Ilustrada > Ministério da Cultura terá orçamento recorde de mais de R$ 10 bilhões em 2023 Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Esse jornal se transformou num censor.
Essa esquerdada apoia qq absurdo. Não adianta. Apoiar a Cultura é uma coisa. Dar dinheiro pra artista milionário, sem q ele tenha q devolver um centavo pro erário, não é apoio. É outra coisa., e bem diferente. É dar dinheiro público, na forma de renúncia fiscal, pra um bando de hipócritas.
Olavo, fica quieto porque nós sabemos governar, esse é nosso quarto mandato do PT, interrompido pelos fascistas por uma pedalada inexistente, e agora volta Lula pra consertar rigorosamente t.u. d.o que a gangue fez de errado. E foi tudo mesmo. Então dá um tempo, tem muito trabalho pela frente, vai pescar enquanto quem sabe, faz.
Din Din para pagar a dÃvida, que é a raposa no galinheiro, e agraciar esses artistas que perderam a mamata só querem saber de mamar na teta
Aliás, caro severo, dos seis maiores pibs estaduais brasileiro, três estão localizados na região Sul. Isso e' cultura meu amigo!
Lá também fica um dos maiores celeiros dos vários tipos de preconceito que diminuem esse paÃs, e last but not least, o embusteiro mor, moro.
Severo Pacelli comentou que SC vai precisar de muita cultura. Amigo, fique você sabendo que SC e' o sexto PIB nacional com uma das menores areas territoriais brasileira. Estado desenvolvido e' estado com alto Ãndice de cultura, vide Japão. Abraços!
A Ministra já resolveu seus rolos ficais e débitos pendentes no Ministério. Ou isso não vale e nem precisa, porque os petralhas elegeram um Santo e uma porção de Anjinhos.?
Quem precisa resolver isso são cantores sertanejos e grupo Moro e cia, junto com Cia Bolsonaro S/A.
Perguntar não ofende : alguém acredita que mais que dez centavos dessa grana toda virá para RS-SC e PR ? alguém conhece algum funqueiro ou pagodeiro catarina ou paranaense ?
Severo, antes de criticar se informe . SC tem cultura para distribuir para o resto do paÃs!
Na verdade, o pessoal vem para SC e PR em busca de trabalho ...
RS, SC e PR vão precisar de muita cultura. O nordeste e MG vão repassar muita e belas informações culturais. Na próxima reaprenderão até a votar. Cultura combate o xenofobismo, o racismo e o racismo. Muitos de vocês vão redescobrir a humanidade que existe em suas almas, hoje apagada pela onda bolsonarista.
ptzada vibra, pessoal achando que vai ter uma fatia, isso e para os artistas bobo, não vai trabalhar não pra ver, ou vc acha que vai viver a vida toda de auxilio bolsa familia, vc até vive, mais os seus filhos e a sua geração como que fica
oi
A direita teme a cultura, prefere que pobres ficam em casa vendo programas sensacionalistas que nada acrescenta ao cérebro humano. Em qualquer parte do mundo, a exemplo de paÃses ditos civilizados, o poder público financia cultura sim, uma forma de soberania nacional. Acorda Moa e zig daqui.
Santa Ignorância
Que o Brasil volte a brilhar no que tem de melhor
Vai começar a farra da boi.
Só a cultura salva um povo! Viva a cultura brasileira!
Maravilha! Vamos em frente..."artes ou estaremos todos perdidos" (Pina Bausch)
E la nave va
Shows com ingressos carissimos e patrocinio de estatais
Pode ir a uns shows de figurinhas tarimbadas como Os Sertanejos conservadores que são de graça pagos por Prefeituras junto com o Zé trovão aquele conservador patriota que esqueceu de dizer ao eleitor que curtia cheirar uma cocaÃna antes das eleições. Tudo gente honesta rsrs
Patota literaria distribuindo premios entre si
Cineasta de filmes q ninguem assistiu
Gustavo, nem perca tempo. Apoiador de extrema direita é muito problemático. Ou tem uma ignorância bassa ou odeiam tudo que tem matiz comunitária ou preservação do meio ambiente....
Com a polÃtica pública e a regulação do audiovisual funcionando (antes de Temer-Bolsonaro) a produção independente brasileira voltou à s telas, reconquistou o público e prestÃgio no exterior, colaborando com a boa imagem do nosso paÃs. Tudo isso foi prejudicado nos últimos anos, de forma deliberada, pelos inimigos da Cultura, principalmente sob o bolsonarismo. De certa forma, eu os entendo: quem precisa de povo ignorante p/ exercer o poder tem mesmo q combater arte, cultura, ciência e educação.
Cansado né , sem mais argumentos … engole a derrota e volta pro armário.
Festival de mamatinhas
Tudo em prol da pobreza!
VAI COMEÇAR A FESTA será que aquele sanfoneiro aquele gaiteiro la da fronteira vai ver algum tostão desses 10 bilhões tem consorcio com os olhos ARREGALADOS
Financiamento de Projetos Culturais de Longo Prazo ! O marco jurÃdico precisa ser realizado para desobstruir o potencial do terceiro setor no Brasil. Assim como a Lei das SA`s obriga as empresas de capital aberto a publicar as suas demonstrações financeiras, trimestralmente e auditadas, para diminuir a assimetria de acesso as informações econômico-financeiras dos projetos e das empresas, tanto pelos investidores, empresas, Fundos e outros investidores institucionais.
Só critica esses investimentos quem tem zero de conhecimento sobre a área. A área cultural é a que mais devolve valores em forma de impostos, já que tudo é absolutamente fiscalizado. Gera empregos e não é "gastança de artista" como alguns reacionários dizem. Isso ficar para o universo das celebridades que não precisam de lei de incentivo (apesar de terem a cara dura de usarem) para suas ostentações. A área artÃstica gera mais retorno proporcional que a indústria automobilÃstica.
Sou produtor audiovisual, e sei que cerca de 2/3 do investimento num projeto costuma ser gasto em cachês e salários direto para a equipe; isso tudo vira consumo, facilmente. O impacto econômico é alto, mas a principal entrega para a sociedade é o produto artÃstico e cultural, que alimenta a alma do povo e contribui para a formação e reflexão crÃtica dos cidadãos. Coisas que o governo de saÃda e seus apoiadores abominam.
O retorno é enorme. Para artistas que não conseguem vender um ingresso para seus shows de horrores.
Realmente um absurdo !. Enquanto meia dúzia de pagodeiros ficam milionários, milhares de pesquisadores, mestres, doutores nas Universidades têm bolsas de um mil e quinhentos reais - os mestres e dois mil e duzentos reais- os doutores ;por isso tantos jovens de enorme potencial deixam o paÃs rumos à Europa, EUA, Canadá etc
Que notÃcia ótima! A Cultura precisava desse apoio. Viva o novo governo!
Maravilha. Adivinha quem vai pagar?
você, oh-ta-rio pagador de IR .
Chego a conclusão que a fome é menos importante que a farra dos artistas. Uns passam fome outros faturam milhões fazendo shows fake.
Tic Tac Tic Tac Tic Tac Tic Tac Trim Trim Trim Trim
O mundo comemora a queda de Trump e Bozzo. Que dupla de mo ni aca.
Os assados do velório fizeram a xepa do banquete do casamento.
amém
A ministra já comemorou? Há sim, vai pagar o que deve a própria pasta kkkkkk
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Ilustrada > Ministério da Cultura terá orçamento recorde de mais de R$ 10 bilhões em 2023 Voltar
Comente este texto