Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Sidinei Magela Thomaz

    Mas segundo a FSP, não seria bom fazer propaganda para melhorar a saúde, pois isso seria gastança.

    Responda
  2. Sidinei Magela Thomaz

    Mas segundo a FSP, não seria bom fazer propaganda para melhorar a saúde, pois isso seja gastança.

    Responda
  3. Celso Augusto Coccaro Filho

    É um absurdo sujeitar uma criança ao risco da poliomielite. A deseducação e ignorância executada e incentivada pelo governo que se finda cobrará o seu preço. Estranha, aliás, a nostalgia do regime militar. Os militares de então, muito superiores aos atuais, tinham inúmeros defeitos, mas não eram ignorantes e patrocinaram extensas campanhas de vacinação.

    Responda
  4. Marcelo Alvarez Ghibu

    Era muito claro que as ações e omissões contidas no governo Bolsonaro iriam provocar uma série de gravissimas consequências. Somente a PGR do sr Augusto Aras não conseguiu ou não quis ver isso acarretando dandos irreparáveis a sociedade brasileira.

    Responda
  5. Paolo Valerio Caporuscio

    A volta pode ocorrer e se repetir causado pelos seguintes motivos: incompetência, culturas de desleixos, descaso, negação , omissão e ignorância das autoridades e da sociedade.

    Responda
  6. Elisabeth Beraldo Faria

    Legado do geno, postos desabastecidos de vacinas, nada de campanhas !!! Aqui próximo à nós, 2 pessoas com caxumba, nem o médico sabia o que era! Viva Lula!

    Responda
  7. lenise de souza ferreira

    Aconteceu comigo e uma conhecida num posto de saúde Ribeirão Preto: a minha dose contra covid venceria em 3 dias e a dita profissional de enfermagem se recusou a fazer a dose “ antes do prazo”. Uma conhecida minha , gestante ,cumprindo o calendário para profilaxia vacinal para gestantes , teve suas necessidades vacinais negadas , sob alegação ( mesmo posto) , que as vacinas a fariam “ pegar as doenças” . Vale conferir alguns postos do SUS .

    Responda
  8. Joaquim Rosa

    Mais uma na conta do coisaruim que hora habita o Planalto. Se bem que conta com a anuência de 50% da população. Muito coerente com os preceitos cristãos, que são muito claros ao querer fazer crer a todos nós que yavé, o senhor deus dos exércitos por meio de filhinho único, tudo proverá desde que nos submetemos aos seus caprichos sem chiar e sem recorrer a outros deuses. A medicina seria um desses deuses tão abomináveis.

    Responda
  9. Marina Gutierrez

    Nos governos passados o Brasil era um exemplo nessa area da Saúde, as campanhas de vacinação eram bem organizadas e era muito mais dificil chegar aos postos de vacinação do que agora, mas todos cumpriam com o dever de vacinar os filhos. Atualmente muitos pais são negligentes, preguiçosos e outros acreditam em qualquer falsidade publicada no "zap zap ou face". Pobres crianças!

    Responda
  10. Cleusson Filho

    O rol de falácias negacionistas contra as vacinas, possuem vários atores, mas, principalmente pais de crianças não vacinadas, que foram mantidos longe da doença, por seus pais que os vacinaram. O cerco tem de ser duro contra esses ignorantes/religiosos/fundamentalistas. Devem ser processados por homicídio ou tentavias dolosos, quando houver morte ou graves sequelas em crianças não vacinadas.

    Responda
    1. Celso Augusto Coccaro Filho

      Também acho que, havendo comprovado nexo causal entre a falta de vacina e a moléstia,e não coexistindo algum fator impeditivo, os pais podem e devem ser processados por lesões corporais ou homicídio culposo.

  11. Rodrigo Negrão

    O Bozo trouxe doenças graves de volta e a população vai ter décadas para se lembrar disso...

    Responda
  12. Alex Sgobin

    Ou seja, o fundamentalismo religioso, a pseudociência, a mentira e a estupidez humana continuam a fazer vítimas, desde ha séculos...

    Responda
    1. Joaquim Rosa

      Toda religião é fundamentalista. O sujeito acredita numa farsa e pronto, já é o suficiente para considerará-la uma verdade muito verdadeira. Não ouse você duvidar. No mínimo será taxado de ignorante.