Esporte > 'Vulgar', 'patético' e 'deselegante': França critica 'excessos' de jogadores argentinos Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. Ney Fernando

    O goleiro da Argentina é muito bom, mas pisou feio na bola e manchou a cerimônia ao segurar seu troféu daquele jeito, diante de bilhões de pessoas. A cena que deveria ficar na memória era a do Messi dando um beijo na taça.

    Responda
  2. FRANCISCO CARLOS PERES ATAIDE

    Os franceses não viram nada ainda. Penso no que fariam se tivessem que disputar as eliminatórias e jogar na Bombonera ou naqueles campos mal iluminados de uma cidade do interior. Sempre foram dispodurados, atrevidos e mal educados e agora pela situação do país e a fama de caloteiros internacionais, estão ainda pior. Ter classe e dar bons exemplos não combinam com argentinos, mas vamos ter que aturar.

    Responda
  3. Rafael Pimenta

    Mimimi de perdedor, não mereciam nem prorrogação, foram finalizar pela primeira vez aos 70 min. de jogo (um chute pra fora do mbape). Deram mta sorte em ter empatado (sim, existe sorte no futebol sim, já diria Abel Ferreira), estavam mais próximos de tomar o terceiro.

    Responda
  4. Luciana Vieira

    Deselegante é não saber perder. Que choramingação.

    Responda
  5. jose fernandes de lima junior

    Os argentinos sendo argentinos.

    Responda
  6. Hermes Yaly

    A sabedoria popular explica: "Quem nunca comeu melado, quando come se lambuza". A Copa do Mundo existe há quase 100 anos e só agora conseguiram a terceira estrela na camisa... Brasil está mais próximo da sexta estrelinha do que Argentina da quarta.

    Responda
    1. Amador Lima

      Será! Em 2026 o Brasil será Hexa- seis copas sem ganhar.

  7. CELSO RIBAS

    Sempre foram assim, nada de novo, por isso jamais torço para eles.

    Responda
  8. Cicero Aparecido Lopes Silva

    A França perdeu por detalhes, na copa de 2026 ela vem mais forte , já é grande favorita

    Responda
  9. Alessandro Nems

    Todo comentário passa por moderação ? Pelo amor ein Folha, que saco .

    Responda
  10. Alessandro Nems

    Nada justifica a atitude do goleiro, imaturidade e desrespeito com o esporte.

    Responda
  11. Marco A Moreira

    Torci para a Argentina e considero o Messi um exemplo, mas a atitude deste goleiro denota uma personalidade imatura e arrogante. O gesto com o prêmio foi uma das atitudes mais grosseiras da história do esporte mundial. Lamentável!

    Responda
  12. Alessandro Nems

    Mbappé é um ridiculo, mas o Martinez também agiu como um . Dois toscos

    Responda
  13. Rodrigo à vora

    hahahahaha Adorei o bebe com a foto do Mbappe! O cara é o maior mala. Muito bom. Deixem os argentinos curtirem.

    Responda
    1. Miro Costa

      Quem é mala, bobo?

  14. Cristiano Kock Vitta

    Mais um debate sobre o nada. Bando de hipócritas. Que vá para o inferno a França e seus rococós.

    Responda
  15. JOAO CARLOS PAPALEO MYNARSKI

    Comemorar a vitória não envolve ofender o derrotado.

    Responda
  16. Dartagnan Santos

    Torci pela Argentina e torceria novamente. Mas o gesto do goleiro com a luva de ouro... que mancada! Que vergonha!

    Responda
  17. Paolo Valerio Caporuscio

    Países de quinto mundo são assim mesmos,não sabem se comportar e respeitar por onde andam.

    Responda
  18. Paulo Sales

    Estamos vivendo tempos onde, ou as coisas se modificam ou seram relegadas a indiferença. A copa desse ano demostra isso, puro desinteresse no geral. As pessoal estavam gostando mais da pausa do trabalho que os jogos. Brincadeiras de mau gosto, gestos obscenos, fanatismo pelo esporte, dancinhas, choro infantilizado e estrelismos, soam bastante anacrônicos e ridiculos. Se a FiFa não educar os bobões, vai ficar cada vez pior e mais insignificante a competição.

    Responda
  19. José Francisco da Paz Francisco

    Sr.Mbappé o mundo assistiu maravilhado ao seu show de talento e profissionalismo .Foi como se o sr. estivesse sob a inspiração dos deuses olímpicos. E o sr. prometeu voltar. Então volte.

    Responda
  20. Gustavo da Silva Sabino

    Nossos irmãos tb leem muito pouco.... Não entendem a geopolítica sul-americana e o papel do Brasil no bloco. Já, já temos um empréstimo do BNDES para beneficia-los...

    Responda
  21. eli moura

    depois do goleiro argentino passar a lingua na taça como se fosse um fa lll ooo, melhor deixarem mpappe em paz.

    Responda
  22. Daniel Souza Medeiros

    Atitudes patéticas, sim. Não menos que as que a França tbm realiza junto aos imigrantes que lá chegam. Atitude não menos patética que o passado colonial atroz da França mundo afora há não muito tempo.

    Responda
    1. Alessandro Nems

      Paulo, meio hipócrita seu comentario?

    2. Paulo Gomes

      Claro, sempre tem uma justificativa para fazer o injustificável, ainda mais feito por jogadores descendentes daqueles que vieram de barco…

  23. Miro Costa

    Os argentinos - todos eles - são acima de tudo um povo racista e supremacista. Basta olhar para as seleções deles e seus dirigentes: todos brancos. E não é que na Argentina inexistam pessoas de cor. O presidente deles aliás disse: "os mexicanos vieram dos índios; os brasileiros, da floresta; e nós, argentinos, viemos de barco, barcos da Europa." E olhe que Argentina afunda há mais de um século num poço sem fundo.

    Responda
  24. Alberto Henrique

    Isso é futebol,o campeão tem que tirar um sarro mesmo. À França entrou em campo de salto alto,parecia o Brasil,achou que podia ganhar à hora que quisesse e se F. odeu

    Responda
    1. Alberto Henrique

      Miro costa,asquerosos são os Bolsonaristas.

    2. Miro Costa

      Tirar sarro é uma coisa. Manifestações racistas-supremacistas é algo muito diferente. Os argentinos são asquerosos. Mas chegará a vez de eles chorarem.

  25. Sergio Akira

    Se o resultado fosse o inverso , com certeza os franceses fariam o mesmo. Em 2014 ,os fleumaticos alemães comemoraram imitando os argentinos como macacos.Zoação não é prerrogativa de sul americano. É inerente à natureza humana . Intolerável é quando descamba pra violência.

    Responda
  26. Lemuel Gulliver

    Vulgar, patético e deselegante é pouco para qualificar a forma como os franceses tratam sul-americanos, árabes e africanos que vivem na França. Parece piada aquela gente fedorenta nos tratar com o nojo dispensado a animais.

    Responda
    1. Lemuel Gulliver

      Diversidade francesa: https://noticias.uol.com.br/colunas/presenca-historica/2022/12/23/a-indefensavel-europa-por-que-a-franca-nao-ve-jogador-negro-como-cidadao.htm

    2. Luiz Almeida

      Na final 99% dos jogadores eram negros e/ou filhos de imigrantes.

    3. Lemuel Gulliver

      Caro Irzair (lindo nome!), não estou falando de racismo no esporte mas no cotidiano, até porque eu não conheço futebol, prefiro outros entretenimentos inúteis. E desculpe se não sou tão virtuoso e bem intencionado quanto você.

    4. irzair correa

      Gulliver parece que você fez muitas viagens, mas ainda não entende de diversidade, veja a seleção francesa, a gama de nacionalidades amparada, bem ou mal mais amparada pela nação francesa. Agora veja a Argentina e procura a diversidade: zero. Na Argentina tem preto? claro que tem, mas eles o mantêm em posição subsubsubalterna. dos casos de racismo no esporte na América do sul os argentinos foram protagonista em quase todos. Allez Mbappé, Tchouameni, Coman, Kounde, Kounaté, Dembelé, Kolo Mouani..

  27. José Davi

    Chora francesada! Aqui é América do Sul

    Responda
    1. Paulo Sales

      É verdade, aqui é a América latina. Golpista, militarizada, pobre, sem educação, barulhenta, corrupta, machista, racista e grosseira.

    2. Miro Costa

      Como não percebes, ainda és uma pessoa vulgar, patética e deselegante.

    3. Fernando José Nicoli

      Recomendo um temporada na Europa para adquirir um pouco de "verniz " e civilidade.

    4. irzair correa

      Qual dos jogadores da Argentina joga na América do Sul, ah, é, vamos ver, espera, vou pesquisar, descobri: um Julian Alvarez, quer dizer, jogava.

  28. Armindo Kolbe

    Conhecendo um pouco os argentinos, não torci por ele em momento algum da copa 22. E dizer que uma colunista do UOL acho o máximo a atitude do goleiro argentino...- "apoteótico "

    Responda
  29. Ramiro Loutz

    Não sei se foi tão desrespeitoso assim! Provocações fazem parte das celebrações do vencedor de uma copa. Em 2014, os alemães zombaram dos argentinos, quando comemoravam a vitória na Alemanha. Faz parte, bola pra frente.

    Responda
    1. irzair correa

      Se fosse um negro ou brasileiro que fizesse os gestos que "Dibu" a dancinha, e o gesto obsceno com as luvas de ouro, a reação da comunidade futebolística seria devastadora, comemorar faz parte, mas teve notícias dos franceses tirando onda dos croatas? Me ajuda aí.

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.