suas posições e se auto intitular imparcial, como a FSP e outros veículos fazem, este sim é o problema. O que é evidenciado no uso do termo “gastança” para a PEC da transição, que se propõe a criar opção para manter a assistência social de R$600, entre outros, que na visão da FSP não é prioritario.

    Responda
  4. Amarildo Caetano

    A Folha começou mal na oposição .Um programa social em um país de miseraveis  mais do que necessário .

    Responda
  5. Marcos Benassi

    Pô, Sérgio, a editoria de arte fez uma sacanância com seu artigo, ilustrando-o com a senhorinha e o cartão do bolsa família! Cadê papai Noel na sua cachimbância? Por outro lado, não o botou bebendo Coca, tá bão. Agora, convenha cá com seus leitores, essa denominação da emenda constitucional deu foi uma agastança ninóis: ô saco de escolha editorial. E um repórti fez uma matéria investigatrônica que descobriu que o Lira saiu poderoso da votação da PEC e derrotou Luloverno: uma espantância! Hahaha!

    Responda
  6. Ernesto Dias Junior

    A Folha emburreceu. De há muito.

    Responda
  7. Marcelo Albuquerque

    Gastancia, ganância e sede no pote de ouro. A quadrilha voltou.

    Responda
    1. Amarildo Caetano

      A quadrilha está saindo .

  8. Gil Cabral de Vasconcelos Barreto

    Ainda bem que a folha esta dando o nome certo,enquanto a maioria dos colunista fica passando o pano nesse governo da quadrilha do do PT.

    Responda
  9. maristela ramos

    Folha mostra sua cara!. Pensando se vale a pena continuar financiando e me alimentando com pensamentos da extrema-direita. Tem um mês que o país está sem presidente, o caos instalado, a corrupção descarada, um rombo no teto de gastos pra comprar votos, o país saqueado, mas o que incomoda é “gastar” dinheiro pra diminuir o abismo social que se instalou no país com esse desgoverno. Vocês são pobres e podre$$&

    Responda
    1. Gabriel Dias

      Ah, colega, eu vou cancelar minha assinatura hoje mesmo. Trinta conto por mês para ter minha inteligência ofendida como a FSP tem feito, não dá. Eles que arranjem dinheiro de outro lugar. O meu que não será.

  10. Daniel Goncalves

    Folha da Ganância.

    Responda
  11. André Costantin

    FSP tá dando é uma "gastura". Insisto apenas para ler alguns colunistas como este (que neste texto rebolou com estilo para não cair do muro).

    Responda
  12. José Carlos Soares Costa

    Parece engraçado ouvir isto, sabendo que boa parte deste gasto é o mesmo que foi dado na campanha do governo que finda, sem ter lastro definido no orçamento, usando apenas como propaganda politica para a reeleição, sem definir de onde sairia o dinheiro, mesmo assim nenhuma palavra foi dita contra esta demagogia e assalto aos cofres

    Responda
  13. Dagmar Maria Leopoldi Zibas

    Folha apoia a ganância da Faria Lima, e tenta sabotar as condições de governança do novo governo.

    Responda
  14. Michel Teixeira

    O governo de esquerda nem começou e o jogral tá a todo vapor. Sei lá o que pensar enfim.

    Responda
  15. Cristina Dias

    A Folha entende que se trata de gasto excessivo e desnecessário com o povo pobre. Logo se vê de que lado está a Folha.

    Responda
  16. RICARDO BATISTA

    Essas suas explicações são sempre ótimas! Palavras terminadas em ança são bonitas : esperança, lembrança, perseverança, verossimilhança, herança, andança etc. E ainda bem que já chegou o caminhão de mudança para conduzir o Pança de volta à irrelevância. Feliz Natal!

    Responda
    1. Maria Luiza Scher Pereira

      Kkkkkkkkk

  17. João Henrique Pinheiro Dias

    A Folha faz uma lambança ao alcunhar a PEC da transição de PEC da gastança...

    Responda