Conrado Hübner Mendes > Bolsonarismo aciona o modo terror Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Dia 11/01, venho aqui mostrar o quanto você estava correto.
Ah claro...o califado é aqui. Modo terror, terrorismos, bombas. Sua fúria estimula outras fúrias. Vê se dá um espaço para a reconciliação.(Claudia F.)
tic tac trim
Parece que estamos vivendo no final do século XIX na Rússia tizarista, só falta os conselhos do padre Kelmon para a tragédia se confirmar. O nosso tizarista está de malas prontas para fugir para a pátria de seu padrinho, quanta covardia, está fugindo da cena do crime, não se importando com os rastros.
Hahahah, Juliano, a gente aqui não tem tzarista, criou um novo tipo, o Tiozarento, contração de "tiozinho lllaazarento". Tá cheio de Tiozarento de berro na cintura pelaÃ...
Entre panetones e rabanadas sou tomada por uma "teoria da conspiração": essa ida do inominável para os Estados Unidos não fará parte de um acordo? O autoexÃlio já foi comportamento de alguns derrubados por golpes militares( Jango) . Para o perfil do inominável e famÃlia, exÃlio na Florida é semelhante ao exÃlio de um rato dentro de um queijo francês.O tempo dirá sobre acordos em sede do STF nos minutos seguintes à derrota e na presença do Guedes. No ar , há cheiro de rato chamuscado.
alguns cronistas estimulam este estados de coisas recorrendo a legislação americana como sendo uma liberdade de expressão estes movimentos. Não estamos sob a jurisdição norte americana. Nossa lei é proficua e leniente para certas ações polÃticas, mas tudo tem limite. Pessoas sem capacidade analÃtica estão sendo usadas enquanto lideres e empresários assistem com um copo de whisky nas piscinas de fazendas ou de chopp nas praias de camboriu, copacabana, ipanema um olho no gato outro na garota.
Pois é, algumas instituições de Estado não são confiáveis neste paÃs. Os integrantes da banca musical são os que mais trabalham, ou os únicos como queiram, pois não podem desafinar nos desfiles em homenagem à pátria.
Conrado Hubner é um dos melhores colunistas da Folha, lúcido, objetivo e direto. De fato os terroristas se beneficiam da complacência da cúpula governamental e militar, incluindo Múcio. O pgr Augusto Aras causou graves danos ao paÃs. Queremos punição aos que fomentam a mentira e o terrorismo no Brasil! Quem sabe povo na rua contra todos esses?
Conrado, essa mesma complacência já existiu outrora e ninguém se incomodou. Movimentos ditos sociais invadiram propriedades produtivas, destruÃram, vandalizaram, infernizaram o paÃs e os produtores e ninguém dava um pio. Porque a esquerda tem monopólio do bem? Os bolsonaristas estão super mega errados, mas a régua definitivamente não é a mesma. Pesquise sobre as ameaças de stedile e cia. Depois volte aqui com um novo artigo menos tendencioso.
Fizeram lavagem cerebral nos furlans da vida e depous temos que ler seus comentários... coisas da democracia.
Pode dar um exemplo claro sobre invasão de privacidade produtiva?
Para além das rotineiras desocupações violentas feitas pelas forças policiais contra MST e MTST, parece que o prezado comentarista esqueceu ou nunca ouviu falar do massacre de Eldorado dos Carajás. Vinte e um trabalhadores rurais assassinados pelas forças do Estado. Os movimentos sociais são tratados à bala, os golpistas da extrema direita têm de retorno omissão e complacência, para dizer o mÃnimo.
Eita cara, tu tá é tendo pesadelos!
Incomparável, Daverson: localizadas, derivadas de uma pauta especÃfica, fruto de um histórico Soda-fe direcionado ao grupo, de reivindicações historicamente longas e densas, alvo de decisões judiciais favoráveis E desfavoráveis, de violências privadas e públicas. Os Bozolóide, não sustentam nada disso, nadica de nada.
A grande mÃdia está normalizando estes atos terroristas, dando mais destaque à escolha de ministros do que aos atos em si. Não se ve manchetes bombásticas, indignadas, longas matérias no fantástico e no jornal nacional e em outros telejornais. Esse fato já está sendo esquecido, até pra não fortalecer o Lula. Nossa imprensa é criminosa, igual aos terroristas. Parabéns mais uma vez por colocar o dedo na ferida Conrado.
[oh, sençura que nos enche o saco, serás também invenção do Bozo? Não me surpreenderia, são ambos antigozo.] Ô climão de Herda, hein, Mano Hübner? Quequéisso, sô, co'didoido. CarÃssimo, cê leu ontem a Karina Buhr, poética, distópica e nervética, aqui na folha? À metáfora do atropelamento de bike - uma precisa metádentra, de tão dedo no'zóio que foi - eu contrapus a intencionalidade do condutor do busão, a mesma que você tão bem delineia.
Ôôô, Geraldo, meu caro, delicadÃssimo, não se avexe absolutamente. Sem dúvida, caso eu fôra menos esculhambado, seria mais inteligÃvel, tens toda razão. Mas seria menos eu, sacumé? O esculhambêixõn é parte indissociável da coisa. Todavia, como você já deve ter percebido, não está sempre presente. E uma coisa irresolvÃvel, sinto muito por ser menos do que poderia, talvez ajudasse mais. Agradeço deveras o cuidado, de verdade.
Sr. Marcos, vejo que seus comentários são muito muito inteligentes. E temo ser chato em criticá-lo e e desestimular você. Sua informalidade é peculiar e é sua marca, mas acredite dificulta o o meu entendimento a ponto de não ler seu comentário por demorar a entender. Talvez seja eu um burro, porém um pouquinho de formalidade facilitaria entender o que você quer expressar. Desculpe-me mais uma vez. Minha crÃtica não deveria ser pública, mas não encontrei outra maneira. de fazer.
[quem sabe se, dividido em duas partes, o comentário passa sem ter que levar um fal no subterrâneo da folha. Esse negócio de apanhar cansa a beleza, deve ser por isso que eu piorei bastante nesses últimos anos] Ah, um senão, se me permite: o Bozo não deixa órfãos, não; as Senhoras Trabalhadoras da Fornicação, tradicionalmente, não indicam pai à prole, é um pobrema de raiz.
Conrado e mais um de seus artigos magistrais! Com a inteligência, lucidez, seriedade e coragem que, parece, jamais encontraremos nos editoriais deste jornal. Espera-se, enfim, que a lei seja corrigida em sua omissão quanto à motivação polÃtica para configurar atos de terrorismo.
Aplausos e aplausos. É justamente o que penso.
Grande texto, Professor! É um alento alguém do Direito com uma compreensão além do texto legal. Isso faz falta.
Muito além do legal, de fato; todavia, sempre legal pacaramba, não? Hahaha!
Cirúrgico, como sempre. Pena que em nosso simulacro de paÃs nunca vire nada.
Que chatice, Marta, o sistema sençuromático folhofrenético teve a manha de torturar o teu comentário anterior? Até eu, um especialista na eixcrotidão folhotrônica, te ho dificuldades em entender o porquê. Talvez pelos hÃfens que usou - sabe-se, de há muito, que hÃfen é subversivo pra Baralho! Hahahahah!
Parabéns, Conrado! Ãs vezes me pergunto: O que busca um Bolsonarista? O combate à corrupção, redução da máquina pública, mercado liberal, meritocracia? Este incompetente não cumpriu o que prometeu, mostrou ser um péssimo gestor público, medÃocre e acima de tudo desumano. E nós pagamos o salário dele para cuidar do nosso paÃs!! Um cidadão de bem não apoia este sujeito.
Vai pegar muito mal para o próximo governo se esse terroristas continuarem a fazer baderna paÃs afora com as suas reclamações estapafúrdias, afrontando o Estado Democrático de Direito e sem sofrer nenhuma punição, a exemplo do que aconteceu no desgoverno do mico. E os trabalhadores que em algum momento entrarão em greve com justas reclamações? Como serão tratados?
Estes meninos mimados só estão fazendo essas covardias porque possuem apoio do próprio Estado por intermédio da peste e seus seguidores que se instalaram no Planalto Central. É necessário uma investigação minuciosa para detectar as lideranças dentro da própria polÃcia e Forças Armadas, abrindo processos de criminais e de exonerações. Não podemos continuar a conviver com esse tipo de conluio dentro das instituições.
Antonio, meu caro, estamos num contexto no qual temos que tomar algum cuidado com os adjetivos. Por exemplo, ao usar Peste pra se referir ao Bozo, corre-se sério risco de ofender a Covid-19, enfermidade honesta, o SARS-CoV-2, vÃrus digno do nome e até toda a famÃlia dos Coronavirus. São tudo gente que mata por absoluta necessidade, não brincam em serviço. Em tudo contrários ao quadrúpede em chefe, el'Rey seBozo I, da finada República Teocrática do Filhadaputistão. Dá até processo! Hahahahah
O canal fake tentou creditar o terrorista ao PT, mas não explicou o motivo de um petista querer ser contra a posse do próprio time. Bem disse o Ruy, "o covarde Bolsonaro" , fugindo da raia!
O texto é muito bom e óbvio. É claro que fanáticos bolsonaristas perceberam que não há limites para desafiarem a lei. É óbvio que esses insanos farão bobagem no dia da posse pois se sentem protegidos pelas autoridades coniventes e covardes.
O texto certamente é muito bom, a obviedade é necessária por conta de tantos "pazzos" que temos entre nós.
Estando ou não na lei ,qualquer ato de terror terrorismo .Estes bolsonarista são Terroristas extremistas .
Cirúrgico, como sempre. Os textos primorosos do Prof. Conrado Hübner em um paÃs de verdade - não esta farsa que de paÃs só tem o tÃtulo - serviriam para instruir tantos processos contra esses lesa-pátrias que poriam diversos deles em prisão perpétua - que novamente também haveria se isto fosse um paÃs.
Triste é que fato grave assim receba tão pouca consideração da Folha. Conrado devia ser o editor do jornal, pois possui bom-senso. Já os vendilhões da editoria fazem escândalo e terrorismo dia sim e dia também por causa que o futuro governo escancarou o óbvio que o orçamento era uma peça de ficção e precisa gastar mais. Ou publicam mil reportagens sobre briguinha de humorista.
Receio que a exemplo do que foi feito com Jânio de Freitas, o Conrado possa ser a próxima vÃtima da nova sanha direitista da FSP.
Nada supera o editorial (?) sobre os ETs - e olha que eu adoro o Erich von Däniken. Mai nego exprodindo caminhão e a phôia falando de ovni no editorial, foi um crássico.
O Bolsonaro imita o alucinado e maldade pura brigadeiro Burnier.
Excelente texto! Assim como o grupo que reivindica a retomada da monarquia na Alemanha e a AfD, aqui no Brasil, os "patriotas" na frente dos quartéis. Eles são rizÃveis, mas o que eles são capazes de fazer é perigosÃssimo e requer muita preocupação.
Acho que foi o Nelson de Sá, Alexandre, que trouxe uma notÃcia de um jornal alemão no qual um polÃtico dizia que "poderão aprender com o Brasil a controlar seus radicais". Que nada, lá eles monitoram os maluco, e lhes dão o necessário crau antes que barbarizem. A bozofrenia, nosso nazifascismo Tupinambá, agora é que receberá, eventualmente, o devido tratamento. Os 'lemão tão 4O anos à nossa frente.
De uma lucidez completa! Terrorismo é sempre terrorismo e covarde é sempre covarde. Então, Conrado, agradeço pela clareza.
Na veia!
Professor Conrado.
Parabéns pelo texto. Mais uma vez brilhante o colunista Conrado H Mendes.
Conrado, sua lucidez é um bálsamo para minha mente sobrecarregada pelo escárnio permanente patrocinado pelo miliciano rasteiro e asseclas ao longo dos últimos quatro anos.
Parabens ao Colunista Conrado H. Mendes por (mais esse) belo artigo. Triste raio-x do que se tornou o Brasil, atualmente. Triste realidade, mas vai passar.
Mais um texto irretocável do Conrado.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Conrado Hübner Mendes > Bolsonarismo aciona o modo terror Voltar
Comente este texto