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  1. Alex Varela

    O artigo fala do modelo espanhol, mas ele foi péssimo! Várias empresas saíram do país, e as que ficaram tiveram que cortar a maioria dos motoristas. Se esse for o modelo, os trabalhadores estão perdidos

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  2. Bia Martins

    Muito importante essa pauta. Lula já falou, na campanha, que se preocupa com a situação precária desses trabalhadores . Não se trata de incluí-los na CLT, mas de garantir condições de trabalho justas, como diz o artigo.

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  3. Marcos Benassi

    Ôôô, senhor@s, isso é que é pauta. Até porque, se deixar, só vem Fica Grossa a demandar mundos e fundos - já teve fiesp, ciesp, sei lá mais quem por aqui - e a escumalha que se vire e proteja os fundilhos. Quando li o título, achei que finalmente vinha gente esperta demandar uma plataforma integrada de interação e controle social do Luloverno, e não foi o caso. Não importa, porque há tempo pra tudo. E a situação do pessoal tá braba, é lindo haver que se preocupe e organize a questão com qualidad

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  4. DANNIELLE MIRANDA MACIEL

    Discussão muito importante. Fico agradecida pelo artigo. Porém, é preciso garantir direitos, sem estrangular. Os motoboys sempre dizem que não querem ser CLT. Entrar nessas é asfixiar o setor. Há um equilíbrio desejável a ser atingido. A Espanha vive de turismo, é outra realidade.

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