Opinião > A direita de volta aos trilhos Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. BRUNO ELIAS

    Bastou a possibilidade de golpe se afastar um pouco do horizonte para a folha voltar a adular a extrema direita. Depois não adianta reclamarem de perseguição e censura, muito menos bancarem os paladinos da democracia. Vocês já não enganam mais ninguém, seja à esquerda ou à direita.

    Responda
  2. marcos dias soares

    Parem de assinar a Folha. Assim ao Nexo Jornal. Só não parei de assinar este jornal ainda porque minha mãe é leitora da versão impressa.

    Responda
  3. Suzana Alice SILVA PEREIRA

    E a Folha saindo dos trilhos...

    Responda
  4. José Cardoso

    Nenhuma surpresa. O Tarcísio é cria da ciência como ex aluno do IME, cujas raízes vão até Benjamin Constant.

    Responda
  5. Andréia Chaieb

    E a Folha descarrilha ao ser tchutchuca com a extrema direita e tigrona com a esquerda!

    Responda
  6. DANILO DA CUNHA SOUZA

    Que diferença de tratamento em relação ao Governo Federal eleito. A Folha está muito boazinha com a extrema direita que vai assumir São Paulo. Não há nada que indique que essas pessoas vão mudar de comportamento. Mas, a Folha passar pano. Triste fim da Folha

    Responda
    1. MERCEDES NAZAR CANDIDO

      É a folha se tornando cada vez mais irrelevante. (Abner Nazaré Cândido)

  7. Luiz Mangea

    Uma reportagem com explícito posicionamento ideológico. A Folha de São Paulo e seu namorado com a extrema-direita. Tomara que esse casamento no futuro dê certo.

    Responda
  8. Vera Queiroz

    A FSP adere explicitamente à extrema-direita, faz cócegas e cafuné no governo desse herdeiro da bozolândia, e já começa a campanha para fazê-lo PR, enquanto não para de bater em Lula. Acho que vou parar essa assinatura por aqui, vou combater e opinar nas redes sociais. Pra que pagar pra ler propaganda eleitoral?

    Responda
    1. Andréia Chaieb

      Já cancelei a minha!

  9. Erica Luciana de Souza Silva

    Tem um homem ali embaixo chamando a luta feminista de aberração, subscrevendo as palavras da secretária paulista. Aberração é viver em um país q possui as maiores taxas de feminicidio do mundo. É por pessoas assim q compreendo pq um político do naipe de Jair Bolsonaro se tornou presidente. Ele nada mais é do q a representação dessa gente e seu modo de pensar e ver o mundo.

    Responda
  10. Alexandre Marcos Pereira

    O Tarcísio já integrou os governos Dilma, Temer e Bolsonaro. No governo paulista, terá em Kassab, o mais centrista dos políticos brasileiros, o seu homem forte. A Folha de São Paulo tem razão. A tendência do novo governador é se afastar do bolsonarismo e, quem sabe, tornar-se uma opção para a corrida presidencial. Mas para que isso ocorra, Bolsonaro tem que se tornar inviável. Acreditem, Tarcísio sabe disso.

    Responda
  11. João Jaime de Carvalho Almeida Filho

    A Folha que emerge no pós-Bozo, plenamente expressa nesse panfleto-artigo: fim do jornalismo crítico e com pluralidade que conquistou a relevância deste jornal desde a redemocratização, para correr nos trilhos da extrema direita inepta, arriscando voltar a descarrilhar em outro desastre, tal qual o que termina próximo domingo. Perde o país, perde o jornal.

    Responda
    1. Andréia Chaieb

      Exato! Por isso cancelei a minha assinatura.

  12. João Paulo Zizas

    O secretariado anunciado por Tarcísio é, no geral, muito bom e mostra que o governador eleito buscou escolher auxiliares adequados aos cargos a eles atribuídos. Vale destacar a nomeação de Sonaira Fernandes para a Secretaria da Mulher. A vereadora negra e nordestina é conservadora e já expressou desaprovação às aberrações do feminismo, tudo isso a faz ótima representante das mulheres paulistas. E a disposição dela ao diálogo com diversos segmentos não surpreende, pois é uma postura bem cristã.

    Responda
    1. José Bueno

      Uma mulher que chama feminismo de aberração, que líderou a negação da vacina contra covid e etc, etc, etc. Esta mulher já demonstrou sua intolerância, que mata mulheres, doentes destruindo familias. Estes fatos mostram uma total indisposição ao diálogo e a negação do que seria uma postura cristã. Conta outra história, João...

    2. Andréia Chaieb

      Aberrações do feminismo? O reacionarismo e a ignorância no trouxeram ao caos atual. Acorda!

    3. Erica Luciana de Souza Silva

      Aberrações do feminismo! Pelo sei comentário, percebe -se q vc não sabe nada sobre a luta das mulheres. Estar em um país q se configura como um dos q tem as maiores taxas de feminicidio do mundo é q deve ser considerado uma aberração. Não a luta por igualdades. É por pessoas assim q entendemos como um político do naipe de Jair Bolsonaro foi eleito presidente.

  13. Humberto Cal

    Esta sra está desvairada,elogiar estas ou estes futuros secretários? A folha endireitou mesmo. Que artigo horroso! A mai.s nova puxa saco da folha.

    Responda
  14. João Jaime de Carvalho Almeida Filho

    O título e a conclusão não deixam dúvidas: colunista-torcedora. Diga-me com que andas...

    Responda
  15. João Jaime de Carvalho Almeida Filho

    Tarcísio entregou o governo à Kassab. O que podemos esperar disso? Apetite pelos cofres, inapetência para governar.

    Responda
  16. João Jaime de Carvalho Almeida Filho

    Assemelhar Vahan Agopyan à Sonaira e Feder mostra o quanto sem noção é a articulista.

    Responda
    1. Maria Paula Correia de Souza

      Exato! Absolutamente sem noção. Feder nada mais é que um empresário que acredita que a educação pública nem deveria existir. O que dizer então da ex vereadora que vai assumir a secretaria da mulher e é antifeminismo??? Será que ela não percebeu que só pudemos votar e ser candidatas graças a luta do feminismo?

  17. Felipe Araújo Braga

    Confio em Tarcísio como quadro técnico e espero que tanto ele quanto Lula façam um bom governo. Que bom que São Paulo chutou o dinástico PSDB e não deu espaço para Haddad. A esquerda tem uma visão arcaica de economia.

    Responda
    1. José Bueno

      É preciso abandonar os manuais de economía clàssica, estão obsoletos, tanto nas escolas como nas economias avançadas do mundo. Govetnantes não têm hesitado em fazer intervenções, que para eles são pouco ortodoxas, para resolverem os seus problemas. O nosso desafio é incluir milhões de brasileiros no orçamento.

    2. José Bueno

      O Lula ganhou e a Folha perdeu. Lula já deu a pauta, agora é inserção social com equilíbrio fiscal, você não está lendo com atenção. A mudança será incluir o pobre no orçamento, e vamos conseguir isso, para um desenvolvimento econômico e social saudável.

    3. Felipe Araújo Braga

      Severo, não são só números, mas são também números, não adianta achar que a matemática não importa, pois importa. No mais, para servir ao humano, precisamos de dinamismo econômico, geração de novas oportunidades, empreendedorismo e liberdade econômica. A sua visão de olhar humano é a humanidade dos regimes socialistas ou a mão pesada do Estado impedindo os humanos de serem livres?

    4. Felipe Araújo Braga

      Vera, o país não fechou com vocês... Lula ganhou por uma estreita margem graças ao apoio do centro contra o mal representado por Bolsonaro. Bolsonaro ganhou em metade dos estados - os mais ricos e populosos, diga-se de passagem - e incluir os pobres no orçamento significa maior ambiente de negócios, mais liberdade econômica, empreendedorismo, geração de empregos e oportunidades e não Estado inchado, taxação e sufocamento das forças produtivas.

    5. Severo Pacelli

      Essa neura de que esquerda tem uma visão arcaica de economia, assemelha a onda bosolóide, ante comunista. A esquerda vê a economia a partir do ser humano, que esta esteja atendendo à todos e não a meia dúzia como a direita sempre faz em tudo que habita. Vivemos numa nação miserável, com alta concentração de renda e o economês sempre pondo culpa nos mais fracos e mais vulneráveis. Cansa esse discurso de que tudo é número, inclusive as pessoas.

    6. Vera Queiroz

      Arcaica é a visão que inclui os pobres no Orçamento? E a sua visão, nós chamamos de reacionária. Ainda bem que o país fechou conosco, com Lula e com os pobres.

  18. Dulce Figueiredo

    A FSP consultou os professores país e alunos do Paraná antes de avaliar positivamente o Feder na Educação? Não, ele nunca dialogou, apenas impôs os interesses privados acima de tudo e de todos. E afirmar que a Damares Paulista vai implementar uma política que leve em conta os interesses das mulheres - vindo de quem condena todos os direitos conquistados pelo feminismo - significa que a FSP concorda com os ideais da extrema direita?

    Responda
  19. jose eduardo serrao

    São Paulo que escolheu o governador e agora que engula os seus secretários. A colunista deveria pesquisar mais para escrever. Pelo texto, declarou seu voto.

    Responda
  20. joão moreira

    E em Papai Noel? A sra. acredita?

    Responda
  21. Denise Terenzi

    FSP já começou a passar pano... por isso irá provavelmente perder grande número de assinantes.. não se iludam, direitista só se informa por WahtsApp...

    Responda
  22. Edson Marcolin

    A FSP tem muito boa vontade com as promessas de governadores de direita e críticas exageradas aos eleitos pela esquerda. A PEC da Transição é martelada como OEC da Gastança, mesmo sendo necessária para garantir recursos para programas que antes eram apoiados pela FSP.

    Responda
  23. Maria Clara Araújo de Almeida

    Pelo que entendi, não há motivo para preocupações. É tudo gente de bem: Feder, amigo do Bolsodória; Sonaira Fernandes, espécie de Damares Alves. Podemos dormir tranquilos. Bolsodória e Damares zelarão pela ciência e por nós. Amém.

    Responda
  24. Marcos Benassi

    Seu texto foi removido porque infringe as regras de uso do site.

    1. Maria Clara Araújo de Almeida

      É isso aí, Marcos! Tudo a ver!

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.