Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Marcos Benassi

    Óia, que coisa?! Num lembrava desse seu texto, Ilona, acho que não o li. Nessa, que deu sorte foi a puliça, que nem morreu tanto - não mais do que o resto de nós, também afetada pela Peste. Também achei bom que não foram as criancinhas do mundo a encostar o Bozo na parede, foram uns grandinhos. Enfim, sigamos. Aliviados, é certo, mas sempre atentos, tá valendo ouvir o Baden Powell, tanto o escotista quanto o violonista: pra não dar bobeira e pra ter algum gozo, taí um nome útil. Bom 2O23!

    Responda
  2. João Carmo Vendramim

    Exatamente, o “cretino fundamental” recebeu alertas de todos os lados, mas recusou ver o “óbvio ululante” de quem dizia abertamente que o projeto seria “destruir tudo que tá aí, talkey!?”. Resistimos aos esforços de Cá pi ro to, verde-oliva e caterva para levar o Brasil rumo ao medievo. Feliz 2023!!

    Responda
  3. José Bernardo

    Feliz Ano Novo! Os desafios são e serão imensos, mas o pe rigo maior foi afastado! Aproveito para agradecer por seus artigos, que foram um alento de inteligência e lucidez ao longo desses anos som brios.

    Responda
  4. Alberto A Neto

    FELIZ 2027!Luís Inácio e PT com Haddad não quiseram ver o "óbvio ululante" em 2018: não ganhariam as eleições sob hipótese alguma à vista da escalada do anti-petismo mais o efeito-xilindró. Havia alternativas, óbvias ululantes; exceto o PT. Nelson Rodrigues definiu o "cretino fundamental" como sendo quem "ignora o óbvio ululante". Assim como Ilona, mais a torcida do Flamengo, quem tinha olhos de ver não ignorava o porvir trágico "óbvio ululante". Tanto quem o produziu! Quanto quem o aproveitou!

    Responda
  5. Florentino Fernandes Junior

    Propondo um armisticio com o virus? Convidando para uma cervejinha?

    Responda
    1. Edison Luciano

      Flor, que tal sair da chuva em frente ao quartel e ir prá sua casa. A friagem já está afetando sua cabeça enquanto seu mito tá saindo de fininho e fugindo prá Miami prá não ser preso.

    2. MARCIO PIRES

      Quem propôs isso o tempo todo foi o Presidente de plantão, inclusive convidando o vírus para pegar carona nas motociatas realizadas durante o auge da pandemia

  6. Florentino Fernandes Junior

    E a falacia de falar q a maioria das mortes poderia ser evitada, se repete, se repete, ate virar verdade

    Responda
    1. MARCIO PIRES

      Falácia era a afirmação de “tratar-se de uma gripezinha”, e tentar transformar em verdade científica o tal tratamento precoce com medicamentos não eficazes.

  7. Florentino Fernandes Junior

    Muito oleo de peroba

    Responda
    1. MARCIO PIRES

      Verdade muito óleo de peroba para a cara de pau do presidente de plantão, candidato a genocida.

  8. Florentino Fernandes Junior

    A catastrofe anunciada nao se concretizou

    Responda
    1. MARCIO PIRES

      Tanto se concretizou, que apesar do uso desproporcional da máquina, dos bilhões de reais liberados para benefícios e convênios em pleno período eleitoral, o presidente de plantão não conseguiu a reeleição.

  9. Florentino Fernandes Junior

    Quem tiver a curiosidade de ler a referida coluna, vera que a colunista errou em tudo

    Responda
    1. Marcos Benassi

      Os puliça num morreu. E as criancinhas num escreveu. Ah, a pacificação social não ocorreu no grau esperado. E o nível de leitura da população parece que rebaixou.

    2. MARCIO PIRES

      De fato os seguidores do presidente de plantão dos últimos 4 anos, vive uma realidade paralela.

  10. Antonio Abrão

    Parabéns pela consciência lá em 2018 e pela postura, lá e cá... após tudo que passamos nos últimos 4 anos, são pessoas como você que me dão esperança em dias melhores! Obrigado!

    Responda
  11. SERGIO DIAS CANELLA

    Ilona, seu artigo lava nossa alma e reforça nossa esperança de que vamos superar, embora não sem alguns percalços, essa quadra horrivel da vida nacional. Parabéns, retribuindo os votos de um Feliz 2023.

    Responda
  12. irzair correa

    Pelo menos Szabó não precisou fazer a mea culpa. Só para relembrar um episódio que me lembro vagamente, minha memória não é a das mais vivas e sempre me trai, quando o fami(gerado) e execrado marreco de curitiba era ainda ministro da in)justiça do desgoverno bozzonarista ele tentou convidar uma certa Szabó para compor o conselho de segurança pública, cujo nome foi barrada prontamente. Deve ser por causa dessa previsão rememorada agora.

    Responda
  13. Andréia Chaieb

    Excelente! Que assim seja. Um feliz, solidário e consciente Ano Novo!

    Responda
  14. RICARDO BATISTA

    Ilona inspirada : "o Brasil é muito grande para falhar. A sociedade despertou para uma cidadania ativa. Precisamos encontrar maneiras de construir solidariedade e confiança". Frases de efeito, que assim seja! Feliz Ano Novo!

    Responda