José Manuel Diogo > Niilismo de Musk no Twitter lembra por que defesa da democracia deve estar na agenda Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. Daniel Poço

    Quanta baboseira! Basta lembrar que o tuítes é uma selva com opiniões Pessoais de usuários e que nada daquilo é verdade e a rede social não manipula nada! Ali é tudo ficção! As redes sociais permitem a todos a manifestação de suas ideias e pensamentos e isso nunca pode ser controlado ou censurado! Ao contrário a imprensa manipula a informação de acordo com o chefe da redação, e aí sim, há risco manipulação da democracia!

    Responda
  2. Luiz Augusto de Souza Loredo

    Bastaria dar uma banana para ele e mandar o twtr às favas. Nada disso é essencial. Acontece que gado gosta de ser tangido. Enquanto as pessoas se entregarem a essas banalidades por ingenuidade ou burrice, alguém sempre vai lucrar.

    Responda
  3. lucineia cardoso

    o maior genio da humanidade

    Responda
  4. Laudgilson Fernandes

    Twitter está sendo manipulado, não sigo ninguém e me canso de ver indicativos em meu smart de páginas desta escória da direita reaça, até do capeta 22. Nem uso o aplicativo, mas mesmo assim recebo.

    Responda
  5. Gustavo Adolfo Sierra Romero

    A coluna seria adequada se não tivesse cometido a ingenuidade de pensar (ainda que sem eventual dolo!) na hipótese de que o senhor Musk estaria atuando sem dolo.

    Responda
    1. José Manuel Diogo

      Olá Gustavo. Gostei do seu comentário. Mas também não devemos cometer ingenuidade de escrever alguma coisa que não possamos provar. A bom entendedor ...

  6. Henrique Marinho

    Se inveja matasse este colunista já estaria morto e enterrado. Get a life!

    Responda
    1. flavia fonseca

      Acho que o senhor fala por si.

  7. Gerardo Xavier Santiago

    O que está destruindo a democracia (e a vida no planeta Terra) é o capitalismo, Musk é apenas o seu atual profeta.

    Responda
  8. Rodrigo Soares

    Sem Dolo? Aí é capacho hein!!!!

    Responda
  9. Antonio Catigero Oliveira

    Na seara digital, não há lugar para diálogos; só monólogos. Discursando ininterruptamente para uma multidão de seguidores que não põem em dúvida ideias estapafúrdias, cria-se uma atmosfera perfeita para o surgimento do déspota. Artigo interessante e preocupante.

    Responda
  10. ana marques

    É por isso que não dou bola para o que ele fala. Quer atrair todos para sua agenda anti democrática. Tenho a minha própria agenda e não combina com a dele.

    Responda
  11. Raymundo De Lima

    José Saramago alertava para o fato de empresários-donos disto e daquilo não serem democraticamente eleitos, mesmo numa democracia. Que democracia é essa que o povo elege um governante mas os principais governantes que dirigem a nação é um sujeito não-eleito, senhor feudal ou ditador-capitalista?

    Responda
  12. Luiz Gomide

    Por falar em democracia, onde estavam os seus defensores, e onde estão agora, quando os brothers EUA e UK invadiram o Iraque embasados na mentira das armas químicas? Que tal quando falar em democracia, citando Rússia e China como contra exemplo, colocar na pauta os inúmeros golpes de estado instigados por EUA, UK, e outros países do Ocidente? Que tal colocar na pauta o histórico dos nativos de EUA, Canadá, Austrália?No caso do twitter & Musk, basta encerrar a conta.

    Responda
    1. Frida G

      What about? What about?

  13. José Cardoso

    É diferente. Um ditador pode te convocar para a guerra, e no limite você tem que fugir do país. No caso do Musk, basta que quem não vá com a cara dele deixe de ter uma conta no Twitter. Convenhamos que não há como comparar as duas coisas.

    Responda
    1. Paulo d'Avila

      Santa inocência, Batman! purrisso qui tamu ondi tamu! Pergunte ao mãski o que ele acha de invadir algum país para obter material para suas baterias e você vai encontrar o ditador que sua pessoa se recusa a ver. (dá um google)!

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.