Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. José Antônio

    ´´Tucanistão TEM BAiXOS resultados educacionais APÓS 28 ANOS de PSDB.`` Pior ainda, em janeiro começa era do Universalistão. a.C. E pensar que lá tem a USP e o Haddad ( Professor de Ciência Política, Bacharel em Direito, Mestre em Economia e Doutor em Filosofia - Todos os Diplomas pela USP ).

    Responda
  2. Alberto Filho

    O estado sempre terá dificuldades para preencher as vagas temporárias com esse sistema de atribuição de aulas, que prioriza professores com mais tempo de carreira, impossibilitando a entrada de novos profissionais. Se na teoria "faltam professores", na prática, todas as aulas são atribuídas no início do ano para quem tem pontuação mais alta. Daí, no meio do ano, o governo abre contratação emergencial. A prioridade, mais uma vez, será dos mesmos professores. Só concurso para acabar com isso.

    Responda
  3. Marcos Benassi

    Em 2O15, último ano em que fiz pesquisas em escolas públicas, fiquei espantadíssimo ao encontrar um monte de professsor tucano. O PSDB deu uma estropiada feroz na carreira docente paulista, e ainda havia professores a apoiar o partido e suas políticas. Agora, só se tiverem muita sorte, com Smallpox Tarcízo e seus asseclas Bozolóides no trono.

    Responda
  4. Luiz Otávio Ferreira

    Tarcísio será um grande governador "paulista" como foi o interventor enviado por Getúlio Vargas

    Responda
  5. Luiz Otávio Ferreira

    Da pena ler sobre os "tucanos fora da ninho" ! Que tristeza. Depois da "peça da gastanca", "tucanos fora do ninho" é a melhor piada da Folha. Agora falando sério! Os tucanos paulistas a muito tempo se transformaram em bolsoranistas. Esqueceram do do bozodoria? Esqueceram da desistência de Dória para facilitar a vida de Bolsonaro em SP? Esqueceram que SP foi o estad6wue mais votos deu ao Bolsonaro? Os tucanos então no ninho do bolsoraristo na companhia de Kassab o maior caixeiro viajante da polít

    Responda
  6. Sebastião Tonolli

    Gente, a gleba que entende de Educação não fica escondida em outra galáxia. Quem sabe de Educação são especialistas que estudaram a vida toda Educação. Portanto, se o Brasil quer boa Educação precisa de três fatores preponderantes: 1º) Vontade Política; 2º) Gestão e 3º) Investimentos Maciços. "Galáxias" com fartura de especialistas: USP, UFRJ, UFF, UNICAMP, UNESP, UFMG, UFSCar...Em suma, aqui não teria espaço para citar todas. Vocês estão esperando o quê? Mais 100 anos de retrocesso?!

    Responda
  7. Samir Mustapha

    Curioso o "ainda" no título. Complacente, para dizer o mínimo.

    Responda
  8. jeova queiroz

    O Novo Ensino Médio e a Escola de Tempo Integral são os horrores dos horrores. Disciplinas demais. Escolas esvaziadas e entupindo as Escolas normais. Ninguém aguenta ficar trancado 7 horas por día; sem saber o que está aprendendo e os professores não sabem o que estão ensinando.

    Responda
    1. jeova queiroz

      A maioria dos pais e alunos fogem da Escola de Tempo Integral? As que tenho conhecimento tem até turmas com menos de 20 alunos. A integralidade da escola próxima a Escola onde trabalho entupiu a minha de alunos e esvaziou a de Tempo Integral.

    2. Erick Santos

      A proposta do novo ensino médio é boa também, mas precisa de algumas adequações. O currículo integrado é um grande avanço. Não vamos aprender a trabalhar nesse novo formato de um dia para o outro, mas a proposta é válida. A gestão do PSDB patinou durante todos esses anos, mas vejo essas duas políticas como bons avanços. Salário precisa ser maior, mas muita coisa tá no desafio de organizar nós professores para efetivar os PPP da escola. Provavelmente essa nova gestão vai ser pior.

    3. Erick Santos

      O programa integral é muito bom, mas devia ser mais ampliado construindo novas escolas. E que houvessem ainda as escolas para os alunos que precisam trabalhar. Trabalho em escola de 9 horas e se não houver um arranjo que favoreça momentos de pausa com gincanas periódicas, meditação ou relaxamento, eventos esportivos, culturais e artísticos (educação interdimensional), fica cansativo mesmo. E também não dá pra professor ficar pilhando aluno a ser uma máquina de fazer prova interna e externa.

  9. Regina Ferreira

    O PSDB destruiu a educação do estado e agora faz o mesmo com a do município.

    Responda
    1. FERNANDO DO AMARAL LEITE

      Para o psdb educação é despesa, não é investimento. Arrocho salarial e sucateamento. Tarcísio, representante da estupidez bolsonarista vai mudar isso? SP está se suicidando

  10. Luis da Gouveia

    Por essa e outras , como na saúde e segurança , que o PSDB perdeu às eleições federais para o PT ! Não mostrou nada de marcante em SP estado mais rico do Brasil para empolgar o eleitorado dos outros estados! O resto foi mimimi!

    Responda
  11. Roberto Gomes

    A avaliação do ensino público do estado de SP é uma verdadeira chaga, uma ferida aberta supurando, na história do PSDB. É uma verdadeira vergonha, uma total barbaridade, que um partido que quando assumiu o governo de SP em 1994 se dizia social-democrata. O estado mais rico e mais imdustrializado do Brasil perdeu uma oportunidade de ouro em se transformar em um Canadá, com a criação e implantação do Plano Real. O governo do PSDB foi uma farsa para SP. PSDB nunca mais.

    Responda