Drauzio Varella > Juro que em 2023, ano dos meus 80 anos, largarei velhos costumes Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. Paulo Roberto Cugini

    Doutor Drauzio, o senhor é ótimo! Maior respeito, carinho e admiração ao senhor, por tudo que sempre fez por nós, nas mais diversas áreas de sua atuação. Um grande brasileiro! Muita saúde e alegria ao senhor. Sou grato!

    Responda
  2. José Cardoso

    Outro dia devo ter pisado errado quando corria na areia da praia e me deu uma dor (felizmente temporária) no joelho. Cheguei a pensar que com quase 70, talvez devesse passar a caminhar em vez de correr. Mas se o caro com 80 está correndo maratona, nada de baixar o sarrafo.

    Responda
  3. JOSE AUREO BIGLIASSI

    Estou com 70. Quero chegar aos 80 bem gostoso, igual a você. Feliz 2023 querido Drauzio.

    Responda
  4. Evandro Botteon

    O senhor é inspiração doutor…

    Responda
  5. Nasemar Hipólito

    Obrigado, mestre, por compartilhar sua vida, sua interioridade, com tanta sinceridade... Feliz 2023, com muitas maratonas "mal preparadas" para que, assim, você passe dos 90!

    Responda
  6. Alexandre Gianesini

    Varella, a idade nos permite um livro de memórias, à Navegação de Cabotagem; que tal?

    Responda
  7. djalma gomez

    Dr. Drauzio, começar o dia lendo seu artigo foi como receber um presente de Natal atrasado! Mahatma Varella, grande alma!

    Responda
  8. Galdino Formiga

    Não é só viver mais. É viver bem.

    Responda
  9. Nelson Goulart

    Texto inspirador. Muito obrigado.

    Responda
  10. Katia Pessanha

    Dr. Drauzio Varella me dá orgulho, alegria e esperança de ser brasileira. É figura essencial para o país, um verdadeiro herói que mostra sua humanidade neste lindo texto. Obrigada!

    Responda
  11. gabriela garcia

    Você é uma inspiração, isso sim. Que presente esse texto

    Responda
  12. Jéssica Fonseca

    Síndrome do impostor, doutor? Rs...

    Responda
  13. fausto almeida

    uai, sera que alguem contou meu dia a dia para o dr varella?

    Responda
  14. LUCIANO NEDER SERAFINI

    Excelente texto dr. Drauzio!! E com 53 anos já me sinto caminhando para a decrepitude.... E sempre com as mesmas desculpas para minha preguiça e indisciplina. Seu exemplo me inspira!! É bom ter você ativo entre a gente. Abs

    Responda
  15. Chiara Gonçalves

    Dr Dráuzio, não tenho palavras pra expressar o quanto o senhor é fantástico!

    Responda
  16. maria Cristina medeiros

    Cada vez mais acredito que nossa vida só se justifica se estivermos sempre atentos à necessidade de sermos pessoas melhores. Não há como ser uma pessoa melhor se não reconhecermos nossos defeitos. Precisamos observar nossas imperfeições para poder evoluir. Esse texto retrata um ser humano em busca do caminho do autoconhecimento. Parabéns Dr Drauzio! O senhor é uma inspiração!!

    Responda
  17. Florentino Fernandes Junior

    Texto sublime. Tambem sofro como um acumulador voraz q sou.

    Responda
  18. CARLOS SERGIO MARZOLA

    Excelente! Em tempos de permanentes crises perdemos o encanto e nada melhor ver e ouvir alguém comprometido consigo e o outro, o palco ficou escuro e o autor da matéria lança um fecho de luz cheia de sabedoria e arte de amar a vida.

    Responda
  19. CARLOS SERGIO MARZOLA

    Excelente! Em tempos de permanentes crises perdemos o encanto e nada melhor ver e ouvir alguém comprometido consigo e o outro, o palco ficou escuro e o autor da matéria lança um fecho de luz cheia de sabedoria e arte de amar a vida.

    Responda
  20. Aloysio Portugal Maia Saliba

    Dr. Drauzio o Sr. é um grande exemplo! Ano que vem faço 50, já posso começar a treinar para as maratonas!

    Responda
  21. José Costa

    Muito bom, muito bonito!, o sr. é uma dessas pessoas que justificam a humanidade. Eu vou ficar aqui no meu cantinho, enquanto estiver em cena, torcendo para que o sr. ultrapasse a linha de chegada com fôlego, e que todos nós tenhamos uma respiração mais tranquila em no próximo ano. Ave, salve, viva 2023!

    Responda
  22. Ana Rodrigues

    Dr Drauzio, pra mim, o senhor só tem qualidades, até o que descreveu como defeito. O senhor é um dos seres humanos mais dignos e fraternos do mundo. Olha os outros com amor e empatia. Foi assim com os pacientes portadores de HIV, com os presidiários. Entrega seu conhecimento para quem lê e assiste seus escritos e vídeos. E ainda escreve com maestria. Admiro o senhor profundamente. Que o senhor viva muito e bem e continue a compartilhar suas experiências com a gente.

    Responda
  23. Gaya Becker

    Ah Dr. Drauzio! Pessoa da melhor qualidade em competência e humanidade. Se mais não aprendo com o sr. é por pura e imperdoável negligência minha. Talvez eu tenha a soberba de achar que somente suas sábias palavras têm o poder de curar sem que eu necessite colocá-las em prática no meu dia a dia. Vida longa e sempre frutífera estimado ser humano Drauzio Varella!

    Responda
  24. alecsandro chaves cruz

    Dr. Drauzio, o sr. é um grande exemplo de vida e profissionalismo. A medicina, a saúde pública e seus pacientes agradecem.

    Responda
  25. rosana gomes

    Querido Dr. Drauzio, muito obrigada por tudo que você é, pelo que fez até agora e pelo que ainda fará! um grande e afetuoso abraço.

    Responda
  26. Guilherme Lucas

    Lindo texto!! Você é uma inspiração.

    Responda
  27. Paula Nogueira

    Dr Drauzio , sua humanidade e humildade sempre me surpreendem Quando crescer quero ser igual ao senhor

    Responda
  28. PAULO CURY

    Parabéns Dr Drauzio, o Sr é o cara

    Responda
  29. PAULO CURY

    Parabéns Dr Drauzio , o Sr é o cara

    Responda
  30. Fernando Jorge

    Ótimo texto ! O desapego é difícil, mas, um dia a gente se enche de coragem e dá o primeiro passo. Fiz isso desde o início deste ano e o termino com menos livros, cd's, dvd's, roupas de vestir, cama, mesa e banho, além de muitos copos, talheres, panelas, restringindo-me ao necessário. Em outubro retornei para um apartamento menor que reformei, com espaço suficiente para morar com conforto e sem muito espaço para acúmulos. Aluguei o outro apartamento e vou para os 70 em 2023, bem mais leve.

    Responda
  31. Rubem Filho

    Na passagem de ano, temos o hábito de expor desejos jamais cumpridos. Muito pertinente a abordagem. Ótimo articulista o Dráusio!

    Responda
  32. Franco Oliveira

    Kkkkkk…Dr. Drauzio fique tranquilo que o senhor não é ridículo ou não está sozinho em sua ridicularidade. Colecionamos memórias, desejos, momentos, fantasias e tudo que se relaciona a isso. Acho que viver mais talvez não seja um objetivo importante, mas viver bem e com boa saúde é sim um objetivo muito importante independente dos anos vividos. Conte-nos aqui como se sentiu correndo uma maratona aos oitentinha! Feliz Ano Novo!

    Responda
  33. RICARDO BATISTA

    Texto legal! Mas, com a tecnologia e o kindle, muitos livros e papéis podem ser dispensados.Quanto às roupas e tralhas, é só não ficar olhando e pensando na memória afetiva, cólocá-las numa caixa, e passar pra frente. Alguém que precisa ficará contente. E sempre cumpro minhas metas de ano novo : prometo continuar sendo hedonista. Depois compenso na academia. Mas parabéns pelo belo trabalho. Vai ser versátil assim lá em Taubaté! E por chegar tão bem aos oitenta.Espero conseguir também.

    Responda
  34. MARIA ALVES

    Lindo texto

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.