-
Marcos Benassi
Óia, Djamila, acho uma grande coisa uma instituição caquética conseguir dar voz ali dentro a você, uma intelectual preta, ao Tom Zé, essa figura ímpar, a mais alguma meia dúzia de gentes de respeito que tão ali dentro. Mas a institucionalidade da coisa, não dou conta de respeitar, porque passada, conchavista, umbilical, sei lá. Enfim, bom proveito a vocês, uma dúzia de Gentes de Respeito.
-
michel sandes de melo
Tom Zé merece muito e muito mais.
-
Paloma Fonseca
Interessante esse relato dos encontros entre os acadêmicos para posse de colega e confraternização de final de ano, Djamila. Chamou a minha atenção que, pelo avançar da idade de muitos deles, haja discursos que justamente façam rememorações de fatos passados, e acabamos por aprender um pouco com eles. Agora, a capa desse disco do Tom Zé, Todos os Olhos, tem uma polêmica em torno dela, cada um que veja o que lhe aprouver.
-
Marcos Benassi
Óia, pode haver polêmica, cara Paloma, mas dúvida, não há: foi um arriscoso e subversivo fiofó com bola de gude. Não me lembro de quem era a proprietária do fiofó - nem da bola de gude - e talvez tenha dado polêmica, mas os fatos são estes, de acordo com bom relato do próprio Tom.
-
-
Sueli Kock Vitta
Djamila, antes ativista, agora se tornou pequeno-burguesa. Vá lá louvar Tom Zé, um guerreiro. Mas, Nalini? A falsa elegância sugou o espírito de Djamila. Mais uma cooptada.
-
Luiz Ferreira
Quem entra, *e se candidata", para qualquer "academia", já está cooptado. Vale para Djamila, Montenegro e Sebastião Salgado Colocou o fardão, entrou para o circo
-
-
Amarildo Caetano
Parabéns para o Tom Z ,foi merecida sua ekeição .
-
sergio marcone da silva santos
Tom Zé é gênio e conterrâneo. Muito bem vindas suas palavras. Parabéns
* Apenas para assinantes
comentários
Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.