Comentários para:

A fuga

VER COMENTÁRIOS EM Hélio Schwartsman

Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Reinaldo Sátiro

    Eu também não entregaria uma faixa para um presidente comprovado ser chefe de quadrilha, e não é por desrespeito à democracia não!

    Responda
    1. Adailton Alves Barbosa

      - Na sentença de Moro não existem provas, aquele juiz que foi chutado pelo Bolsonaro.

    2. marcos dias soares

      O outro Reinaldo, o Azevedo, colunista desta Folha, desafiou o ex-juiz Sergio Moro a apontar em quais páginas de sua setença de condenação do Lula estão as provas dos crimes. Estamos esperando até agora.

  2. José Cardoso

    Nesse ponto poderíamos substituir o artigo 86 pelo equivalente na constituição americana: 'O Presidente ... dos Estados Unidos será afastado de suas funções quando indiciado e condenado por traição, suborno, ou outros delitos ou crimes graves.'

    Responda
  3. Samuel Gueiros Jr

    Essa necessaria revisão sobre a impunidade e foro demais privilegiado deveria incluir o PGR e o presidente da Camara como cumplices caso hajam culpa formada e condenaçoes do ex-presidente em face das denuncias e pedidos de abertura de processos e até de impeachment que porventura levem a essas condenações. Esses senhores, Aras, Rodrigo Maia e Arthur Lira deveriam estar no mesmo banco de réus.

    Responda
  4. Miltino de sousa ferraz

    Hélio, ele deve encontrar a sua punição seja de uma forma ou outra. Porquê são muitos até milhões de pessoas atingidas por suas ações

    Responda
  5. LUIZ ALBERTO SERENINI PRADO

    Alguma dúvida de que a imunidade em todos os níveis é licença para delinquir?

    Responda
  6. José Eduardo de Oliveira

    sim, há algum tempo, Hindemburgo Pereira Diniz, escreveu um livro que parece todos esqueceram: A MONARQUIA PRE-SIDENCIAL...hoje ele poderia ser reescrito, com outro título: O DES-POTISMO PRE-SIDENCIAL. E daí?

    Responda
  7. Maurizio Ferrante

    Não creio que seja preciso rever essa blindagem. Ou acha que é possível que exista alguém como o bolsoxxxxa neste mundo?

    Responda
  8. Eduardo Freitas

    Bolsonaro não vencendo as eleições no Brasil conseguiu muito mais inimigos do que parceiros, por isso, a opção de vazar do país.

    Responda
  9. OTAVIO MEDEIROS

    Não é fuga. Foi levar um pen drive Ivete.

    Responda
  10. Marcos Benassi

    Óia, Hélio,num desdigo nadica de nada do texto. Mas observo que, salvo desinformação aguda, só vi *jornalistas* massacrados judicialmente, desse modo "pancadaria juridicante"; ademais, somente tendo como agressor a iurd. Como disse, posso estar mal informado - e estou excluindo Supremão pedindo indenização pra Soder jornalista. Proteção é pouco, é um cinto de castidade que vai da orelha ao dedão do pé - melhor, um escafandro. De casto, o cascudo do Bozo tem só a promessa no nome: comia gente.

    Responda
  11. Fernando Palhares

    Está fugindo da justiça ou da vingança miliciana?

    Responda
    1. Marcos Benassi

      Opa, nesse último caso, podia ficar, hein? Uma cruz iria combinar.

  12. Celia Regina Resende

    É poder demais na mão de 2 entidades, o presidente da Câmara e o Procurador da República! Desde 2015 estamos testemunhando que esse modelo não está certo. A se medir pelo caráter de quem anda deliberando sobre impeachment e/ou crimes do presidente, está na cara que é preciso alterar a Constituição, motivos não faltam!

    Responda
  13. JO ALMEIDA

    Ele talvez fique impune, porém quem mandou matar Mariele, o envenenamento de Bebiano e a repentina morte do major Olímpio, que tinha muitas informações sobre Furnas e a familicia , um certo empresário das lojas com estátua que bate abaixo da cintura, esses com certeza vão de alguma forma, serão responsabilizados. A saber maktub

    Responda
    1. Marcos Benassi

      Jo, tô apostando que com o seu "estátua que bater abaixo da cintura" você acertou precisamente naquilo que não viu: aqui em Londrina na loja Havan do centro, há uma micro-estauta de papelão - tipo um daqueles totens de filme de Roliúdi, sabe? - uma estautícula, por assim dizer, bem defronte. Em princípio, devia convidar as gentes a entrar, creio; na prática, a estauta papeluda marciana (ah, contei que é verde?) convida a gargalhar. E, óia, atendê-la é fácil.