Thomas L. Friedman > Cristãos devem se tornar minoria nos EUA e religião está cada vez mais americanizada Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Essas novas igrejas aqui já trocaram Jesus por Bolsonaro. Não sei se as americanas tem Trump como equivalente.
Desde que éramos primatas primitivos e nômades, portanto bem antes de formamos civilizações há dez mil anos, os humanos acreditam na vida após a morte, no divino, porque somos corpo e alma.
Porém diante da decepção crescente com pastores e sacerdotes católicos que agem de forma hipócrita, os cristãos mais velhos e novos, se decepcionam e pararam de crer no cristianismo. Para compensar buscam os escritores de autoajuda e filósofos.
Sou católico e criei meu filho nesta tradição, esperando que a mantenha. Mas também o estou ensinando a pensar por si mesmo. Mas algo posso dizer com toda a tranquilidade: prefiro ele agnóstico ou ateu que frequentador destas seitas da prosperidade miseráveis. Antes que me chamem de preconceituoso replico: é opinião formada.
Decepção com o cristianismo, contudo a compensação é necessária e indispensável para muitos, porque somos matéria (corpo) e não matéria (alma), e o espÃrito não fica quieto e o a pessoa desiludida com pastores e padres busca o equilÃbrio, o conforto nos palestrantes de autoajuda e filósofos da atualidade disponÃveis nas rádios, podcast, livros, internet, TV, jornais, etc.
Uma causa é a decepção de jovens e até adultos com os lÃderes religiosos cristãos. Muitos só querem saber de dinheiro e ostentar, mas exigem dÃzimo e jejum dos fiéis, outros já não são fiéis ao seu casamento ou voto de celibato. Existem aqueles que se envolvem na polÃtica e tentam orientar seu rebanho em votar em certos candidatos e partidos que somente são cristãos da boca para fora.
Façam o que eu prego ! (Mas não faça o que eu faço). Por trás de brilhante oradores no púlpito, existem lobos travestidos de cordeiros.
Somos matéria (corpo) e não matéria (alma), uma evidência disto é que desde os nossos ancestrais, eles enterravam seus mortos com objetos pessoais, faziam cerimônias (antropofágicas ou não) e pinturas rupestres, produziam objetos representando divindades
“ainda em busca do favor divino e da transcendência”. As pessoas buscam porque somos corpo e alma que são dissociados somente com a morte.
Lá como aqui, cristianismo sem Cristo e evangelismo sem evangelho. Lamentável
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Thomas L. Friedman > Cristãos devem se tornar minoria nos EUA e religião está cada vez mais americanizada Voltar
Comente este texto