Opinião > Retomada em risco Voltar

Comente este texto

Leia Mais

Anteriores 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 Próximas

  1. eli moura

    não há economia sustentável tendo apenas o setor primário e setor terciário servindo apenas o topo da piramide. Não há como manter o contrato social chamado constituição com um processo intenso de exclusão, resultando violencia. A economia precisa ser redesenhada e dirigida para sair deste abismo escavado por reformas neo liberais do posto adulterado. Quanto a Dilma o erro básico dela foi fazer a limpa de corruptos, o congresso caiu sobre ela. Bom para ler em papel higienico.

    Responda
  2. ANDERSON COLLAVITE RIBEIRO

    Editorial lamentável. Ainda bem que não pago mais assinatura. É irresponsável manter "a boquinha" de faria limers! Não teve editorial para o ministro da economia com dinheiro em paraíso fiscal (que foi multiplicado graças ao dólar elevado; sobre as motociatas; sobre o juiz, que fez uso da toga e da imprensa para uso político; sobre o ministro da "destruição" do meio ambiente... Enfim, a folha é garota de recados da faria lima e esses são uns manés que perderam a eleição (tudo apoiou o mito).

    Responda
    1. jose fernandes de lima junior

      Não cancelem a assinatura não. Melhor continuarmos apontando todos os erros ( inclusive os de gramática) de alguns "colunistas " da FSP, com argumentação digna.

    2. Djan Zanchi da Silva

      Cancelei a minha ontem. Não vou bancar manipulação e desonestidade intelectual.

    3. ANDERSON COLLAVITE RIBEIRO

      Cancelem a assinatura!

  3. Sergio Siqueira

    Se olharmos bem, é o mesmo do mesmo piorado. Dá desânimo! Precisamos de gente nova .

    Responda
  4. renato leitao

    Esse editorial resume bem o pensamento de grande parte da elite brasileira que enxerga a população como mão de obra barata. Guedes é o melhor representante desse grupo excludente.

    Responda
  5. Luiz Antonio Ferretti

    Algumas discordâncias dos companheiros. A Dilma caiu porque era imcoPeTenta, só isso. Sem articulação com a turma da PEC da Gastança. O Mensalão institucional, sobrou um dinheiro para todos de Brasília. Ainda bem que lembraram dos miseráveis. Pronto já fiz minha contribuição.

    Responda
    1. Marli Moras Garcia

      Se o critério fosse incompetência, Bolsonaro já teria sofrido impeachment logo no primeiro ano de mandato. Pronto, já fiz minha contribuição!

  6. José Davi

    A cartilha neoliberal fracassou em todo o mundo, no Brasil mais ainda, o trabalho formal cedeu lugar a terceirização é a precarização, a agricultura de base familiar está sendo dizimada pelo agronegócio que não gera emprego nos campos e nem põe comida no prato do brasileiro e finalmente ficcional mercado financeiro empurra crédito caríssimo e finge ser a vanguarda econômica. Não temos empregos, nem renda, nem comida, nem abrigo, somente a ficção de um mercado financeiro ilusório.

    Responda
  7. Jorge Rodrigues

    Petistas, economistas "progressidtas" e a esquerda em geral são incapazes de aprender com os erros do passado e repetem sempre os mesmos erros. Gastança, irresponsabilidade fiscal e desprezo pelas boas práticas de gestão da economia garantem o caos, recessão, inflação, fuga de capitais, desemprego e aumento da pobreza.

    Responda
    1. Djan Zanchi da Silva

      Nossa, os últimos anos foram uma maravilha, não?

    2. Antônio Carlos de Paula

      Jorge, tudo isso já está acontecendo hoje, consequências da política neoliberal do Bozo e Guedes.

  8. Antônio Carlos de Paula

    A Folha com essa mesma ladainha ajudou derrubar a Dilma e a situação econômica só piorou, principalmente aos pobres. Lula foi eleito democraticamente para para mudar tudo isso. O resto é chororó.

    Responda
  9. Adriana Santos

    Faria losers.

    Responda
  10. José Cardoso

    Como o Lula não tem ideias próprias, tende a imitar seu predecessor. Lula 1 foi uma cópia de FHC, com superavit primário e juros altos. A pre estreia de Lula 3 imita o Jair, com suas PEC's fura teto e sua atenção às bases mais leais, se lixando para o centro. Afinal deu (quase) certo, o cara perdeu por muito pouco, apesar da pandemia e da inflação.

    Responda
  11. José Bernardo

    Impressionante como este jornal, que se calou ou foi tíbio e ambíguo diante das indignidades do governo que finda, é agora firme ao denunciar a "irresponsabilidade" do governo que sequer começou. Vocês, que falam tanto em responsabilidade, se deram ao trabalho de examinar a previsão orçamentária para o próximo ano, a dotação prevista para a saúde e a educação, por exemplo?

    Responda
    1. José Bernardo

      Hesitava em cancelar minha assinatura em razão da (ainda) presença aqui de alguns colunistas cuja leitura eu prezo; não mais. Não vou ajudar a financiar uma linha editorial que é uma combinação de bur rice com má-fé e deso nestidade intelectual. Em janeiro, ano novo, vida nova!

    2. José Bernardo

      Hesitava em cancelar minha assinatura em razão da (ainda) presença aqui de alguns colunistas cuja leitura eu prezo; não mais. Não vou ajudar a financiar uma linha editorial que é uma combinação de bur rice com má-fé e deso nestidade intelectual. Em janeiro, ano novo, vida nova!

  12. Edemar Afonso Gonçalves

    Perdeu Mané, não amole Folha!

    Responda
    1. Adriana Santos

      Bravo!

  13. EDSON CARLOS MOROTTI

    Lamentável opinião da Folha. Não precisava recompor apenas o orçamento no que diz respeito ao combate à fome. Qual parte do orçamento inexequível é difícil de entender. Saúde, educação, minha casa minha vida, farmácia popular, salário mínimo e tantos outros.

    Responda
  14. Magali Barbosa de Abreu

    fsp retorno em risco é esse artigo .Voces da imprensa foram gdes responsáveis pelo golpe e posse desse desgoverno que sai .exatamente por criticas sem fundamentos e agora pior ainda antes do começo do novo governo e pre muniçoes a lá mae diná.

    Responda
  15. Magali Barbosa de Abreu

    fsp retorno em risco é esse artigo .Voces da imprensa foram gdes responsáveis pelo golpe e posse desse desgoverno que sai .exatamente por criticas sem fundamentos e agora pior ainda antes do começo do novo governo e pre muniçoes a lá mae diná.

    Responda
  16. Fábio FFF

    Ah, Folha! Se oriente! Tá difícil ler esse jornal.

    Responda
  17. WELLINGTON SILVA DE MIRANDA

    Esse texto e datado, chato e de vies pré 64 e 2016; a folha Já formou fronteira contra o governo Lula, mesmo que ele, o Lula, eleito, democraticamente, ainda não tenha tomado posse. É o reacinarismo de sempre.

    Responda
  18. Alexandre de Azevedo Soares

    Lamentável. A leitura do editorial apócrifo ajuda a entender a ascensão recente da extrema direita no Brasil e a insanidade (de uns fanáticos marionetes) e o oportunismo (dos criminosos de sempre) daqueles acampados em frente aos quartéis. Folha, "mostra tua cara"! Vai tentar repetir o que fez com Getúlio Vargas?

    Responda
  19. Antonio Calmon

    O Editorial é deprimente, tece loas ao fracasso, Paulo Guedes foi o pior ministro da economia da história.

    Responda
  20. Arnaldo Comin

    "Visão ultrapassada mina confiança da cobertura da Folha antes da posse". Fica a dica pra próxima coluna do Ombudsman

    Responda
  21. Antonio Calmon

    O Editorial é deprimente, tece loas ao fracasso, Paulo Guedes, foi o pior ministro da economia da história.

    Responda
  22. Antonio Calmon

    O Editorial é deprimente, tece loas ao fracasso, Paulo Guedes, foi o pior ministro da economia da história.

    Responda
  23. Landson Abercrombie

    Confesso que, inicialmente, fiquei indignado com esses ataques sistemáticos ao novo governo, que já governa, pasmem, antes de tomar posse. Mas o tom desses artigos está tomando um rumo tão desesperado e sem noção que acaba sendo divertido ler as chorumelas da Faria Lima. Um governo que busca atuar em prol dos mais pobres é um pesadelo para os chacais.

    Responda
  24. Fernando Borges

    Folha de volta às origens Golpistas,!

    Responda
  25. Evandro Botteon

    “O que a folha pensa…” Vcs deviam pensar um pouco mais…

    Responda
  26. Filipo Studzinski Perotto

    Visão ultrapassada de quem ? Da "Folha" que não é nem capaz de assinar o próprio nome no artigo...

    Responda
  27. AILTON SOUZA

    Nossa. Resolveu substituir a mãe Dina!

    Responda
  28. jose luiz ribas

    Ufa, votei certo. Cada dia mais convencido. Daqui a 50 anos a folha tentará se redimir como fez ao apoiar a ditadur folha de jovempanizou

    Responda
  29. Felipe Araújo Braga

    A Folha está com plena razão. Os países desenvolvidos possuem muitas políticas sociais, porém, também possuem economias vibrantes e ambientes de negócios favoráveis. Não nos lembramos de Dilma? Esse intervencionismo louco, desenvolvimentismo e heterodoxoa não levam ao crescimento econômico. No final, os mais pobres que sofrem. Não adianta pessoal, querermos ser uma Dinamarca e adotarmos o modelo da Bolívia.

    Responda
    1. Felipe Araújo Braga

      Jessé, os pobres não podem ser eternamente reféns do Paternalismo. São necessárias medidas sociais, como eu disse, mas além disso, também um bom ambiente de negócios: isso é o que permitirá aos pobres terem emprego, renda e crescer na vida.

    2. Jesse G

      Os pobres são apenas um "detalhe"?

  30. Dilson Marques

    Terrorismo editorial

    Responda
  31. Antonio Abrão

    Terrorismo Editorial...

    Responda
  32. Valdeci Gomes

    Se a Folha não gosta, então Lula está no caminho certo.

    Responda
  33. Pedro Ribeiro

    Gente, vocês precisam se controlar. Tomar o remedinho, tirar umas férias, sei lá. Que thread é essa que vocês tão, pelo amor de Deus.

    Responda
    1. Adriana Santos

      Muuuuu

  34. MARIA F LUPORINI

    Privatizações de empresas lucrativas...é sobre isso que choram..de resto, retomada vigorosa do emprego? Onde, no UBER?

    Responda
  35. MARIA F LUPORINI

    Irrelevantes.

    Responda
  36. Francisco Emílio neis

    Perdeu Folha. Não amola!

    Responda
  37. Lênin Camargo

    A folha trabalhando pela volta de bolsonaro. Da próxima vez ele se junta ao mercado e fecha o editorial.

    Responda
  38. Alexandre Sartori Barbosa

    Me deixem fora deste mal sentimento! Quem escreve o Editorial da Folha são pessoas ruins, uma mistura do mal com o atraso, com pitadas de psicopatia. É absurdo virem fazer comício cheio de ofensas e grosserias! Não conseguem articular um argumento, ficam procurando, já ofenderam o presidente Lula e sua equipe que nem começaram o novo governo e agora chegaram a mim. A vida deste jornal é ofender as pessoas, não têm idéia, nenhuma, nada.

    Responda
  39. genivaldo m dos santos

    A folha falhou !

    Responda
  40. Cassiano Rogério Santos de Aquino

    Puxa, quando assinei a Folha a 4 anos, eu o fiz em solidariedade por estar vendo a postura do Bolsonaro em relação a eles e imaginei tempos difíceis. Mantive-me firme neste período, mas agora achei desnecessária essa má vontade com o novo governo com o qual eu simpatizo e prefiro em relação ao atual. Furar teto qualquer um dos dois furaria, inclusive o que mais Bolsonaro fez nestes últimos anos foi estrapolar nas despesas. Pra mim foi leviano, Folha. Perdeu mais um. Desculpe

    Responda
  41. Luiz Otavio Lobo

    Quanto mimimi para um editorial que traz a triste realidade do descontrole do gasto público. Se querem ser enganados sigam somente as redes sociais do seu partido. Lá encontrarão somente notícias de seu agrado.

    Responda
  42. OTAVIO GUIMRAES NETO

    A folha merecia Bolsonaro. Esculhambando esse meio de comunicação. Eles estão já com saudades das brigas com o desequilibrados, rende mas , falar mail e ter , uma respostas desmoralizado o jornalismo. Nós nordestinos te esperamos de braços abertos Lula. Seu governo terá nosso apoio incondicional. Deixa a folha , falhar em seu prognósticos pessimistas. Que venha Lula.

    Responda
  43. RICARDO ROMANELLI FILHO

    Não tendo o que escrever, escrevem o que o gado faz todo dia após a gorda pastagem.

    Responda
  44. João Luis Abreu

    Desinformar não deveria ser papel da Folha. Muito menos com um discurso de terrorismo fiscal indevido! O governo nem é vigente e já se cobram medidas como uma reforma tributária??? Até o momento só foi pautado a recomposiçao mínima de um orçamento para reconstruçao nacional. Lembro dos tempos que troquei do estado para a folha por conta do mesmo problema. Vou trocar de novo de jornal...

    Responda
    1. Regina isabel Nogueira

      Concordo contigo. Em nome da liberdade de expressão já iniciam o terrorismo jornalístico inclusive fazendo previsões. Bannon no comando da Folha? Também vou cancelar minha assinatura. Folha, abra uma sucursal no WhatsApp para que o Gado do Bolsonaro tenha acesso a essas notícias “maravilhosas”.

  45. Julio Barroso

    Inadmissível essa posição da Folha. O que está acontecendo? Agora vcs são videntes também? Esse é meu último mês como assinante desse jornal que um dia foi o melhor do país. Não vou gastar dinheiro com um jornal que prega a desinformação mesquinha dos leitores. Passar bem!$

    Responda
  46. Marcelo Pires Santana

    Definitivamente a Folha não pensa mais. Relutei até hoje para o cancelamento. Mas já chega. Conseguiram. Obrigado à velha Folha, seu editor chefe, nada a ver com o atual, os jornalistas sérios... uma pena. Mas sigam neste estilo Jovem Pan. Espero que em um futuro governo Bolsonaro, vocês não quebrem de vez . Espero porque sei que ainda tem pessoas sérias na empresa mas que não tem voz. Ser comandado por pessoas pífias sei que é doloroso. Até.

    Responda
  47. José Maria Leal Paes

    Com editorial de tintas fortes para reconhecer e elogiar o acerto - dados, números, indicadores, resultados - da política econômica do governo Bolsonaro, a Folha se rende à verdade dos fatos, que tanto negou. Quem no Grupo Folha/UOl/DataFolha reescreverá a recente história do grande jornal que se apequenou por inconfessável conveniência e optou pelo panfleto partidário petista? A Folha desenha no horizonte o desastre. Deve saber o que escreve. Não chores, agora, por mim, Folha!

    Responda
  48. José Silva

    Folha volta a ser Folha. Sempre criticando a esquerda, pois sempre foi de direita. Olhem a fortuna dos Frias. Editorial bastante previsível.

    Responda
  49. Henrique Marinho

    Bem colocado. A começar pelo nome da PEC petista. Finalmente a FSP deixa de ser Foi ce e volta a ser Folha.

    Responda
    1. Marli Moras Garcia

      Nos teus olhos..

  50. ROGER HOEFEL

    O que a folha pensa é irrelevante nos dias atuais.

    Responda

Anteriores 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 Próximas

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.