Opinião > Retomada em risco Voltar

Comente este texto

Leia Mais

Anteriores 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 Próximas

  1. Leo Vianna

    Vcs, donos da Folha, são nojentos. Tomem vergonha na cara, pobre vai entrar no orçamento. Podem começar a chorar, pq rico vai começar a pagar imposto de verdade. Aceitem q dói menos, elite vigarista.

    Responda
  2. Reinaldo da Silva

    Este editorial é o exemplo típico de um recado do "deus mercado" a todos os mortais aqui da Terra que estão submetidos a ele. Recado curto, repetitivo e cuja a intenção é alertar sobre o "futuro sombrio" do novo governo ... blá, blá, blá da cartilha do surrado Estado Mínimo, acusação de corporativismo, risco disso, risco daquilo e assim vai. Nos próximos meses voltaremos a ler editoriais como este. Imaginem como será os editoriais do Estadão? Chamem o Messias !!!!

    Responda
  3. Gabriel Barreto

    Que artigo baixo !

    Responda
  4. Celso Augusto Coccaro Filho

    Que jornal horrível. Não é à toa que tende à extinção. Nos atormenta com o papinho progressista, mas o que importa mesmo é a grana no bolso.

    Responda
  5. Fernando Luiz Lopes Monteiro de Barros Filho

    Como assim contas em dia se nem passaporte a PF está entregando ? Isso sem falar nos apagões da saúde e educação . Realmente esse modo de ver a economia não representa a realidade

    Responda
  6. FRANCISCO Eduardo de CARVALHO VIOLA

    O liberalismo talvez seja a ideia mais antiga e ultrapassada no mundo, ainda insepulta.

    Responda
  7. COLOMBO MELO

    Estado inchado, cheio de penduricalhos e tentáculos, empregos nababescos para a companheirada faminta há 4 anos, o PT vai precisar de muita, muita grana. Os 200 bilhões da PEC não vão dar em pro começo.

    Responda
    1. Jocimar Bruno dos Santos

      Calombo já é veterano aqui. Escrever mal pra caramba. Calombo, vai cuidar da he mo rroida, cara!

    2. FRANCISCO Eduardo de CARVALHO VIOLA

      Calombo melô !

    3. Patricia Pedrosa

      Que grana gado? A que seu Mito tratou de de surrupiar dos cofres para tentar ganhar a eleição? Volta pra porta do quartel pra cantar hino pro pneu ...

  8. jose eduardo serrao

    Viúva da terceira via. Perdeu Mané, não amola.

    Responda
  9. César Scolar

    Esse artigo é de uma desonestidade intelectual brutal. Faz-me lembrar da época em que a Folha emprestava veículos para o tal regime da "revolução" (conforme a Comissão Nacional da Verdade). A PEC da Transição é resultado do desastroso último ano do atual governo, da PEC Kamikase de R$ 400 Bi, governo que por sinal furou o tal Teto de Gastos inúmeras vezes. O artigo falha em dizer que a queda da inflação se deveu à redução de ICMS dos estados, que alguma hora vão querer a conta também.

    Responda
  10. Alexandre Sartori Barbosa

    Aqui Jaz Folha de São Paulo! Anti petista radical apoiou ditaduras, abusou do lawfare e seu sensacionalismo jurídico. No fim, só queria a glória da elite rentista sobre a desgraça da massa trabalhadora. Não obteve sucesso pleno em Nem um Nem outro. Descanse em paz na terceira via, localizada próxima ao inferno.

    Responda
  11. Valderi Silveira Pinto Júnior

    Fo-lha virando Jo-vem Pan?

    Responda
  12. Valderi Silveira Pinto Júnior

    Fo-lha com saudade do Bozo ou querendo dar golpe para emplacar o vice?

    Responda
  13. Daniel Goncalves

    Que li-xo de gazetinha de esquina. Adeus, jornalismo! Cancelar a assinatura é a única saída. Não dá pra ficar aqui e fazer coro com os mugidores ruminantes que são o novo alvo como assinantes desta coisa.

    Responda
  14. Valderi Silveira Pinto Júnior

    Nem começou o novo governo e a Fo-lha já começa a escula-char... Fo-lha quer ditar o novo governo, antecipando o que deve ser feito. mas não conseguiu estancar o desgoverno que se finda. Privatização nem sempre é bom negócio para o erário público, a Vale foi vendida por 1% do que valia e a Sabesp lucrativa está no radar dos privatizadores. Porquê vender a Sabesp?

    Responda
  15. Marcelo Fogaça

    Isso soa muito disfuncional...é pec da gastança, mas garante o minino para o estado não parar no primeiro mês. É pec da gastança, más garante o mínimo de investimento para manter parte do ativo já investido em pé( garantindo maior eficiência e produtividade dos fatores) é pec da gastanca mas para a folha e necessário retomar é manter programas de assistência social...vai entender...

    Responda
  16. antonio joaquim tavares guedes

    Visão cruel, elitista e covarde de pessoas que já não surpreende mais. Quando é que esses jornalistas alienados ou tendenciosos vão descobrir que LULA E O PT FORAM ELEITOS PARA FAZER DIFERENTE? O novo governo é COERENTE COM O SEU DISCURSO E PROPOSTAS antes, durante e após as eleições da qual SÃO VENCEDORES! Aliás, tem alguém no grupo que já governou um Município, Estado ou País? Lula já governou e sabermos como se saiu, apesar de vocês. Simples assim!

    Responda
  17. Wilerson Bessa

    São as mesmas vozes que, há menos de dois séculos, com palavras pomposas, defendiam que para a prosperidade dessa gloriosa nação não se podia abolir a escravidão.

    Responda
    1. JORGE CESAR BRUNO

      Perfeito o seu comentário, parabéns! Penso da mesma forma em relação a esse editorial!!

  18. fabio cavalcante

    Nem o FMI utiliza mais esse discurso para os colonizados de Washington. A FSP parece não ter compreendido a responsabilidade de seus atos no passado em defensa de parte dos interesses da Faria Lima ou seja de seus anunciantes. Estado mínimo não existe mais, e sim, como indutor da economia e dos investimentos através de políticas públicas sérias e investimentos certeiro, como tem sido as sugestões do FMI atualmente, adimitindo o fracasso dessa politica defendida pela FSP

    Responda
  19. Fabio Leandro

    Parabéns ã Folha!!! Analise muito bem feita, por mais textos assim... imparciais e que relatem a pura realidade.

    Responda
  20. Jocimar Bruno dos Santos

    É muita bobajada, é muita ladainha! A FSP poderia apresentar um candidato pra disputar uma eleição, vencer e governar a sua maneira, certo?... Só que não! A FSP iria governar somente para os ricos.

    Responda
  21. OCTACILIO alves pires neto neto

    vejo uma distorcida visão da folha, principalmente em comparar o passado econômico do segundo mandato do governo Dilma, em relação ao futuro do governo lula 3. Pra começar, não temos uma lava jato arrasando as maiores empresas brasileiras, a ponto de acabar com mais de 4 milhões de empregos diretos e indiretos. Outro ponto é que o mercado agricola continua supervalorizado a ponto de o Brasil nos próximos anos ganhar ainda mais mercado internacional com a posse do novo presidente.

    Responda
  22. José Davi

    Panfleto neoliberal mofado.

    Responda
  23. ADILSON RIBEIRO

    A FSP representa a turma da Faria Lima. Com todo respeito, vociferar um artigo tendencioso antes mesmo da posse do novo presidente eleito, contra todo o desmantelamento do Estado que o atual mandatário produziu, é muita irresponsabilidade para quem é formador de opinião. Lula ao contrário daqueles que apostam no quanto pior melhor, vai surpreender.

    Responda
  24. Eduardo Luiz De Faria

    Certo, mas como fazer pra produzir passaportes, pra pôr as universidades pra funcionar, pra comprar os remédios dos pobres e pra devolver os residentes aos hospitais, pra garantir a merenda e as aposentadorias etc?

    Responda
    1. ADILSON RIBEIRO

      Excelente pergunta! O editorialista foi pesquisar no Google e depois da posse ele responde.

  25. Bruno Sebastião Neto

    Que titulo mais raivoso ! Até agora os sinais que temos de um bom governo estão postos, acho que o editor chefe da folha deveria ir para um psicólogo !

    Responda
  26. José Carlos Soares Costa

    O governo nem começou e ja falam o que ninguem ainda sabe. Quando colocaram auxilio de 600,00 sem falar de onde sairia, ninguem questionou, afinal era para ter ajudado a reeleição. Agora com toda negociação para manter este auxilio e ampliar se possivel recebe toda esta critica.

    Responda
  27. Francisco Marra

    Nem bem o governo Lula começou a mesma ladainha de sempre da folha. Sobre o " posto ipiranga" do guedes com todos furos do teto e toda gastaça pra ganhar a eleição também não. Já vai começar?????

    Responda
    1. Eduardo Luiz De Faria

      Já começou

  28. KLEBER CARLOS RIBEIRO PINTO

    O que a folha pensa era pensado por quem era vice e se tornou totular, não deu certo. A folha precisa repensar o que deve pensar. Penso eu que os dirigentes da Folha precisam fazer a reciclagem, antes que o Jornal vire lixo.

    Responda
  29. Luiz Antonio Ferretti

    Não fiz nenhum elogio ao Bolsonaro, Moro na Justiça primeiro erro. Depois tudo é público e com apelidos sem fim. Pessoalmente fiz de tudo para emplacar Tebet ou Ciro. Não fiz nada pelo Descondenado, no meu caso, eticamente impossível. Impressionante e lamentável um extremo levar ao outro. As ameaças à FSP, por esse alerta, são risíveis e coisa de 5 ° ano.

    Responda
  30. Eduardo Corseuil

    Que visão tosca e preconceituosa! Só não cancelo a assinatura pois a Folha ainda mantém o contraditório em alguns colunistas com inteligência e espírito crítico acima da média, independente de ideologia, como Reinaldo, Joel, Conrado, Prata e outros.

    Responda
  31. mirabeau souza

    A Folha não aguenta mesmo Lula. De tão desorganizada que ficou, chegou à excrescência de despedir Jânio. Jânio de Freitas!!!!!

    Responda
  32. Luiz Antônio I

    "o cenário econômico transformou-se para melhor", kkkk, o País está quebrado, 33 milhões passando fome, o Brasil tornou-se um país campeão de desigualdade, só quem se deu bem foram os endinheirados de sempre.

    Responda
  33. fabio cavalcante

    Nem o FMI utiliza mais esse discurso para os colonizados de Washington. A FSP parece não ter compreendido a responsabilidade de seus aatos no passado em defensa de parte dos interesses da Faria Lima ou seja de seus anunciantes. Estado mínimo não existe mais, e sim, como indutor da economia e dos investimentos através de políticas públicas sérias e investimentos certeiro, co.o tem sido as sugestões do FMI atualmente, adimitindo o fracasso dessa politica defendida pela FSP

    Responda
    1. Luiz Antônio I

      Deram liberdade para o estagiário escrever, deu nisso.

  34. GUSTAVO PIRES CERVEIRA

    Por favor, desenvolvam o ponto “Justamente por isso, a estratégia correta seria uma intervenção prudente na despesa pública, limitada ao suficiente para assegurar a assistência social.”. Como seria essa estratégia? Quais são os exemplos? O que pode ser cortado? O editorial é vago e equivocado no tom. Repensem.

    Responda
  35. Rives Passos

    Foi o boboka do Diogo Mainardi que redigiu o texto...kkkkk

    Responda
  36. Rives Passos

    4F em manifestação. 4F= Fiesp, Febraban, Faria Lima e FSP.

    Responda
  37. Rives Passos

    4F em manifestação. 4F= Fiesp, Febraban, Faria Lima e FSP.

    Responda
  38. Bira Scutari

    FSP passei a fazer o seguinte: primeiro vou nos comentários, pra ver se sou apenas eu que estou vendo a folha com viés golpista, a mando do mercado ou se é geral que a matéria é tendenciosa! Assim não perco tempo com artigos desnecessários sobre o governo que nem começou ainda, mas a FDS insiste em denegrir.

    Responda
  39. Yuri Borges de Araújo

    Este editorial é tão cheio de pressupostos enviesados e a postura da Folha tão desonesta com a realidade orçamentária encontrada pelo governo que ainda vai assumir, que chega a causar repulsa.

    Responda
  40. Américo Venâncio Lopes Machado Filho

    Falta à FSP a prudência de se colocar como órgão de imprensa que trabalha para o bem da população brasileira como um todo e não apenas para o capital.

    Responda
  41. Luiz Carlos Ferreira

    Visão moderna para este folhetim é o país no mapa da fome para que o Estado brasileiro, garanta carne foleada a ouro no prato de nossa elite, diariamente. Triste! Vou cancelar minha assinatura.

    Responda
  42. Rafael Alves Albuquerque

    Minuta do texto redigida diretamente do PagSeguro. Afinal, são do mesmo grupo, né, Folha?

    Responda
  43. Fernando Alves

    Todo mundo sabe que a previsão de crescimento do ano que vem é menos de 1%. Mas o retar dado mental que escreveu esse editorial falou que a economia estava se recuperando com tudo. Nem o Jé gues conseguiu ser tão cara de pal.

    Responda
  44. Jarbas Vasconcelos

    Homens brancos e ricos a favor da especulação financeira querendo impor coleira fiscal no governo Lula. Nada de novo no front.

    Responda
  45. jJoaoraimundon6 gmail com Neto

    Aos poucod vou entendendo o afastamento do Janio de Freitas do Conselho editorial deste jornal. Lastimável o posicionamento da folha em relação ao governo que ainda nem tomou posse. Agora fico imaginando quanto o jornal se constrangeu com a rejeição que sofreu dos agentes do sistema que patrocina e tem defendido ao longo do tempo. Desculpa Folha, mas vou encerrar minha assinatura. Não tenho mais idade e nem dinheiro pra custear meu próprio suplício.

    Responda
  46. Luiz Antonio Ferretti

    Descondenado III, Mensalão e Petrolão, o retorno. Ontem uma demonstração Sivio Santos, quem quer $$$. O novo 3 não passa de disco velho, riscado e corrompido.

    Responda
  47. Cristina Cabral

    Acho que muitos já comentaram aqui que visão ultrapassada é do editorial da falha. Esse apego ao neoliberalismo velho e carcomido! Tá muito chato ler sempre a mesma porcaria fatalista! O Lula nem assumiu e vocês já estão desesperados pra emplacar o vice. O pior é que não tem um jornal diário que preste nesse país que consiga competir com as oligarquias da mídia brasileira...

    Responda
  48. antonio ferreira da costa neto ferreira

    Ganhou a eleição com pouca margem de voto sim, pois nunca se viu um abuso de poder econômico tão escancarado para se manter no poder a todo custo .Os guardiões da democracia são muitos, mas os zumbis que vivem para a ganância torcem para que o país não tenha futuro.

    Responda
  49. CARLOS HENRIQUE MACHADO

    A Folha não cansa de passar vergonha?

    Responda
  50. Herbster Pinheiro Dantas

    Incrível como esse jornal é contra tudo e todos no Brasil. Faz comentário negativo de um governo que nem tomou posse... deveria esperar, no mínimo, 12 meses de governo para falar algo positivo ou negativo

    Responda

Anteriores 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 Próximas

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.