Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Fernando José Nicoli

    É indubitavelmente o maior mau-caráter do esporte no mundo.

    Responda
  2. José Eduardo Campos

    Nada a aprovar sua indisciplina dentro de campo, às vezes também fora. Mas, daí julgar que simula queda, não é verdadeiro. Explico: um driblador leve e veloz, como o era o jovenzinho Neymar, que driblava na vertical sempre em direção ao gol, qualquer esbarrão nele, com as mãos ou pés do adversário, já seria suficiente para deslocar provocando desequilíbrio ou a queda. Virou cai-cai título injustamente dado por comentaristas ex-juizes, ou alguns ex-jogadores, brasileiros. Virou moda, uma pena.

    Responda
  3. José Eduardo Campos

    Nada a aprovar sua indisciplina dentro de campo, às vezes também fora. Mas, daí julgar que simula queda, não é verdadeiro. Explico: um driblador leve e veloz, como o era o jovenzinho Neymar, que driblava na vertical sempre em direção ao gol, qualquer esbarrão nele, com as mãos ou pés do adversário, já seria suficiente para deslocar provocando desequilíbrio ou a queda. Virou cai-cai título injustamente dado por comentaristas ex-juizes, ou alguns ex-jogadores, brasileiros. Virou moda, uma pena.

    Responda
  4. Reinaldo Braga

    Neymar não se importa com o que se diz ou fale sobre ele. Seu propósito sempre foi fazer do futebol uma forma de ganhar notoriedade e de financiar suas farras e festas. Uma prioridade na qual ele é multicampeão, à frente, disparado, de Messi, Cristiano Ronaldo e qualquer outro craque dentro dos gramados.

    Responda
  5. Fernando Alves

    A ver se ele vai aproveitar para curtir. O problema do Neymar é que todo o entorno sempre supervalorizou ele. Não se enganem, ele é um excelente jogador e o melhor brasileiro da última década. Mas não é o melhor do mundo, nem insubstituível. Porém, a vida profissional inteira dele foi com vários "especialistas" falando que ele seria inevitavelmente o melhor, o herói do hexa e inclusive a seleção é montada em torno dele. Isso afetou o comportamento dele, inclusive na falta de maturidade.

    Responda
    1. Fernando Alves

      Complementando: juntando-se isso à própria predisposição dele a ser estrelinha, o círculo social dos parças e o pai dele acabaram tornando aspectos extra-campo mais decisivos. Se as festas do Neymar não fosse um evento amplamente divulgado nas colunas sociais (Não adianta falar que é implicância com a imprensa. Qual outro jogador recebe o mesmo tratamento?), talvez ele entendesse melhor o lugar dele como esportista de ponta.

  6. irzair correa

    Vivi nos tempos de Neymar e Bozo os dois elementos mais mesquinhos e egoistas da face da terra. Bom fez ele sair fora, Mbappé não precisa do fuinha para ganhar o jogo. Juntos com o desaparecimento que vai fugir para escapar de ser preso esse mimadinho podia brindar o mundo com um sumiço.

    Responda
  7. Joel Pedt Silvestre

    Morreu Pelé; o rei se foi. Deixou o Brasil órfão. Não há como falar de outros boleiros nesse instante.

    Responda
  8. Ugo Maia Andrade

    Acabei de ler a coluna do Juca sobre Pelé. Não precisa dizer que o abismo que há entre ele e Neymar ilustra a atual decadência dos jogadores brasileiros levados ao estrelato.

    Responda
  9. Sergio Siqueira

    Não sei o motivo de perdermos tempo falando desse jogador.

    Responda
  10. LUIZ HENRIQUE BASSANI MORESCO

    Neymar, quem é este cara? Um sujeito que desejou, e deseja, ser o melhor do mundo e não faz por merecer. Um sujeito esnobe, arrogante, que não amadureceu e vive em eterna infância. Eu gostaria, como milhões de brasileiros, todos os brasileiros que gostam de futebol, ver o Brasil sagrar-se Hexacampeão Mundial, mas não com este jogador em campo, não com ele como capitão do time recebedo e erguendo a tação de campeão! Ele não é digno deste momento de glória!

    Responda
  11. Francisco Carlos galerani

    Resumindo Neymar é malandro e malaca!

    Responda
  12. Wilson Fabiano Nardi Matos

    Não cresce!

    Responda
  13. Andre Fort

    Quem é neymar?

    Responda
    1. Luiz Almeida

      Humorista do programa A Praça é Nossa.

    2. MANOEL C SILVA

      Trata-se de um vagabundo!

  14. LUCIANA SADDI MENNUCCI

    Que vergonha!!

    Responda
  15. Joana Souto

    Nas duas copas ele também sempre se machuca e fica de fora nas etapas essenciais

    Responda
  16. Gustavo da Silva Sabino

    Esperteza brasileira... Tá achando que ninguém vê essa reincidência

    Responda
  17. marcos fernando dauner

    Mbappe está certo. o time do mimadinho deverá ser o Clube Náutico Marcílio Dias, de Itajai - fica ao lado de Bal. Camboriu onde o menino tem uma quitinete .

    Responda
  18. Ramon Matos Rios

    Isso não é jornalismo. Isso é travestir de profissionalismo uma conversa de bar, conversa fraca e de baixo nível.

    Responda
    1. EDUARDO TALANS

      Não concordo. Isso é Cronismo. Opinião do autor.

  19. Dermival Pereira de Macedo

    Vai e cai

    Responda
  20. José Caminha

    Jogador fake.

    Responda
  21. Ricardo A Schmitman

    No meu time esse cara não joga. É bom de bola mas ruim de caráter.

    Responda
    1. MANOEL C SILVA

      Jogador de clube. Seleção nem pensar. Bichado!!!!

  22. Thiago Braga

    Matéria ridícula! Qual o intuito de escreverem essa suposição? O jogador estava fazendo um grande jogo até o momento da expulsão, fez a assistência do gol e deu várias oportunidades para o Mbappe finalizar. Desnecessária! Parece mesmo que até os brasileiros têm um interesse em prejudicar a imagem do Neymar. Pra comemorar o réveillon? Todos sabemos que o Neymar sofre muitas faltas em todas as partidas, e nessa especificamente ele estava incomodado com a arbitragem.

    Responda
    1. Eduardo Rott Malheiros

      Parceiro, o Neymar tem a imagem prejudicada no mundo inteiro. Por uma razão simples, de nada adianta jogar bem um período e depois dar um tapa no adversário e simular um pênalti. Isso é recorrente. O craque resolve nos 90 min. e ganha títulos. Colhe o que planta e não ganha um título de relevância (Champions) desde 2015.

  23. Petrônio Alves Corrêa Filho

    A postura de Neymar está bem distante do comportamento de um Pelé, Zico ou Falcão. Infelizmente o craque não teve berço.

    Responda
  24. Felipe José

    A instável carreira do Neymar como atleta de alto nível acabou. A Copa do Qatar foi o derradeiro estímulo para que ele agisse com algum profissionalismo. Um desperdício de talento de um atleta que nunca atingiu o máximo do seu potencial. O Neymar é um alerta aos dirigentes do futebol brasileiro sobre a necessidade de melhorar a formação dos nossos atletas.

    Responda
    1. Eládio Gomes

      Mais do que alertar, Renê Simões parece ter proferido uma profecia...

  25. JAYME KOPELMAN

    Moleque mimado. JK

    Responda
  26. Valderi Silveira Pinto Júnior

    Para a própria conveniência, não quer amadurecer, aplicando a lei de Gerson.

    Responda
  27. Maria Lima

    Isso não aconteceria se o mesmo fosse pago por partida jogada, o q ñ tem acontecido, mesmo estando em campo. Falta de caráter ou desvio de conduta?

    Responda
  28. Rui S Souza

    Neybosta, Neymala, Neynada....

    Responda
  29. Eládio Gomes

    não tem jeito não viu...o futebol brasileiro precisa urgentemente se livrar dessa praga chamada neymala. Vaticino, sem receio algum de errar, que o futebol brasileiro não ganhará nada de relevante enquanto esse moleque, guiado por um pai de caráter duvidoso, fazer parte da seleção nacional.

    Responda
  30. Alexandre Miquelino Levanteze

    moleque irresponsável e desagregador

    Responda
  31. marcos andrade moraes

    há anos é assim! O Fenômeno também era... MAM

    Responda
  32. Frederico Goulart

    Este Neymar é uma fake News ambulante

    Responda
  33. luis otavio calagian

    Cuidado Luis Curro, a confraria dos “parças” vai te fritar!

    Responda
    1. Eládio Gomes

      pode esperar que sim...o bando de aproveitadores detesta que falem mal da sua galinha dos ovos de ouro

  34. Alberto Henrique

    Tadinho du mininu Neymar.

    Responda
  35. geraldo yamassaka

    E, com todo o historico dele, ainda assim é endeusado por muitos.

    Responda
  36. Antonio Ferreira de Castilho

    O bicho é tranca!

    Responda
  37. Joel Domingos

    A que ponto chegamos: o jornalismo sério, respeitoso e honesto, que conheci, e este, maledicente e ferino.

    Responda
    1. Joel Domingos

      Tá afim de discutir, Fernando? Quer trocar farpas? Eu não tô nem um pouquinho afim de discutir. Siga a sua vida que eu sigo a minha. Vá em paz, companheiro!

    2. Fernando Alves

      Só precisa de um tiquinho de corda para os soberbos se enforcarem. O que dizer desse Joel, que reclamou de um ad-hominem e na resposta seguinte manda um ad-hominem vergonhoso?

    3. Joel Domingos

      Você não entendeu o meu questionamento, Paulo. O ponto não é se Neymar é mau-caráter ou não. Pode até ser. O problema é que não é ético um jornalismo que se atém a falar mal dos jogadores ou de quem quer que seja. Essa não é a minha índole nem o meu perfil. Se é o seu, siga em frente, mas não tente me convencer a ser igual a você.

    4. Paulo Sales

      Então como voce Joel, descreveria o óbvio implícito na questão? Se não é um problema de caráter, então qual é?

    5. Alberto Henrique

      Tadinhu du mininu Neymar. Rsrsrsrs

    6. Joel Domingos

      Puro argumento ad hominem, Luís. Ele é usado quando não se tem argumentos sólidos para refutar o objeto de um comentário. Limita-se a atacar o caráter e a pessoa em questão. Em momento nenhum entrei no mérito de ser verdadeiro ou não o teor do artigo sobre o caráter de Neymar. O meu foco foi o critério jornalístico atual. Simples assim.

    7. Luís Cardoso

      Não adianta brigar com os fatos e a realidade. O colunista apresentou alguns exemplos, mas existem outras dezenas deles e voces insistem em colocar debaixo do tapete. Mas continuem se enganando e tapando o sol com a peneira, enquanto outros atletas como Messi, Mbappe, Halland, Lewandowski etc, atuam como adultos, ganhando títulos para si e para seus clubes/seleções nacionais. E Neymar continuará "deprimido" mas nos festerês com os parças, dando desculpas para seus fãs, tão sem cérebro como ele.

  38. Mauricio de Oliveira e Silva

    Neymar sendo Neymar. Todo mundo sabe em qual partida ele será convocado: o réveillon, claro. Pobre criança mimada.

    Responda