Opinião > Lula e a educação política Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Trabalho há mais de 30 anos com educação econcordo plenamente com Frei Betto.
Este Frei Beto, que já disse que "todo verdadeiro Cristão é um Comunista sem o saber; e todo verdadeiro Comunista é um Cristão sem o crer" (estou no 2° grupo), merecia um Ministério no Lula III. Sugestão: Educação Inclusiva, para os analfabetos polÃticos, inclusive professores das Ciências Humanas.
Frei Beto está corretÃssimo. A escola e os meios de comunicação devem ser utilizados para a formação de cidadãos. Explicações sobre polÃtica, formação do paÃs, justiça social e legislações, acredito ser fundamental. Os diferentes ministérios poderiam fazer esses esclarecimentos em propagandas na mÃdia. Tem-se que combater o individualismo, a ganância e a ignorância.
Consciência crÃtica supostamente deveria ser aprendida nas escolas, onde o conteúdo imposto de cima para baixo (ex: teorema de Pitágoras) fosse precedido pelo contexto (como construir uma quadra esportiva em esquadro)? O fÃsico Richard Feynman, que passou temporadas no Brasil nos anos 40 e 50, observou que mesmo os melhores alunos aprendiam a matéria de um modo livresco, numa certa dissociação com a mundo real.
Exemplar do tipo necessário de crÃtica construtiva a contribuir para que o novo governo dê certo e cumpra expectativas e esperanças!
Eita, Seu Betto, que esse seu artigo, claro e calmÃssimo, parece ter saÃdo da goela d um tal de Frei Berro: que belo grito, esse, delicado e direto, um uppercut de pelica. Pra quem não quer tergiversar, é o tipo de quebra-queixo mais satisfatório que pode haver. Eu agradeço, e lhe desejo um 2O23 com o menor número possÃvel de decepções. Amém.
Betto, Fidel Morreu. A Igreja Catolica desautoriaou o politica socialista de seu grupo. Deixe Lula em paz. O petismo ladrão causou muitos danos ao paÃs, a pomto de um desprepardo golpista assumir o executivo. inflamar metade da população e dividir as Forças armadas. Foi por um triz a democracia.
É assim que se faz na delegacia, quando a moça estrupada chega lá e ninguém quer encheção de saco: quem mandou sair de minissaia? O estrupador, coitado, não resistiu.
Sim, sim sim Fome de beleza, de ritos, reconhecimento e pertencimento. Que a esquerda aprenda que não é só de pão que vive o homem.
Para a forma de pensar do colunista a palavra q faltou no texto foi kubanizar
Se em Cuba tiver está "comida" que sacia a fome de beleza em abundância, então você estará correto!
Verdade, Marcos, eles proliferam e se substituem: quantos já houve por aqui, infames, cujos nomes até esquecemos - agora é Florentino!
Pra manter o espÃrito elevado do artigo, cabe ressaltar a percepção de progresso: você deu seu recado em uma só mensagem . Óia que beleza? Já quase não sinto saudades do coleguinha Braga.
Você consegue ver toda essa dignidade em Cuba? Que legal! Que sejamos Cuba então
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Opinião > Lula e a educação política Voltar
Comente este texto