Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Rogério de Mendonça Lima

    Após deixar o poder? Acordem alices bogoiós. É melhor ja ir se acostumando. Ainda não caiu a ficha? Ou o chefe de redação, não deixa cair.

    Responda
  2. Neli de Faria

    Indulto: o bolsonaro é terrivelmente mau presidente. Pior presidente da história. Só que sou justa: todos deveriam ter respondido pelo massacre do Carandiru. Governador?Não respondeu!Secretário da Segurança Pública ? Não respondeu! Diretor do presídio? Comandante da Polícia Militar? E só os subalternos? A tropa não entraria lá se não houvesse Autorização. Aí, penso que foi justo! No domingo que vem, o capitão cloroquina não será presidente. Graças a Deus!

    Responda
    1. Luci Dann

      Sim, o pior presidente que existiu ,muito ruim ,com caráter péssimo

  3. jose fernandes de lima junior

    Revogaço já.

    Responda
  4. Lucio Flavio Pereira

    O sonho de Bolsonaro era subordinar as polícias militares estaduais ao governo federal. Dessa forma teria o seu "2p exército" para facilitar o golpe autoritário há muito planejado. Não foi possível, então promove esse indulto para cooptação e manipulação de forças para a campanha de 2026. Não vai adiantar; seus processos o tornarão inelegível para o bem geral e harmonia da nação.

    Responda
  5. eli moura

    Bolsonaro é só uma coisa, um sindicalista, sem ser o lider, de policiais e militares, mas não serviria pra cuidar de um galinheiro. Como o país deixou tanto poder parar em mãos de alguém tão despreparado que é bom pra coisa alguma?

    Responda
  6. ROBERTO KEN NAKAYAMA

    O pseudo presidente em seu derradeiro ato abastece a máfia ou milícia com mão de obra treinada sem ter sido reeducado, o detento ex policial ou ex militar. As atitudes dele sempre beneficiou o crime organizado, principalmente de alta lucratividade, fez isso na Amazônia, abandonando as áreas protegidas e públicas em favor de grileiros, madeireiros, caçadores e garimpeiros ilegais, de quebra abrindo caminho para o tráfico de drogas e armas, esse seu armamentismo abasteceu esse segmento.

    Responda
    1. Cleidson Gomes

      E o cara faz tudo isso na maior facilidade e não é investigado nem punido! No caso dele, o crime parece que compensa.

  7. Jorge Ribeiro

    Prisão para Bolsonaro!

    Responda
  8. Felipe Araújo Braga

    E os condenados no Carandiru, ali estavam por quê? Eram inocentes, corretos e trabalhadores? E as vítimas destes? E os que pelos presidiários foram roubados, mortos ou estuprados. O Brasil precisa de leis mais rígidas e duras.

    Responda
    1. ANTONIO CZAS

      O ataque, nome correto para a invasão, se deu, salvo engano no pavilhão 9. Este pavilhão era a porta de entrada da casa de detenção, ali estavam pessoas em prisão preventiva, vários condenados por crimes banais, misturados com toda sorte de outros criminosos de maior periculosidade. Ainda que fossem outros não cabe ao Estado matar, visto que pena da morte não há na CF. Entendo a ira dos que perdem pessoas para a marginalidade, mas não cabe ao Estado fazer justiciamento.

    2. Marcos Benassi

      O resumo da ópera, prezado, é que a polícia tem que ser diferente do bandido. Se for igual, não é polícia.

    3. Felipe Araújo Braga

      Tão lindos os comentários dos "defensores dos direitos humanos" defendendo bandidos. Queria ver essa indignação quando um trabalhador é roubado, uma mulher estuprada ou um cidadão honesto assassinado.

    4. Wilson Luiz Antonio

      Você não se constrange em defender a ma tan ça indiscriminada de seres humanos sob a custódia do Estado? Você defenderia isso olhando nos olhos dos seus filhos ou netos?

    5. Ruy Humberto Godoy de Mesquita

      O Brasil precisa de cultura, inteligência, educação para não ter que aguentar gente falando m....como você.

    6. Ruy Humberto Godoy de Mesquita

      O Brasil precisa de cultura, inteligência, educação para não ter que aguentar gente falando m....como você.

    7. Marcos Benassi

      Uai, isso mêmo, duras e em riste. Tão rígidas que não permitam o enrrrabamento, a bala e por parte de agentes do Estado, de quem está sob custódia. Aí sim.

    8. Ricardo Botto

      Felipe, teu raciocínio é torto. O Estado não pode ser imoral no mesmo nível daqueles que pune. Querer discutir as leis ok. Há uma passagem em O Banqueiro Anarquista muito esclarecedora: Ataca uma imoralidade com um crime, porque acha que essa imoralidade vale um crime para se destruir.

    9. Carlos Henrique

      Esse tipo de argumento nunca justificará o assassinato de 111 pessoas que estavam privadas de liberdade, sob responsabilidade do Estado.

  9. ADONAY ANTHONY EVANS

    O que era a Exclusão de Ilicitude, do Pacote do Crime do Sérgio Moro, excluído pelo Congresso, senão a liberdade de milhares de Carandiru se nas ruas, becos e favelas, inclusive contra simples desafetos e inocentes? Contra bacanas, não. Só contra habitantes dos guetos .

    Responda
  10. Antônio Carlos de Paula

    Para quem homenageou o torturador sanguinário da ditadura militar, isso é fichinha. É o Bolsonaro de sempre.

    Responda
    1. Marcos Benassi

      Bem que ele podia incluir o TrAmp no indulto de Natal. Daí fica compreto o insulto natalino!

  11. Marcos Benassi

    A galera que aproveite: perdurando ou não, é a última cortesia do Bozo com o chapéu alheio. Presentinho de Natal, agora, só com o próprio bolso, nada de tungar a Viúva pra puxar o saco de quem quer que seja. Donde se conclui que 'cabou, rapeize, porque o Estrupício é muito cioso com os próprios recursos. Torçam para que a misschek ajude, quem sabe ano que vem não recebe mais uns chequinhos do Queiroz? Consta que é grana do alheio, então dá pra desperdiçar com vocês. Não custa a esperança!

    Responda
  12. RICARDO BATISTA

    Que coisa mais anacrônica esse negócio de indulto presidencial! Parece que tem mais a ver com a monarquia do que com o regime democrático. Algo a ser repensado, e que talvez devesse ser prerrogativa do Poder Judiciário. Mas pelo menos é o último do Grinch. Feliz Natal!

    Responda
    1. Dalton Matzenbacher Chicon

      Jamais deixamos de ser uma monarquia. Para dizermos que é república, elegem-se o rei e a corte a cada 4 anos.

    2. JOSE ROBERTO GOMES ROCHA

      Na verdade é resquício da idade média, antes do Brasil ser descoberto.

    3. JOSE ROBERTO GOMES ROCHA

      Na verdade é resquício da idade média, antes do Brasil ser descoberto.

    4. Marcos Benassi

      Né não? Sua Majestude seBozo I do Filhadaputistão declara: "Tó aí, último perdão. Depois desse, virem-se". Já que não colou o excludente de ilicitude do marreco, parece que vão ter que, no mínimo, dar a outra face. Pelo menos, não podem matar.

  13. Gaya Becker

    Vindo do miliciano golpista não há absolutamente nenhuma novidade em conceder indulto a criminosos fardados iguais a ele. E extensivo a outros criminosos civis. Basta rezar na cartilha do miliciano assassino, oriundo das valas fétidas do submundo do crime no Rio de Janeiro e que se espalharam Brasil a fora sob a batuta do genocida.

    Responda