Comente*

* Apenas para assinantes

coment√°rios

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Marcos Benassi

    √ďia, que coisa?! Num lembrava desse seu texto, Ilona, acho que n√£o o li. Nessa, que deu sorte foi a puli√ßa, que nem morreu tanto - n√£o mais do que o resto de n√≥s, tamb√©m afetada pela Peste. Tamb√©m achei bom que n√£o foram as criancinhas do mundo a encostar o Bozo na parede, foram uns grandinhos. Enfim, sigamos. Aliviados, √© certo, mas sempre atentos, t√° valendo ouvir o Baden Powell, tanto o escotista quanto o violonista: pra n√£o dar bobeira e pra ter algum gozo, ta√≠ um nome √ļtil. Bom 2O23!

    Responda
  2. Jo√£o Carmo Vendramim

    Exatamente, o ¬ďcretino fundamental¬Ē recebeu alertas de todos os lados, mas recusou ver o ¬ď√≥bvio ululante¬Ē de quem dizia abertamente que o projeto seria ¬ďdestruir tudo que t√° a√≠, talkey!?¬Ē. Resistimos aos esfor√ßos de C√° pi ro to, verde-oliva e caterva para levar o Brasil rumo ao medievo. Feliz 2023!!

    Responda
  3. José Bernardo

    Feliz Ano Novo! Os desafios são e serão imensos, mas o pe rigo maior foi afastado! Aproveito para agradecer por seus artigos, que foram um alento de inteligência e lucidez ao longo desses anos som brios.

    Responda
  4. Alberto A Neto

    FELIZ 2027!Lu√≠s In√°cio e PT com Haddad n√£o quiseram ver o "√≥bvio ululante" em 2018: n√£o ganhariam as elei√ß√Ķes sob hip√≥tese alguma √† vista da escalada do anti-petismo mais o efeito-xilindr√≥. Havia alternativas, √≥bvias ululantes; exceto o PT. Nelson Rodrigues definiu o "cretino fundamental" como sendo quem "ignora o √≥bvio ululante". Assim como Ilona, mais a torcida do Flamengo, quem tinha olhos de ver n√£o ignorava o porvir tr√°gico "√≥bvio ululante". Tanto quem o produziu! Quanto quem o aproveitou!

    Responda
  5. Florentino Fernandes Junior

    Propondo um armisticio com o virus? Convidando para uma cervejinha?

    Responda
    1. Edison Luciano

      Flor, que tal sair da chuva em frente ao quartel e ir prá sua casa. A friagem já está afetando sua cabeça enquanto seu mito tá saindo de fininho e fugindo prá Miami prá não ser preso.

    2. MARCIO PIRES

      Quem prop√īs isso o tempo todo foi o Presidente de plant√£o, inclusive convidando o v√≠rus para pegar carona nas motociatas realizadas durante o auge da pandemia

  6. Florentino Fernandes Junior

    E a falacia de falar q a maioria das mortes poderia ser evitada, se repete, se repete, ate virar verdade

    Responda
    1. MARCIO PIRES

      Fal√°cia era a afirma√ß√£o de ¬ďtratar-se de uma gripezinha¬Ē, e tentar transformar em verdade cient√≠fica o tal tratamento precoce com medicamentos n√£o eficazes.

  7. Florentino Fernandes Junior

    Muito oleo de peroba

    Responda
    1. MARCIO PIRES

      Verdade muito óleo de peroba para a cara de pau do presidente de plantão, candidato a genocida.

  8. Florentino Fernandes Junior

    A catastrofe anunciada nao se concretizou

    Responda
    1. MARCIO PIRES

      Tanto se concretizou, que apesar do uso desproporcional da m√°quina, dos bilh√Ķes de reais liberados para benef√≠cios e conv√™nios em pleno per√≠odo eleitoral, o presidente de plant√£o n√£o conseguiu a reelei√ß√£o.

  9. Florentino Fernandes Junior

    Quem tiver a curiosidade de ler a referida coluna, vera que a colunista errou em tudo

    Responda
    1. Marcos Benassi

      Os puliça num morreu. E as criancinhas num escreveu. Ah, a pacificação social não ocorreu no grau esperado. E o nível de leitura da população parece que rebaixou.

    2. MARCIO PIRES

      De fato os seguidores do presidente de plant√£o dos √ļltimos 4 anos, vive uma realidade paralela.

  10. Antonio Abr√£o

    Parab√©ns pela consci√™ncia l√° em 2018 e pela postura, l√° e c√°... ap√≥s tudo que passamos nos √ļltimos 4 anos, s√£o pessoas como voc√™ que me d√£o esperan√ßa em dias melhores! Obrigado!

    Responda
  11. SERGIO DIAS CANELLA

    Ilona, seu artigo lava nossa alma e reforça nossa esperança de que vamos superar, embora não sem alguns percalços, essa quadra horrivel da vida nacional. Parabéns, retribuindo os votos de um Feliz 2023.

    Responda
  12. irzair correa

    Pelo menos Szab√≥ n√£o precisou fazer a mea culpa. S√≥ para relembrar um epis√≥dio que me lembro vagamente, minha mem√≥ria n√£o √© a das mais vivas e sempre me trai, quando o fami(gerado) e execrado marreco de curitiba era ainda ministro da in)justi√ßa do desgoverno bozzonarista ele tentou convidar uma certa Szab√≥ para compor o conselho de seguran√ßa p√ļblica, cujo nome foi barrada prontamente. Deve ser por causa dessa previs√£o rememorada agora.

    Responda
  13. Andréia Chaieb

    Excelente! Que assim seja. Um feliz, solid√°rio e consciente Ano Novo!

    Responda
  14. RICARDO BATISTA

    Ilona inspirada : "o Brasil é muito grande para falhar. A sociedade despertou para uma cidadania ativa. Precisamos encontrar maneiras de construir solidariedade e confiança". Frases de efeito, que assim seja! Feliz Ano Novo!

    Responda