Opinião > Retomada em risco Voltar

Comente este texto

Leia Mais

Anteriores 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 Próximas

  1. Fabiano Camargo Sandoval

    Privatização interessa somente aos grandes grupos empresariais, geralmente internacionais que compram por uma bagatela e ganham grandes dividendos com a exploração do consumidor sem prestar o serviço de excelência. Empresas estratégicas ou de riquezas naturais devem estar nas mãos do Estado, essa sempre foi e sempre será a regra de sucesso. O papel da imprensa é sempre contraditar, portanto está compatível a posição, porem acredito ser preceptada.

    Responda
  2. Karina Castro

    Que preguiça desse Editorial!!!

    Responda
  3. Karina Castro

    Que preguiça desse Editorial!!!

    Responda
  4. Maria Fernanda Delgado Albuquerque

    É a máxima do Carlos Lacerda, guru da direita brasileira: não pode ganhar; se ganhar, não pode assumir; se assumir, não pode governar. E eu completo: se governar, tem que dar errado. Lixo.

    Responda
  5. emerson vidigal

    Folha pensa mesmo? Há algo nesse artigo que realmente seja coerente? Parece ponderado, mas é simplesmente uma maneira de gerar polêmica beirando o reacionário.

    Responda
    1. Felicio Almiro Lima Rodrigues

      Pen$a, pen$a, pen$sa, pen$a...

  6. Fatima Marinho

    Visão ultrapassada eh a do mercado e da editoria da Folha. Um atraso não considerar a responsabilidade social e fim da miséria como prioridade.

    Responda
  7. Rafael Alves Albuquerque

    Isso tem nome: tentativa escancarada te encabrestar o próximo presidente.

    Responda
  8. Renato Almeida

    Caramba, ainda faltam 10 dias para o cara tomar posse e vocês já estão falando mal do governo dele? Hahahahaha. Que piada de jornal.

    Responda
  9. Rodrigo Soares

    Visão moderna é a do Neoliberalismo, do teto de Gastos que nenhum país adota, nenhum Filha de São Paulo, a equipe técnica de verdade, preparada para dar com os desafios, esse papel reacionário que vocês estão bancando com. Textos desonestos como esses, sinceramente, está sendo nojento.

    Responda
  10. Rodrigo Soares

    Visão moderna é a do Neoliberalismo, do teto de Gastos que nenhum país adota, nenhum Filha de São Paulo, a equipe técnica de verdade, preparada para dar com os desafios, esse papel reacionário que vocês estão bancando com. Textos desonestos como esses, sinceramente, está sendo nojento.

    Responda
  11. Helber Gonçalves

    Pura ideologia neoliberal, nada mais do que isso.

    Responda
  12. antonio jordao

    Também considero o editorial muito pessimista. Há que se levar em conta os investimentos externos e o crescimento das receitas do governo, que virão.

    Responda
  13. MORAES TORRES

    Quando até a folha que é totalmente parcial tem essa percepção, ai preocupa muito

    Responda
  14. Fabiano Camargo Sandoval

    Privatização interessa somente aos grandes grupos empresariais, geralmente internacionais que compram por uma bagatela e ganham grandes dividendos com a exploração do consumidor sem prestar o serviço de excelência. Empresas estratégicas ou de riquezas naturais devem estar nas mãos do Estado, essa sempre foi e sempre será a regra de sucesso. O papel da imprensa é sempre contraditar, portanto está compatível a posição, acredito, somente, que é preceptada.

    Responda
  15. Clovis Deitos

    É uma vergonha absoluta o que a Folha feia pensa. Não vejo a hora de retornar de férias para voltar a cancelar minha assinatura digital desse folhetim da direita.

    Responda
  16. Daniel Goncalves

    Assim funciona o mecanismo de manipulação dos jornalistas da FSP: eles, como quem contribui de maneira imparcial, traçam uma narrativa de insatisfação e pessimismo, reforçando a visão oposta ao governo Lula antes mesmo dele começar. Assim, ajudam a criar os Monstros e Mitos que, com a ajuda daquela narrativa, ganham corpo e se elegem. Assim, o Deus Mercado ganha dinheiro por 4 anos enquanto a FSP constrói uma heroica autoimagem de oposição ao problema que ajudou a criar. Fascistas dissimulados.

    Responda
  17. LUIZ ALBERTO SERENINI PRADO

    O que o mercado pensa.

    Responda
  18. MORAES TORRES

    Se tiver como fiscalizar acho que até vai, mais se não fiscalizar e ficar solto derrete em 6 meses, porque ja entra com tudo negociado, viram o ministerio escolhido

    Responda
  19. Reginaldo Borges

    Qual seria o gasto suficiente? Quais estatais estão dando prejuízo? Quais decisões de Lula estão criticando exatamente?

    Responda
    1. Clovis Deitos

      Precisaria perguntar para o estagiário que escreve esses panfletos que a folha publica, qual empresa pública que só dá prejuízo que a iniciativa privada já comprou? Só compra os filés para arrebentar com o usuário. Que o diga as teles e as energéticas.

  20. Edvaldo de Souza Almeida Junior

    Oposição e crítica sempre existem numa democracia, porém o que faz a Folha no editorial e, nos dias anteriores, demitindo jornalista sério e experiente, não são saudáveis nem para o jornalismo e nem para a democracia. Lula ganhou a eleição. Bolsonaro e Paulo Guedes perderam. Não dá para esperar de Lula uma sequência de Bolsonaro. Além disso, por mais que existam críticas (dos editores) ao novo governo, há uma visão da economia diferente da defendida pelo editorial que pode sim dar certo.

    Responda
  21. Rafael Alves Albuquerque

    Quanto pessimismo, Folha. Ou seria torcida contra mesmo? E os com "viés ideológico" são sempre e somente os outros, não é? Humrum, sabemos.

    Responda
  22. Victor Giaretta Rubira

    Visão limitada q acha q o investimento privado compensa o investimento público para o desenvolvimento do país. E no mesmo texto fala q defende um crescimento econômico sustentável. O q é sustentável pra vcs? Subempregos e concentração de renda?

    Responda
    1. Zulma Rejane Alves Rodrigues

      Seis anos de Ponte para o Futuro demonstraram como o modelo defendido funciona bem. Aumentaram a concentração de renda, o desemprego, a parcela que vive de bicos, a fome, a subnutrição, doenças infantis que estavam praticamente extintas, debtre outros, e a cereja do bolo: aumentaram os bilionários durante a pandemia.

  23. Gil Almeida

    Os funcionários públicos e aposentados embolsam 4/5 do orçamento. Os privilegiados desses grupos e a isenção fiscal para empresários improdutivos geraram a dívida pública. Esses privilegiados mamam nos juros altos. O aumento salarial que o Congresso deu para os privilegiados diz tudo. Ou Lula liberta o orçamento das garras desses sanguessugas ou teremos outro Bozo!!!

    Responda
  24. Gustavo Josué Simoni Paes

    Como disse um colega aqui dos comentário: querem um governo Bolsonaro 2, mas sem o discurso do Golpe.

    Responda
  25. Felicio Almiro Lima Rodrigues

    Reencarnando o corvo Lacerda - um dos mentores do golpe de 64 apoiado pelo jornal, diz a Folha: "Lula não pode ser candidato (foi), se candidato Lula não pode vencer (venceu), se vencer Lula não pode assumir (já foi diplomado), se assumir não pode governar (já está governando)".

    Responda
  26. Luiz Henrique Frosini

    Condenar desta forma, sem fatos e apenas com opiniões distorcidas, um governo que nem tomou posse ainda é o ápice do jornalismo de má qualidade e político da FSP que, este sim, serve aos interesses corporativos de empresários. Tenham, no mínimo, a decência e a coragem de assinar o editorial. Colocar apenas um endereço de e-mail não é assinatura. Mostra apenas a covardia dos seus autores, a mesma da criatura que ainda ocupa a cadeira de chefe da nação.

    Responda
  27. Mauricio Borborema de Medeiros

    Não vou cancelar a assinatura coisa nenhuma. Não tem para onde correr. Vez por outra aprece um artigo bem escrito e sensato nesta Folha. Os editais - e a linha editorial - é horrível e ultrapassada, mas combina com a nossa "elite". É bom saber o que os que mandam no Brasil pensam. Mas vão ter que engolir a vontade do povo. Viva a democracia e viva Lula!

    Responda
    1. Mauricio Borborema de Medeiros

      * aparece, editoriais

  28. Luis Marcio Barbosa

    Quem são os editores que assinam o que a Folha pensa?

    Responda
  29. Felipe Macedo

    Folha parece que não aprendeu nada, mesmo depois de ter seus profissionais humilhados pelo projeto de ditadorzinho que ainda ocupa a presidência.

    Responda
  30. Roberto Torsani Lisboa

    O novo governo têm o reconhecimento do 1o. pais do mundo e modelo em democracia além de vários outros do Continente Europeu. Para o país é muito bom ter esse relacionamento comercial e tecnológico para seu desenvolvimento.

    Responda
  31. CL UDIO CASTELO DOS SANTOS

    Pessoal da Folha fez campanha para Lula. Faz o L. Folha, na campanha, deu voz Janones.

    Responda
  32. Márcio Pessoa

    A Folha ja esqueceu o pesadelo que foram os quatro anos de destruição do governo Bolsonaro. Fora os desmontes e a terra arrasada, fica de herança o embrutecimento de parte da população que retomou pautas ja ultrapassadas e conservadoras. Isso vai ser mais dificil de consertar.

    Responda
  33. bubi alles

    A FSP assumiu de vez que é arauto do financiamos, chamar de PEC da gastança é ofender a milhões de famintos, agora este editorial insinuando reduzi de a migalha a coisa alguma! O engraçado é que o superávit primário é para garantir o serviço da dívida e nos leva 51% da receita, nisto , jamais a Folha tocou! Renegociar este serviço imoral é fundamental para tirar o país da estagnação.Não será mexendo nos escassos 75 bilhões que irá equilibrar as contas.

    Responda
  34. Helena A Lima

    Está difícil continuar com a folha. Esses jornalistas devem sair da redação direto para a frente de algum quartel, vestidos de verde e amarelo, rezando e chorando, babando na bandeira.

    Responda
    1. Miro Costa

      O tempo - não será preciso muito tempo - vai trazer você aqui, num espaço qualquer sobre piora generalizada da economia, para perguntar o que terá havido. A receita errada sempre traz os mesmos resultados.

  35. Márcio Pella

    Depois que o Lula ganhou a Folha faz um editorial por semana batendo no governo que só começa daqui a 10 dias.

    Responda
  36. Marcus Machado

    Editorial bem fraco, não convincente. Que triste ver a Folha desprovida de pessoas com texto bom e com raciocínio digno de um editorial.

    Responda
  37. Marciano Alves

    Esqueçam. Privatização nunca trouxe progresso para o país. Lula apenas está reconstruindo um país arrasado pelo ideário da direita.

    Responda
  38. Leonardo Trindade

    Ah, o choro é por causa do discurso anti-privatização. Que delícia. Chora mais, Folha, lágrima de família biolinária é alimento.

    Responda
  39. Luis Marcio Barbosa

    Os editores da Folha pensam?

    Responda
    1. Felicio Almiro Lima Rodrigues

      À$ dos patrôe$, pen$am $im.

  40. Carlos Antônio Maximino Roquete de Albuquerque

    Que cansativo, dona FSP. O que vocês querem é um governo com as credenciais do governo Bolsonaro, mas "limpinho", sem falar em golpe. O que vocês desejam mesmo é que o Brasil continue desigual e fazendo "superávit" primário. Cansativo. Estou estudando cancelar a minha assinatura. A saída do Jânio e da Filinto me deixou com os radares ligados. Agora aparecem com a expressão "visão ultrapassada". Que ramerrão!

    Responda
  41. Walfredo Souza

    Acredito que a Folha tem direito de discordar do governo, não gostar do governo é até se opor ao governo. Mas a qualidade da argumentação e alguma âncora na realidade é necessária para a leitura ser meramente suportável .

    Responda
  42. Raoni Farfan

    Dane-se o que a fsp pensa...

    Responda
  43. Luiz Otavio Corrêa

    Nem tomou posse e a Folha volta ao seu velho discurso. Esse editorial sim, é volta ao passado, carregado de preconceito.

    Responda
  44. ALEX PAES LANDIM NEGREIROS

    Vocês da imprensa são doentes por privatizações! Digam aí quais são as Estatais que causam prejuízo ao governo federal? Ja conseguiram vender a Eletrobras e o que se vislumbra para o próximo ano é um prejuízo de 500 bi para o consumidor.. É isso que vocês defendem. Né

    Responda
    1. Carlos Antônio Maximino Roquete de Albuquerque

      Quando eles falam em empresa pública ineficiente, Alex, no fundo, é para vender um discurso de que o Estado é imprestável. Mas, o que desejam, verdadeiramente, é que essas empresas sejam vendidas para que eles possam comprar, pois sabem que o tipo de serviço que as ditas empresas ineficientes oferecem é imensamente lucrativo. É imoral.

  45. Walfredo Souza

    Não tem um pingo de ciência econômica neste editorial. É pura ideologia. A PEC que foi aprovada tem recursos aquém do necessário para a máquina pública simplesmente funcionar. A Folha sugere que funcionaria a saúde com corte de 12 bilhões? E a educação com corte de 5 bilhões? Não há a mínima chance de este governo ter um resultado econômico pior que o que sai. Este texto vai virar piada com pouco tempo de vida.

    Responda
  46. Márcio Pella

    A última vez que o Brasil cresceu alguma coisa e dividiu riqueza foi com Lula.

    Responda
  47. Adriana Dall´Igna

    Vai ser logo escorraçado, espero que não precise colocar todo plano maléfico em prática antes disso acontecer

    Responda
    1. Felicio Almiro Lima Rodrigues

      Essa é a voz corrente nas carroças dos arruaceiros de porta de quartel?

  48. Leandro Eustáquio da Silva

    Muito bem escrito Folha! Parabéns pela sensatez.

    Responda
  49. Paulo Braga

    É mudar o governo ( que nem começou) começa a palhacada da FSP . Já estou acostumado desde do ano : mil novecentos e setenta e oito.

    Responda
  50. Iza T Gonçalves Quelhas

    Cancelei a assinatura em protesto contra a demissão de Janio de Freitas. Esse editorial é um dos piores que já li. A Folha torce contra os brasileiros e o Brasil.

    Responda

Anteriores 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 Próximas

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.