Hélio Schwartsman > Lula corre contra a impaciência da modernidade Voltar
Comente este texto
Leia Mais
ESPERO QUE O REI NÃO FIQUE NU Jà AO SUBIR A RAMPA, COMO O OUTRO, QUE SUBIU A RAMPA PELADO E SAIRà PELA PORTA DOS FUNDOS, APENAS COM O MANTO DA FALTA DE VERGONHA. ALÉM DO MAIS, SUAS PARTE IMBROCHÃVEIS DE AMBOS LADOS ESTÃO MUITO MAIS SUJAS...
Quando Lula sofreu processo que não houve precedentes na história, pela rapidez e falta de provas, os outros partidos o deixaram sozinho. Claro que é necessária uma coalizão para governar um paÃs como o Brasil, mas a cozinha que garante a estabilidade básica tem que ser de confiança.
Cozinha com risco de veneno jamais
É verdade, e não há como esquecer disso agora.
Com certeza! Fico admirado com a escolha de palavras do colunista para desqualificar a estratégia do presidente eleito, como se ignorasse que o partido dele foi traÃdo em 2016 pelo próprio vice de Dilma, que puxou o tapete dela e chamou o bonde do impeachment. O vice! Eleito com ela! Só no metaverso da Folha o PT deveria dar poder a quem não confia, para se beneficiar de “crÃtica construtiva”. No centro do Poder? Faz-me rir, este texto.
Pouca saúde e muita saúva, os males do Brasil são. MacunaÃma continua atual. Vendo a pauta de exportação do Brasil , ou seja, produtos agrÃcolas concentrados em um ou dois itens e extração, e analisando a situação da maioria da população, continuamos como antes na época do Brasil colônia.
*toca
Pois é, devÃamos fazer uma auditoria na dÃvida pública e parar de sangrar a Economia do paÃs de modo a pagar juros a quem de fato tem créditos a receber da viúva. Pondo as contas em dia, poderÃamos investir em empresas de tecnologia, como a Embraer, por exemplo. Mas, divago. Ninguém toda nesse assunto.
No mundo empresarial a administração não se dá apenas pelos assessores do contador interno mas também pelo auditor externo e seus auxiliares. Se os assessores do contador, por exemplo, não lançarem os projetos terminados para que a depreciação seja lançada,os resultados ficam melhores mas daà vem o auditor externo e aponta o equÃvoco para o contador interno que vai ficar bravo com seus assessores. Na polÃtica ocorre o nesmo. 0s aliados trazem crÃticas construtivas na administração do governo.
Lula deveria estar correndo é da polÃcia. Lula não terminou de cumprir as suas penas pelos graves crimes de corrupção.
Não entendi. A Justiça só é boa para condenar mas não para anular condenações? Falando em correr da polÃcia e cumprir pena, foco em Aka Bolsonaro e famÃlia de janeiro pra diante.
Em dez dias, cê pode falar do Bozo.
No regramento jurÃdico brasileiro vale a presunção da inocência. A Constituição diz, no Artigo 5º, que "ninguém será considerado culpado até o trânsito em julgado de sentença penal condenatória". Em outras palavras: todos são inocentes até que se prove o contrário por um julgamento definitivo, contra o qual não caiba mais recurso. É este o caso. Informe-se melhor.
Como contraponto temos o presidente do México, que não baixa do patamar de 60% de popularidade. A seu favor o controle da inflação, que apesar de ter subido esse ano como em muitos outros paÃses, não chegou aos 2 dÃgitos como aqui. E já está caindo, com uma taxa de juros do BC local que só agora chegou a 10.5%, contra nossos 13.75%.
O brasileiro é um esquisito, "tentará comprar a boa vontade de setores-chave", o sistema não funciona pô!
Um paÃs onde a polÃtica destrói o projeto de democracia
É, meu caro, a modernidade nos acelera, e há pressas contextuais, de natureza muito diversa: é preciso rapidez para aproveitar o timing e reduzir as consequências da bozolice, existe quem queira poder apostar novamente no mercado de tÃtulos, há quem tenha fome, pressas múltiplas. Não haverá tempo para decisões muito ponderadas, ao menos de inÃcio, então torço para que a aposta na composição da cozinha seja acertada: seria muito relevante um conjunto de boas novas, para valer a pena a paciência.
Helio parece ter razão; o presidente do Peru durou muito pouco, e a ex-primeira-ministra inglesa Theresa May foi apeada do cargo apenas cerca de 40 dias depois de assumi-lo.
O mercado e porte da imprensa querem tutelar Lula, mas não conseguirão....
Não, eu gostaria que fosse algum ambientalista sério como Marina Silva, ou um economista bem preparado como Ciro Gomes.
Lula o mesmo populista de sempre.
Tem presidente que é cadaverista, você prefere?
Por favor, NÃO vendam até a posse de Lula os US$ 382 bilhões de ''populistas'' das reservas internacionais poupados por Lula e Dilma. Caso contrário, o FMI pode voltar. Pode como quando esteve no Brasil sanando BANcARRoTAS FINaNCEiRAS durante os governos dos camisas-amarelas de outrora da ditadura militar, de Sarney, Collor e FHC.
Querias que fosse o quê? Um liberalóide defensor dos predadores sociais e ambientais, rentistas e especuladores do mercado financeiro?
Opa, teve a votação da nova constituição no Chile. Processo bem desgastante.
Não diria modernidade e sim ganância. O mercado só visa lucro. Hoje no Brasil tudo está muito caro, produtos sendo reduzidos de tamanho e peso, adulterados, mesclados, misturados. O Brasileiro tá consumindo produtos de quarto mundo, com preço de primeiro. A renda não dá e o mercado não colabora. Lucro é o que importa.
que vaindar errado vai, não porque é o lula, mas porque não temos gente competente para fazer o que tem que ser feito, e ficamos sempre presos ao passado por conveniência e ao futuro para não perder apoio politico, ai só se faz o que não desagrada e não tem coragem de atacar o que tem que ser atacado, o estado brasileiro não cabe dentro do orçamento, então vamos continuar pagando juros de uma divida monstra e distribuindo migalhas aos obres, sem nenhum plano de investimento que poderia mudar
Lula é mestre em pagar dÃvidas herdadas. Bons tempos estão chegando e a equipe até agora do Lula é de gente boa, técnica e polÃtica. Depois de 06 anos ladeira abaixo, o Brasil retoma o caminho da democracia, justiça e paz.
O colunista exercendo sua inteligencia habitual
Comentario cristalino
Modernidade?!
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Hélio Schwartsman > Lula corre contra a impaciência da modernidade Voltar
Comente este texto