Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. ANGELA BUENO

    Onde há vontade, há um caminho, Onde há Boa Vontade , há muitos caminhos! Quer mais Boa Vontade do que a Tebet tem demonstrado? Confiança nela!

    Responda
  2. Antonio Carlos Orselli

    "No mais, Tebet e assessores podem ter papel importante na discussão da nova regra fiscal —o que pode também dar problema." Você, Vinicius pode acordar um dia com diarhreia mental. Ou não. Tudo pode acontecer, senhor. Até você aceitar que sua visão de mundo não é hegemônica.

    Responda
  3. Peter Janos Wechsler

    Foi radicalmente contra a demarcação de terras indígenas. É o suficiente para desaboná-la. É advogada sem a formação necessária para o cargo. Mas, estamos no país dos bacharéis.

    Responda
  4. maria camila machado almeida

    Se Tebet seguir sábios conselhos de gente expert como Élida Graziane e parcerias do elas no orçamento, tamo salvo .

    Responda
    1. Antonio Carlos Orselli

      Não seguindo os conselhos do Olavo do Carcebola já estará muito bom!

  5. Rodrigo Ribeiro

    Quando leio coisas desse tipo sobre o novo governo, penso até que o país estava voando nesses quatro anos. Poupem-nos. O Guedes era algo que vocês estavam querendo, não fez nada, atrapalhou bastante e agora fica como um eco do que teria sido bom. Governo passado arrasou com tudo. Agora é reconstrução.

    Responda
  6. ADILSON RIBEIRO

    Os comentários não representam a visão da Folha. Os comentários representam a visão do articulista. Então como é a visão só dele, não tem peso algum, pois não disse nada.

    Responda
    1. José Valter Cipolla Aristides

      Adilson, o articulista apenas "encheu linguiça". Já que ele tem que escrever, então escreve qualquer coisa.

  7. Marcos Benassi

    Óia, vetefe6, manjo nádegas disso tudo; todavia, a tomar vosso resumo como preciso, ela tem uma oportunidade e tanto. Primeiro, porque demonstrará habilidade prática na política da administração, coisa relevante pra quem quer se botar no meio dos Grandes Jogadores. Em segundo, porque, vamulá, antever e orquestrar ações complexas é uma competência humana nobilérrima, e seria excelente tê-la exercitada por uma Muié, nessa altura do campeonato. Se pudesse fazê-lo com suas colegas, seria uma glória.

    Responda
  8. José Cardoso

    A área é do tempo dos planos quinquenais da URSS que tinham grande prestígio internacional. De JK aos governos militares, independente da ideologia, a noção de que o Estado devia ter um plano plurianual, com metas quantitativas de produção em cada setor, era hegemônica. Depois se viu que grande parte era marketing soviético, com uma economia cheia de artrite. A pasta devia ser extinta.

    Responda
  9. João Jaime de Carvalho Almeida Filho

    O Planejamento é um Ministério que é parte de um time, enquanto tudo indica que Tebet e sua torcida na Folha preferiam um lugar com brilho individual, gerando capital político para disputar a presidência. Aliança está em teste, Tebet deverá escolher entre parceria ou rompimento. Lula fez seu lance, Tebet calcule o seu.

    Responda
    1. Richard Lins

      Folha passa dias cobrando um lugar para Simone Tebet. Quando ela consegue, é brindada com um artigo desmerecedor... parace que este será o padrão da grande mídia no governo Lula: cobrar o quê não precisa e reclamar do que se consegue, como tivesse interesse pessoal na questão.

  10. João Jaime de Carvalho Almeida Filho

    O Planejamento é uma posição notável para Tebet. A nova-velha Folha a vê como símbolo da frente ampla de Lula, mas isso é usurpação, esse lugar é de Alckimin. Este jornal ainda não digeriu o que entendem como traição, pois se deram vinte anos de elogios à ele não era para vê-lo parceiro de Lula.

    Responda
  11. João Jaime de Carvalho Almeida Filho

    Onde estava esse escriba entre 2002-2016? O planejamento foi importante em todos os governos do PT. Os bancos estatais, no entanto, nunca estiveram lá. O PPI, meu caro, é o PAC rebatizado, ideia de Dilma, que vc tanto ama.

    Responda
  12. Paloma Fonseca

    Tebet vai cuidar do Orçamento da União, não é pouca coisa (PPA, LDO, LOA), vai colocar uma lupa no dinheiro público e se pôr à disposição do Congresso para a aprovação dos projetos de lei orçamentária. Se o IPEA e o IBGE ficarem sob a alçada do Planejamento, tanto melhor, haverá estudos e pesquisas para subsidiar as tomadas de decisão para aplicação do dinheiro público. Baita responsa!

    Responda
    1. Marcos Benassi

      Ôôô, tem toda razão, principalmente em relação a esses órgãos de inteligência de verdade ( não a deduragem Planaltina). Isso daria substância pouco comum às decisões legislabósticas. E argumentos pra discussão.

  13. Daverson Furlan

    Ela teve o que merece. Defender la-dr-ao da nisso.

    Responda
  14. Fernando Martins

    kkk. Enganada pelo larapio. E o consórcio de veiculos de imprensa tenta amenizar.

    Responda
  15. mario de jesus sumioni

    Foi enganada pelo larápio!

    Responda
  16. mario de jesus sumioni

    Foi enganada pelo larápio!

    Responda
  17. Leonardo Gama

    Que tal se o Ministério do Planejamento começar a planejar, não o crescimento econômico, mas a sustentabilidade do próprio governo (quer o crescimento projetado venha ou não). Antecipar as demandas por serviços públicos, a necessidade de arrecadação e as alternativas tributárias, os ciclos de contratação, demissão e aposentadoria dos servidores, etc.

    Responda
  18. Carlos Eduardo Cunha

    PT tentou de tudo que é jeito barrar a Simone Tebet. Não se sentiram confortáveis em lugar nenhum. Mas o Lula sabe que deve ao seu passado e a ela sua vitória muito mais que ao PT e acabou colocando-a no Planejamento Resta a Tebet fazer uma grande gestão e tem duas vantagens: Sabe que a iniciativa privada é a maior responsável por oferecer empregos e tem um bom relacionamento com o Lula que nunca foi esquerdista , mas um sindicalista que entende a relação empresa-funcionario

    Responda
  19. FRANCISCO Eduardo de CARVALHO VIOLA

    Liberal não quer estado. Logo , não quer planejamento. De repente vai que se planeje coisas pro povo. Vai gastar dinheiro público? Não! Dinheiro público deve , também, ir para o bolso de banqueiro. De preferência na forma de juros. Mas sem planejamento.

    Responda
  20. RICARDO BATISTA

    Torcendo por um bom desempenho da Simone. Tomara que, apesar de algumas divergências, consiga fazer uma boa tabelinha com o Haddad. A Frente Ampla é importante contra essa direita energizada e amalucada. E Tebet teve coragem de se posicionar fortemente a favor da democracia, enquanto alguns nem tanto. E parece que o Bolsonaro fujão vai para os EUA. Na verdade, melhor assim. Um constrangimento a menos. Que fique lá jogando snooker com o Trump por um bom tempo.

    Responda
    1. Marcos Benassi

      Só se for por cortesia da alt-right, porque com oitentinha, não paga uma semana no resort... Hahahahah!

  21. MATILVANI MOREIRA

    Tadinha dela! Sempre disse que fez campanha por um ideal! Fez birra até ganhar um brinquedinho. LLLL...

    Responda
    1. Antonio Carlos Orselli

      Também acho isso. Mas ela será muito melhor que a Damares, né não? Ou que o Weintraub e o Pazuello e o Ricardo Salles, o Heleno e o Guedes juntos, certo?