Hélio Schwartsman > Repressão neles Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. CLAYTON MARCELO PRADO DE CAMPOS

    Liberais da gema tem algum limite de tolerância para manifestações pacíficas? Defesa aberta (e pacífica) da instituição de regimes que estabelecessem leis raciais seriam toleradas? E do relacionamento de adultos com menores? Limites que nos impomos nos definem.

    Responda
  2. ROSA MARIA

    O homem já está preso. O senhor quer que o degole?

    Responda
  3. José Cardoso

    O pior é que esses golpistas já estão provocando uma deterioração de nossas instituições. O Alexandre de Moraes se comporta como um chefe da polícia política, e tem sido hábil em usar o pretexto desses sem noção para aumentar seu poder. Tanto na Venezuela como na Turquia, golpes fracassados acabam servindo para diminuir as liberdades.

    Responda
  4. marco martins

    Na época do PT o MST tocava o horror e ninguém nunca chamou eles de terroristas. O Lula até ameaçou que se fosse preso iria chamar o exército do Stedile pra defende-lo. Agora esse pânico todo com meia duzia de lunáticos que só fazem barulho, todo esse pânico. Em tempo, quem começou tudo isso foi o Lula com o famoso nós contra eles em 2005.

    Responda
    1. Ronaldo Luiz Mincato

      Gado detectado!

  5. Raymundo De Lima

    Recentemente a democracia da Alemanha se distinguiu de nossa democracia: prendeu os conspiradores que prentendia derrubar o governo obviamente democrático e impor ditadura aloprada, made in extrema direita. Chegou a hora do Brasil mostrar que nossa democracia não é frouxa, submetida a conspirações e terrorismo.

    Responda
  6. newton penna

    "Repressão neles"?! Fala sério. Se o QG de Brasília está acoitando os "revolucionários" de meia-tijela e não se faz nada; se os comandantes das Forças Armadas se recusam a bater continência ao futuro presidente e por isso vão largar a tropa ao deus-dará - como acreditar que vai haver alguma repressão? O articulista deve estar mesmo sonhando...

    Responda
  7. Marcelo Rosa

    Protesto pacífico para pedir intervenção militar ? Se está pedindo golpe, não é pacífico. Leia Reinaldo Azevedo e aprenda um pouco mais. Isso é crime.

    Responda
    1. marco martins

      Se vc lê Reinaldo Azevedo tá explicado a falta de noção.

  8. Jean Genet

    Não sei... atos análogos ao terrorismo estão no DNA do exército (basta se lembrar do ataque ao Riocentro, para citar 1 exemplo), por qual motivo ele seria contra ataques desse gênero justo agora? Em um futuro próximo será necessário rever o papel das forças se quisermos manter a democracia como regime de governo.

    Responda
  9. Marcos Benassi

    Em linhas gerais, Hélio, concordo; mas a pregação em favor de golpe - volta do ai-cinco, por exemplo - sei não. Semelhantemente à história do "quero mais é que o Bozo morrra de covid, já que é um porco que não usa máscara e não se vacina": isso não é nada, é opinião sobre a conduta de outrem. Agora, campanha pra que médico não atenda Bozofrênico morrendo da Peste, porque pregam condutas irresponsáveis, fazendo piquete defronte a hospital pra encher o saco, isso não dá. Dá-lhes cana, já são bomba

    Responda
    1. jose silva

      por co tem nome e sobrenonome...Luiz I L da Silva...

  10. Nivaldo Dias

    Bona serata. O Hélio me surpreende, hora positiva hora negativamente mas ele não está errado. Eu sou progressista,petista,Professor de Rede Pública, Espirita e sempre participei de campanhas políticas ou congêneres na intenção de mudanças que transformasse o país pra melhor ou ao menos melhor no sentido social. O PT perdeu muitas eleições, meus candidatos de todas as esferas ganharam e perderam da mesma forma e nunca vi ou percebi nos e nas colegas alguma intenção radical. O que há agora ???

    Responda
  11. Daniel Nunes

    Sugiro ao corajoso jornalista que vá a um acampamento e veja com seus próprios olhos o que fazem essas pessoas que protestam. Procure entender suas razões. Seja honesto e desapaixonado. Uma coisa já garanto: não é verdade o que a grande imprensa tradicional e interesseira e a rede de cancelamento do PT nas redes sociais estão retratando. Lá há uma outra realidade.

    Responda
    1. Flávio Guilherme

      O colunista foi claro: defende a liberdade de expressão. E não compactua com crimes. Ou botar bomba com.claro intuito terrorista não é crime? Trancar estradas prejudicando milhares de pessoas não é crime? Buscar desestabilizar a democracia não é crime? Ninguém acredita nessa inocência que os acampados tanto alegam ter.

    2. Daniel Gibin

      Só não falou que realidade. Ou se explica ou se estrumbica. Eu só vejo a realidade paralela, e não vou perder meu tempo indo na frente de quartel. Preciso trabalhar, depois vão reclamar da economia, que tá ruim. Incoerência.

    3. José Teodoro da Silva

      Sim!!!! A realidade deve ser bem pior do que se tem noção, terra de radicais de ultra direita usando uma maioria de alienados uteis como escudo e como bucha de canhão, covardes que deveriam ter sido enquadrados há tempos.

    4. Jorge Ceretta

      Há sim outra realidade: um bando de covardes, que não honram as calças que usam, usa ndam crianças de reféns de sua estupidez e mau caratismo.

    5. Jorge Ceretta

      Há sim outra realidade: um bando de covardes, que não honram as calças que usam, usa ndam crianças de reféns de sua estupidez e mau caratismo.

    6. FLAVIO CALICHMAN

      Não peça e nem espere simpatia ou compreensão para gente que defende golpe militar e destruição da democracia, delirantes que cantam hino para pneu, oram perante muro de quartel e ensaiam marchas patéticas. Essa gente merece repressão com toda a força da lei.

    7. joão moreira

      Sim, há outra realidade...paralela

    8. Claudio Lourenço Rocha

      Tem uma realidade que basta observar: Pedem intervenção das forças armadas para tomarem o poder, isso é golpismo

  12. Claudio Lourenço Rocha

    Quem assistir documentario sobre a segunda guerra e observar as palavras de ordem dos fanaticos seguidores do fuiller, não é muito diferente do que ouvimos vindos dos acamapamentos dos ditos patriotas. Independente do governo eleito fazer adminstração que não seja bom, não podemos baixar a guarda e permitir que esse grupo politico tenha ascenção novamente, essa gente é perigosa, muito perigosa

    Responda
  13. José Felipe Ledur

    Os generais devem estar ocupados com picanha, leite condensado, viagra...

    Responda
    1. Ronaldo Luiz Mincato

      E salários absurdamente elevados para esses brochas!

  14. Luiz Roberto Rocha Teixeira

    Quantas polícias pagamos?

    Responda
    1. Luiz Roberto Rocha Teixeira

      Que vergonha.

    2. Luiz Roberto Rocha Teixeira

      E ninguém toma uma atitude?

    3. Luiz Roberto Rocha Teixeira

      Dez?

  15. jose batista

    Defender a ditadura do proletariado pode?

    Responda
    1. marco martins

      Aí pode e ninguém fala nada. O pior eles fazem isso com dinheiro público de fundo partidário.

    2. Marcos Benassi

      "Terrorista implantado" foi excelente! Hahahahah! Tipo seio de silicone ou Brazilian butt-lift? Ou como milico com bomba no colo, dentro de um Puma?

    3. Flávio Guilherme

      Papo aranha, hein?

    4. Humberto Giovine

      Até pode. O que não pode é pregar golpe de estado para implanta-la.

  16. PAULO CURY

    o nosso erro mais grave é achar que vivemos em uma democracia, quer a direita no poder ou esquerda somos sempre tutelados. Nós temos medo de perder uma democracia que não existe

    Responda
    1. jose batista

      O golpe foi dado qdo viabilizaram a candidatura do Lula !

  17. MARIO VAZQUEZ AMAYA

    Dois erros aqui. Primeiro, o que Platão chamava de democracia é bem diferente do que entendemos em nosso tempo. Segundo, quartéis tem acento.

    Responda
    1. MARIO VAZQUEZ AMAYA

      Comentário do Ferrante denunciado por ser um ataque estúpido e sem sentido. A não ser que o sentido seja ser contra a leitura de livros e contra escrever conforme a norma ortográfica pra se fazer entender melhor.

    2. Jose Roberto de França

      Tem razão Mario Vazquez. A democracia que Platão repudiava não tem nada a ver com a nossa. Simples assim.

    3. Maurizio Ferrante

      Agora que demonstrou seus irrelevantes conhecimentos sobre história antiga e gramatica, qual sua opinião sobre o artigo?

  18. Jose Roberto de França

    Então Sr. Hélio pedir a volta do AI5 ou intervenção militar não tem problema? Até onde vão seus delírios obtusos! E ficamos todos numa "nice". Lamentável.

    Responda
    1. jose batista

      Defender a ditadura do proletariado pode

    2. MARIO VAZQUEZ AMAYA

      Concordo que achar OK manifestações pedindo o fim violento do Estado de direito não tem nada realmente com ser "liberal de raiz". Isso claramente é um terrível passo em falso do articulista, que saiu do seu bom-senso costumeiro. Liberdade de expressão tem limite numa sociedade que não quer se suicidar.

  19. Antônio Carlos de Paula

    Os militares está acobertando esses terroristas da extrema direita bolsonarista. Isso é vergonhoso.

    Responda
    1. jose batista

      Terrorista implantado !

  20. Tadeu Roberto Corbi

    Se estes Terroristas estão na frente do QG há quase 2 meses tramando seus atentados, fica muito difícil acreditar nas palavras dos militares que se tratam de manifestações pacíficas e cada vez mais fácil ver que são coniventes com com o Terrorismo.

    Responda
    1. Jean Genet

      Claro que são. Está no DNA deles. Basta lembrar do ataque ao Riocentro em 30 de abril de 1981.

    2. Abner de Siervo

      Francisco, prestígio da caserna? Estes mili cia nos de farda nunca tiveram.

    3. Francisco Bezerra de Menezes

      Nada se pode dizer sobre os milicos golpistas que a FSP censura. Todas esses atos terroristas têm a cumplicidade dos atuais Comandante. Estão desmoralizando o pouco que ainda restava de prestígio da caserna.

    4. KLEBER FREITAS

      Sempre foram e serão golpistas sem nenhum pudor. Olham apenas para os seus próprios interesses. São uns vendidos.

  21. JOSE PADILHA SIQUEIRA NETO

    Perfeito, Hélio! Os militares foram coniventes com terroristas e golpistas. As autoridades de segurança pública e as polícias dos estados e municípios também. Em Brasília permitiram a atuação de terroristas baderneiros tocando fogo em ônibus e carros sem nenhuma repressão e nenhuma prisão. Nunca vi isso, ao contrário o que sempre vimos e vemos ê uma polícia brutal e truculenta contra o povo, trabalhadores e manifestantes mesmo pacíficos. Diariamente as PMs agem com brutalidade contra pobres …

    Responda
    1. Claudio Lourenço Rocha

      A partir do momento que se aceitou pregação de golpismo explicito na porta dos quarteis, abriu-se a caixa de pandora, dai para frente se deu musculatura para essa gente ir esticando a corda seja ameaçando a suprema corte, seja agredindo pessoas que pensam contrario, seja promovendo baderna nas ruas de Brasilia e agora essa ameaça de bomba. É preciso parar essa gente para evitar algo muito pior, com o fim do nosso direito de ir e vir

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.