Ciência > Cientistas dão novo passo para declarar o Antropoceno, a era dos humanos Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Isso me lembra o Rock in Rio... Onde infiltraram um monte de sertan0jo... Se é era geológica, tem que se basear nas transformações GEOLÓGICAS,e não antrópicas... Pieguices demais e eufemismo com autovangloriação...
Acredito que não se pode misturar Eras Geológicas com os PerÃodos Históricos. Penso que realmente não podemos mais nos situar na mesma Idade Histórica que os tempos da Revolução Francesa, ou seja, Idade Contemporânea. Sugiro que a partir do bombardeiro atômico de Hiroxima, no final da Segunda Guerra Mundial, seja estabelecida uma nova Idade Histórica: "Idade Atômica", ou também a partir do lançamento do Sputinik: "Idade Espacial".
Quanta bobagem.... tantas teorias e tantas teses pra chegar ao óbvio. O planeta é igual a tudo no universo nasce, cresce e morre. Mais dia menos dia, tudo vai virar cinzas, lutar contra é só adiar o inevitável. Tem é muita gente ganhando fortunas com esse pânico Já tem até fundos de investimento lucrando com essa paranoia.
Sempre tem um iletigentinho que nunca estudou ou pesquisou cientificamente nada, para opinar. Como disse o fÃsico, "opinar não é argumentar". Estude, pesquise, um pouco de humildade não faz mal a ninguém.
As eras geológicas tratam da história das rochas que formam a terra e não dos seres humanos que a habitam. É lamentável a denominação Antropoceno para uma era geológica. As transformações geológicas no planeta devido a presença humana são Ãnfimas.
A folha precisa de mais artigos como esse
10000 anos nos trouxeram até aqui, no ritmo atual não temos mais 10000 anos. Uma era geológica de 20000 anos é uma discussão estúpida. E não chamar de era ou considerar o antropoceno talvez seja um remédio contra o antropocentrismo que está inviabilizando a vida humana neste planeta.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Ciência > Cientistas dão novo passo para declarar o Antropoceno, a era dos humanos Voltar
Comente este texto