Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. RAULAND BORBA BATISTA

    Quem planta colher e com tecnologia mais ainda. O resto é picuinha de invejosos.

    Responda
  2. LEANDRO SCHMAEDEKE

    A terra é dos brasileiros, mas o lucro ganancioso é de poucos.

    Responda
  3. LEANDRO SCHMAEDEKE

    A terra é dos brasileiros, mas o lucro ganancioso é de poucos.

    Responda
  4. Wil Prado

    "Pelos campos há fome em grandes plantações", como diz o verso (infelizmente a cada dia mais real) da bela canção do Geraldo Vandré. Fortuna para alguns poucos milhares (que exportam e investem em mansões nos EUA) e miséria para milhões de brasileiros sem comida na mesa.

    Responda
  5. RUBENS TAVARES AIDAR

    A supervalorização do dólar arrasa o povo brasileiro. É falso visou beneficiar um grupo. O valor do dólar é irreal, simulado. Haddad será que vai continuar com a era Guedes? Ou vai ter coragem com seus técnicos de repetir a façanha de Fernando Henrique e fazer o povo brasileiro viver condignamente. E a inflação apontada hoje de 5% ao ano? Se os bens que as pessoas vivem sobem de 20 a 30%, qual a contra partida inventada pelo sr Guedes?

    Responda
  6. Andréia Chaieb

    Brilho fake, pois se traduz em exportação, grana para poucos, destruição ambiental, pregação de golpe e desinformação enquanto o povo do próprio país passa fome!

    Responda
  7. NACIB HETTI

    O articulista está vendo assombração. Não se mede o agro apenas por um retrato conjuntural. Tem muita coisa acontecendo que não é possível medir no espaço da matéria. Quando acabar a guerra da Ucrânia o lobby dos fabricantes de armas vai estimular outra. E tudo muda.

    Responda
  8. NACIB HETTI

    O articulista está vendo assombração. Não se mede o agro apenas por um retrato conjuntural. Tem muita coisa acontecendo que não é possível medir no espaço da matéria. Quando acabar a guerra da Ucrânia o lobby dos fabricantes de armas vão estimular outra. E tudo muda.

    Responda
  9. RAULAND BORBA BATISTA

    O preço dos alimentos só vai melhorar com investimento na infraestrutura do transporte . Nossa estradas estão em petição de miséria , políticas para estrada ferro foi abandona há 50 anos, apesar de banhado pelo oceano atlântico de ponta a ponta o transporte capotagem é sub utilizado e sem falar transporte dos rios que luta contra assoreamento dos rios e tecnologia do século XIX (barcos). Tudo isso leva há um aumento das mercadorias de 40% em média . Vamos descer do palanque e ser pragmático .

    Responda
  10. roberto foz filho

    Os dados apresentados não estão condizentes com o título do artigo.

    Responda
  11. marcos fernando dauner

    comida de gente - arroz e feijão - nem pensar - plantamos apenas comida de porco- soja e milho

    Responda
  12. Gaya Becker

    Até que enfim o agro ladrão e oportunista vai ser obrigado a dar uma trégua na roubalheira às custas do dinheiro do povo brasileiro. Usaram e abusaram com o beneplácito do miliciano que também tinha o mesmo interesse de enriquecer ilicitamente a ele próprio, filhos, amantes e demais cúmplices aliciados e embriagados pelo dinheiro fácil e roubado do povo brasileiro. O brilho precisa voltar aos olhos e aos bolsos dos verdadeiros donos que a tudo pagam e nada recebem: o povo brasileiro!

    Responda