Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Luiz Antônio de Lima Ferreira

    Sabesp entrou em Guarulhos as contas de água dobraram , agora privatizando vão triplicar , ou seja trabalharemos só pra pagar contas de água e luz .

    Responda
  2. João Leite Leite

    Privatizar só tem sentido se for para investir todo o valor arredado na construção de outra empresa para produzir produtos que o Brasil ainda não produz e criar empregos. Privatizar e torrar o dinheiro não tem sentido. A empresa deixa de ser um patrimônio do estado. O dinheiro vai. A dívida e a pobreza aumenta.

    Responda
  3. Julio Shiogi Honjo

    Só para ter uma ideia, o preço de serviço de internet ou linha de celular no Brasil, com idêntico nível de serviço, corresponde em dólar, ao mesmo preços praticado no Japão. Com a diferença de que o salário do trabalhador lá é cinco/seis vezes maior.

    Responda
    1. Marcos Benassi

      E, aposto um de meus inúteis testículos, deve ser 5ou 6dezenas de vezes melhor...

  4. Neli de Faria

    Sempre fui contra privatização. Empresa estatal estrangeira comprou estatal brasileira no período fhc. Empresa estatal não dá lucro? Quem indica o dirigente? O oportunista político!E a Sabesp é uma empresa eficiente.

    Responda
  5. Neli de Faria

    Não! Inadmissível privatizar uma excelente empresa e que dá lucro para o poder público. Aliás, tem que acabar com cargos comissionados, esses sim, dão prejuízos ao Erário, porque gravitam em torno de políticos e políticos adoram ser bajulados. Mais concursos públicos , menos cargos em comissão. Mais profissionalismo no Serviço Público e isso alcançará apenas com servidores sendo efetivos.

    Responda
    1. João Leite Leite

      O problema do Brasil é o estado. O estado brasileiro é podre. Se o estado funciona bem as estatais também vão funcionar bem e ser lucrativa para o bem de todos.

  6. SIDNEY DIAS

    Raposa- Eu acho que nós devemos tomar conta do galinheiro, afinal, temos expertise. Pensem na Sabesp privatizada, remunerando seus diretores com salarios astronomicos e os rentistas auferindo lucros cada vez maiores com as ações e nós, usuarios, pagando isso tudo pra eles? Se preparem para o que esta por vir, piora no serviço e aumento das contas. Querem um exemplo? Telefonia: serviço caro e de pessíma qualidade.

    Responda
    1. MERCEDES NAZAR CANDIDO

      Qual será o interesse deste senhor em defender a entrega do patrimônio público? Os argumentos são os de sempre, só ilude quem quer ser iludido. A lógico do mercado, lucro para alguns e prejuízo para muitos. (Abner Nazaré Cândido)

  7. Marcelo Magalhães

    A Sabesp pode financiar a reeleição de Tarcísio, como a Cedae o fez com o governador Cláudio Castro no Rio de Janeiro. São notórias as distribuições de verbas públicas de forma irregular, como apontou o TRE.

    Responda
  8. Marcos Benassi

    Seu Jerson, digamos que um mau governo pode - já o testemunhamos - detonar uma empresa e infraestrutura públicas, pode também fazer idêntica implosão em 2O bilhãozinho. Considerando a origem do seu Smallpox Tarcízo, futuro gov, e sua aceçoria, parecem-me competentes para ambas as coisas. Isso posto, e sendo a Sabesp uma empresa tão boa e tendo sp tido governos tão bons quanto o senhor aponta, eu diria: pô, se o time tá tão bão e ganhando, vai mexer pra quê? Pela moda? Sei não.

    Responda
  9. JOS ALBERTO LAKATOS

    O autor usa de chavões para justificar a privatização. Privatizada o compromisso da nova gestão será com o lucro, com a distribuição de dividendos. A tarifa será aumentada e haverá demissão. E a agência regulamentadora será a porta giratória.

    Responda
  10. PAULO CURY

    já vai tarde, se alguém pode fazer pelo mesmo preço, o governo deve sair e rápido

    Responda