Opinião > Apetite petista Voltar

Comente este texto

Leia Mais

1 2 3 Próximas

  1. ELCIO HENRIQUE LACERDA

    Como assim. Se apossa. Não foi o PT que ganhou as eleições?

    Responda
  2. José Bueno

    O fato é que o torneiro mecânico ganhou e a Folha perdeu!

    Responda
    1. Marcelo Pires Santana

      O melhor comentário

    2. francisco e c viola

      Sim. Por isso ela ataca agora.

    3. José Bueno

      Os escreventes destes 'editoriais' deveriam ter visto que só sairão do sofrimento que estão passando quando aceitarem que a nova pauta do governo Lula é incluir o pobre no orçamento, com responsabilidade fiscal.

  3. ANTONIO JOSE ALMEIDA SILVA

    Está na hora do colunista tirar umas férias!

    Responda
  4. Sandra Maria Cabral

    Nossa Folha de São Paulo... Está ficando cansativo, enjoativo, além de altamente decepcionante ler o que a "Folha pensa". Parece que é a 5ª série que está escrevendo...

    Responda
  5. Bruno Elton Carneiro Santiago

    Para a Folha, Estadão e o Globo era para Lula deixar Ciro Nogueira na Casa civil, indicar Flávio Bolsonaro para a Justiça, deixar o General Heleno na GSI, Valdemar da Costa Neto na Integração Nacional, Osmar Terra para o Ministério da Saúde e o PT ficaria com o Ministério da Pesca e Turismo. Há, e o principal, Paulo Guedes na Fazenda, afinal, o "Mercado" não reclamou dele durante 4 anos.

    Responda
    1. francisco e c viola

      O dono da fsp não tá nem aí pra casa civil, justiça, integração, saúde etc, ele só tem olhos para a economia liberaloide . Se puder saquear o tesouro, tá tudo certo. O povo? Como dizia aquele deputado do Chico Anízio..o povo que se exploda.

  6. Sebastião Estevam dos Santos

    Eu estava pensando que tinha sido o PT o partido de quem venceu as eleições!

    Responda
  7. Sergio Caldeira de Castro

    Lamentável o q pensa a FSP. Começo a considerar a possibilidade de ser um ex assinante.

    Responda
  8. Patricia Dias Guimarães

    Os Editoriais da Folha estão fazendo coro com a tropa bolsonarista acampada na porta dos quartéis . Deprimente...Affff!!!

    Responda
    1. francisco e c viola

      Bem que a fsp queria o gado do PSDB, de raça selecionada, mas na falta vai o gado bichado mesmo.

  9. thiago henrique bragato barros

    Foia, quem foi eleito foi o Pt. Não vocês.

    Responda
  10. Valderi Silveira Pinto Júnior

    A mídia a desestibilizar o governo antes da posse. O governo, lógico, não colocará a oposição em postos estratégicos! A Fo-lha aten-ta contra nos-sa inteligên-cia.

    Responda
    1. LUIZ ALBERTO SERENINI PRADO

      Isso se chama chantagem.

  11. julio alves

    A Folha poderia poupar os assinantes que ainda restam dessa metralhadora giratória que é o seu antipetismo incrustado no corpo diretivo. Essa sequência de editoriais mal escritos e ambíguos só demonstra que o jornal optou mesmo para se tornar um Estadão com cara de moderno. E nem moderno é. Em breve, poderá contar com menos um assinante, euzinho.

    Responda
    1. francisco e c viola

      Ao menos o Estadão sempre foi autenticamente de direita. Nunca escondeu. A fsp deteriorou.

  12. Flávio Guilherme

    Governabilidade? Já começou o mesmo papo do impeachment da Dilma? Na falta de critérios para a crítica, só escrever governabilidade e tá tudo certo? Isso que o governo nem começou, já aprovou uma PEC, sendo que há um presidente eleito e em exercício que faz o papel principal do filme "Apertem os cintos, o presidente sumiu". É legítimo e necessário criticar os governantes, mas, seria melhor aos leitores se os motivos das críticas e seus fundamentos fossem mais bem escolhidos.

    Responda
    1. julio alves

      Isso! Não se esqueça que a Folha fez parte do grupo que endeuzou o Marreco e apoiou o Golpe. Nada de novo.

  13. Alexandre Lemos

    Pior é que com aliados da FSP no governo estadual e na prefeitura, tá com pedra de sobra pra vidraça federal.

    Responda
  14. José Felipe Ledur

    Onde ficou o "espírito natalino" dos editorialistas?

    Responda
    1. francisco e c viola

      Tá assado com uma rodela de limão na boca.

  15. Eduardo Potsch Camara Matos

    Em termos de material bélico o armamento usado literalmente como marketing de guerra e desconstrução pelas baterias da mídia corporativa contra o governo eleito é de fazer inveja ao conflito atuais.

    Responda
    1. Eduardo Potsch Camara Matos

      "...aos conflitos atuais."

  16. alonso barros

    Onde está editorial , ou melhor editoriais falando sobre as escolhas do secretariado do Tarcísio em São Paulo . Onde está a raiva , a rejeição a escolha de uma secretaria da Mulher que é contra os direitos das mulheres . É muita hipocrisia Folha .

    Responda
  17. Thiago dos Santos Molina

    O PT é o maior partido da coalizão que ganhou a eleição! 15% da câmera dentro da fatia de 50% de votos para a "frente ampla" são quase 30% da frente, mas 6 ministros em 21 anunciados são quase 25% e tende a diminuir com novos anúncios. Então tem mais esper neio de liberais que votaram no Lula de nariz tapado do que o fato, matéria prima do jornalismo, indica.

    Responda
  18. PAULO HENRIQUE DA SILVA

    O governo ainda nem começou e já se vaticinam negativismos. É muito prematuro o estabelecimento de um viés ideológico a partir do qual o sucesso do novo governo será determinado. É muito cedo para isso. Estamos (felizmente) saindo de uma semiautocracia elitivista Não faz nenhum sentido a determinação antecipada de que nos tornaremos uma anarquia. Ainda nem foi dada a largada..... paciência...... senhores....

    Responda
  19. Andréa de Magalhães Matos

    Quando um partido ganha a eleição, em qualquer parte do mundo, seus dirigentes escolhem os nomes daqueles que irão participar do governo, obviamente com grande presença de seus componentes. Só com o PT isso vira questionamento e a mídia que apoiou o golpe se alvoroça. Então, fica aqui a dica para vocês ficarem mais pianinhos: quem ganhou, leva! Simples assim.

    Responda
  20. JOSE A MARTINI

    Bom editorial, apesar de bem ameno em se levando em conta a história factual do que de concreto o pt fez no poder. Elevação do fisiologismo e corrupção ao extremo que se tem conhecimento.

    Responda
  21. José Ferreira Lima

    Digo; "nomear os ministros". Cínicos que foram coniventes com o desmonte do estado brasileiro

    Responda
  22. Antonio Carlos Orselli

    O que a Folha pensa é totalmente irrelevante.

    Responda
  23. José Ferreira Lima

    Começou a perseguição, a coligação onde o PT tem 95% da força politica', ganha a eleição contra esse imenso grupo criminoso, que fez de todas ilegalidades imagináveis pra derrotar lula, a vitória por milagre foi alcançada. Agora vem a mídia corporativa e quer nomes os ministros. É muito cinismo

    Responda
  24. RODRIGO SILVA

    O uso da palavra "apossa" sugere que há uma ilegalidade, algo indevido. Me espanta um jornal que não sabe usar as palavras. Pode se questionar as decisões, mas é o governo que foi eleito e o partido majoritário da chapa, a decisão é deles e não dos editorialistas da FSP. Que várzea.

    Responda
  25. Jorge Luiz Pereira Borges

    Pelo segundo dia consecutivo, sou obrigado a responder a mais um editorial ridículo da FSP. O pseudo lema dessa FSP é "um jornal a serviço do Brasil". O Brasil dispensa esse serviço de tentar desmoralizar um governo que ainda nem começou mas os editorialistas já tentam demonizar com seus preconceitos. A continuar nessa toada melhor dispensar essa assinatura

    Responda
    1. francisco e c viola

      Eh que o Br para a fsp não inclui escravos, miseráveis, f didos etc. Só a nata do capital liberaloide e o soro do leite do gado classe media. Ah! Agora eles precisam incluir o gado raiz bozeiro também.

    2. JOSE A MARTINI

      O governo nem começou mas já trabalhou pelo fim da lei das estatais por exemplo, abrindo o flanco para a partidarização e o toma lá da cá nas empresas do estado, elevou o número de ministério e ademais temos a lembrança histórica do que foi o pt no quesito fisiologismo quando esteve no poder. Esperava que o jornal escrevesse o quê ?

  26. josé SOARES

    Não sou petista , mas o Lula sempre foi um estadista conciliador e assim está agindo. O resto é fofoca e interesses dos prostítulos de agiotas glorificados.

    Responda
  27. Alisson Sellaro

    Muito irônico o editorial falar em apego a dogmas. Esta Folha debulha odes ao fisicalismo econômico todos os dias, mas não aponta pra si o mesmo julgamento. Chama o desgoverno de Bolsonaro pelo nome, como quem pede salvo conduto, mas fez pouco ou quase nada enquanto o psicopata água criminosamente amparado pelo mandato presidencial. O interesse travestido de jornalismo desta Folha é ridículo. Era uma vez um jornal sério.

    Responda
  28. Carlos Eduardo Cunha

    Alguns acham que o PT ganhou a eleição. Não é verdade, basta ver o número de senadores e deputados petistas eleitos. Quem, de fato, ganhou a eleição foi uma Frente Ampla com vários partidos inclusive o PT com 3 grandes lideranças: Lula, Alckmin e Tebet. Qualquer um desses 3 que estivesse fora seria vitória do Bolsonaro. Agora a falta de humildade e a fome por cargos e poder do PT chega a ser insana . Vício de nascença!

    Responda
    1. francisco e c viola

      Esse eh o novo discurso do gado.

    2. José Valter Cipolla Aristides

      Seu comentário foi perfeito.

  29. Carlos Eduardo Cunha

    Alguns acham que o PT ganhou a eleição. Não é verdade, basta ver o número de senadores e deputados petistas eleitos. Quem, de fato, ganhou a eleição foi uma Frente Ampla com vários partidos inclusive o PT com 3 grandes lideranças: Lula, Alckmin e Tebet. Qualquer um desses 3 que estivesse fora seria vitória do Bolsonaro. Agora a falta de humildade e a fome por cargos e poder do PT chega a ser insana . Vício de nascença!

    Responda
    1. Claudio Luiz da Cunha

      Chora

  30. Wilson Luiz Antonio

    A Foia não reclamava tanto enquanto o des-governo apinhava-se de militares; pastores e negacionistas. Essa foia é realmente muito esquisita.

    Responda
  31. Ana Elisa Lobo

    A Folha falha miseravelmente na isenção. O Lula nem assumiu e já estão colocando mil defeitos. Querem comparar o ministério do Lula com o do Bozo? O do Lula até agora só tem notáveis, independente de serem ou não do PT. Achavam que a prioridade do Lula seria "uzmercaduz"? Claro que não, ele nunca disse isso. A escolha está sendo totalmente coerente. Só acho que faltam mulheres, mas ainda vão anunciar mais.

    Responda
  32. M Lana

    Parafraseando Zé Simão...lá vem de novo a turma do primário mal feito. Aonde quer a FSP chegar com estes editoriais-post de twitter raivoso? Cumprir promessa de campanha agora é crime eleitoral ou seria o oposto a estelionato eleitoral ? Eu que votei em Lula, sem ser petista, estou quase me filiando ao PT em resposta aos editoriais da FSP. Só não é jornalismo da pior qualidade porque não pode ser chamado de jornalismo. # por editoriais assinados por quem os escreveu !

    Responda
    1. josé SOARES

      Permita-me subscrever seu preciso comentário.

  33. NACIB HETTI

    Está se apossando de postos com muita grana, que é da índole do partido.

    Responda
    1. francisco e c viola

      Seu nacib, oh xente! Gabriela não vai gostar disso.

    2. Marli Moras Garcia

      São ministérios importantes para pôr em prática as propostas do governo. Não amola.

    3. MARIA F LUPORINI

      Dor de cotovelo. Tem chá para isso.

    4. MARIA F LUPORINI

      Estão sem grana agora, roubada pelo governo que está saindo.

  34. Luís Alberto Ferreira

    O PT ganhou a eleição, né?

    Responda
    1. NACIB HETTI

      e muita grana.

  35. MARIA F LUPORINI

    A Folha queria Guedes 2. Vade Retro.

    Responda
  36. Ana Elisa Lobo

    A Folha falha miseravelmente na isenção. O Lula nem assumiu e já estão colocando mil defeitos. Querem comparar o ministério do Lula com o do Bozo? O do Lula até agora só tem notáveis, independente de serem ou não do PT. Achavam que a prioridade do Lula seria "uzmercaduz"? Claro que não, ele nunca disse isso. A escolha está sendo totalmente coerente. Só acho que faltam mulheres, mas ainda vão anunciar mais.

    Responda
    1. NACIB HETTI

      A imprensa só vende quando é pedra. Mudou a vidraça.

  37. BRAULIO S ALVES FERNAN

    Está esta Folha novamente tentando recuperar os eleitores do coiso que ela perdeu há quatro anos. A Folha imagina isto: "vamos fazer materiazinhas neoliberais criticando as ações do Lula antes de ele assumir. Pelo menos os bolsonaristas do mercado voltarão a nos apoiar. O neoliberalismo que nós, da Folha, defendemos pode, enfim, disfarçar-se parecer o melhor caminho". Quem cai nessa?

    Responda
  38. João Jaime de Carvalho Almeida Filho

    Dona Folha, se for pensar em gente tecnicamente competente para os cargos, seria melhor um ministério exclusivamente de petistas e aliados da esquerda.

    Responda
    1. Marli Moras Garcia

      Exatamente

  39. João Jaime de Carvalho Almeida Filho

    A Folha queria que os postos chaves fossem para o centrão, que faz gastança do jeito que ela gosta, mandando dinheiro para construtoras, bancos, etc. Esqueceu que o vencedor da eleição foi o PT.

    Responda
  40. BRAULIO S ALVES FERNAN

    Está esta Folha novamente tentando recuperar os eleitores do coiso que ela perdeu há quatro anos. A Folha imagina isto: "vamos fazer materiazinhas neoliberais criticando as ações do Lula antes de ele assumir. Pelo menos os bolsonaristas do mercado voltarão a nós apoiar." Lastimável.

    Responda
    1. NACIB HETTI

      A imprensa só vende quando é pedra. Mudou a vidraça.

  41. Ricardo Andrade

    A Folha já pode mudar o nome para A Voz do Mercado.

    Responda
  42. João Pedro Sousa

    Tá aí uma coisa que a folha disse bem "desgoverno obscurantista de Bolsonaro". Está acabando.

    Responda
  43. LUIZ ALBERTO SERENINI PRADO

    A única ditadura que a Folha admite é a do mercado.

    Responda
  44. Antonio José Santana

    O que Folha queria, que o Lula cedesse as pastas estratégicas para o Centrão? A Folha não dizde o Meio ambiente ficará com a Marina, a Indústria e Comércio com o Alckmin, sem falar que a Simone Tebet, deve ficar com Cidades ou Planejamento!

    Responda
    1. Antonio José Santana

      Não diz que

    2. Antonio José Santana

      Não diz que

  45. BRAULIO S ALVES FERNAN

    Bom mesmo seria que os postos-chave fossem dados para os homens do PSDB paulista e para os do mercado, não é Folha? Mas não vai ser isso não. E que bom!!!

    Responda
  46. Vanderlei Vazelesk Ribeiro

    Quando se fala em dogmas a Folha´fundamentalista quanto ao fracassado modelo neoliberal.

    Responda
  47. Severo Duarte

    O PT,aliás o Lula ganhou e só ele decide se os zoiudos em torno tem direito a algumas sobras,copiou fsp?

    Responda
  48. Marcio M Andrade

    Em algum momento da vida, por ingenuidade, acreditei que a FSP fosse adepta de um liberalismo que pudesse ser chamado de progressista. Ledo engano! As opiniões do editorial deixam claro o posicionamento mais reacionário, que usa liberdade como slogan para beneficiar grupelhos ricos que só querem ficar ainda mais ricos em detrimento dos pobres que eles execram. Falo isso sem idealizar qualquer tipo de governo, incluindo os petistas.

    Responda
  49. Ney Fernando

    Não foi o pt que venceu a eleição; pelo contrário, bolsonaro quase se reelegeu por causa do pt e do Lula. É melhor o partido descer do salto alto porque desta vez o governo Lula vai ter oposição, sua rejeição já é enorme (de quase 50%) e colaram nele a expressão "o ladrão", o que não é muito promissor.

    Responda
  50. Severo Duarte

    Quem ganhou leva,depois vai decidir o que distribuir e se tem o que distribuir para os zoiudos em volta,simples assim foia sp.

    Responda

1 2 3 Próximas

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.