Ilustrada > Oscar tira 'Marte Um' da disputa internacional, mas tem documentário brasileiro Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. Fábio FFF

    Uma pena. É um belo filme.

    Responda
  2. Jorge Wilson

    Enquanto o Brasil continuar escolhendo seus filmes por motivações políticas e amizade, como na época do Lula e os irmãos Barreto, ou por lacração, como nos últimos anos, esse Oscar brasileiro jamais vai acontecer.

    Responda
    1. Jorge Wilson

      É isso o que eu estava falando, a deficiência intelectual do brasileiro médio o impede até mesmo de entender uma colocação simples. Eu disse que um filme não pode ser escolhido apenas por política (como no caso do filme do Lula, que é terrível). Não disse que bons filmes não podem ter temática política.

    2. sergio ribeiro

      E por acaso os escolhidos não têm motivação política? A História Oficial, um dos laureados argentinos, é um drama pesado, crítico da ditadura de lá; o chileno vencedor, Uma Mulher Fantástica, é a história de uma transexual.

    3. Jorge Wilson

      Ah, ok, o sujeito está comparando grandes filmes argentinos como o "Segredo de Seus Olhos" e "A História Oficial" com filmes brasileiros como cLula, o Filho do Brasil", que tiveram a desfaçatez de escolher como indicado brasileiro.... É por isso que o Brasil não vai pra frente. Olha o nível intelectual das pessoas...

    4. Wlander Kwasniewski

      A temática e motivação política pode ser parte da estória e da escolha. Veja que a Argentina tem um forte concorrente com temática política e até já ganhou um Oscar com o assunto. A questão é que a régua de seleção é muito alta e é preciso investir muito em divulgação.

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.