-
Carlos Alberto Komora Vieira
Chata!
-
José Bueno
A credibilidade internacional de Lula está preservada, com seu passado de estadista. Quem perdeu nesta eleição que não amole!
-
MATILVANI MOREIRA
Em algumas horas tudo se transformará! Esperemos e veremos!
-
MARIA STELA C MORATO
Belo Monte configurou um dos maiores crimes ambientais da década passada. Duvido que tivesse sido construída se Marina tivesse sido eleita presidente.
-
marcos fernando dauner
fui censurado- vamos novamente . Minha filha é Doutora, pesquisadora na área de mudanças climáticas em universidade do extremo norte europeu . Lá, a única coisa que se fala de nós é que somos um país que destrói a Amazônia . Nada além disso .Da argentina, nem isso eles sabem .
-
marcos fernando dauner
Caro Julio - v. já morou na Europa para chegar a essas brilhantes conclusões ? penso que v. deveria se informar um pouco melhor acerca da Noruega, Suécia, Finlândia, Estônia... Procure acessar algum grande jornal inglês, francês ou alemão e veja se v. encontra algo sobre o Brasil ! - The times, The Guardian , Le Monde, Bild, Welt, FAZ ...
-
Julio Louzada
A Europa, graças a Deus, não se resume aqueles países nórdicos exploradores de petróleo e caçadores de baleias! Posições e conhecimento sobre a situação brasileira são muito mais consolidadas no UK, França e Alemanha.
-
-
Marcos Benassi
Ana, prezada, torço pra que colegas leitor@s compreendam seu texto como retrato, e não como augúrio - deste modo, a discussão progride. A despeito do restolho de barbárie, os senhores legislabostas terão que conviver com a grita civil bípede: agora, digamos, tem as costas geladas. O Agro civilizado tem todo interesse em compatibilizar-se com as melhores práticas, quer exportar, quer ficar bem na fita. O Ogro, sinto, terá que ficar na encolha, uma vez que vai acabar a folga total. Crime é crime.
-
Marcos Benassi
Restará uma lida política densa: uma discussão pública sobre o uso privado do bem comum, como a água subterrânea; também densa - porque não dizer, tensa - acerca dos resíduos agriculturais e extrativistas que terminam, sempre, na água. Uma briga política dura com relação ao financiamento da agricultura familiar, de cinturão, que é quem produz comida de bípede. Outra briga, de legislação/licenciamento, em relação aos agroquímicos e tóxicos; também com os pacotes tecnológicos das multinacionais.
-
* Apenas para assinantes
comentários
Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.