Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Devanir A Merengué

    Milhões votam nisso! Milhões acreditam em inacreditáveis bobagens! Milhões votam em quem irá lhes destruir! Já apoiaram ditadores e os joãos de deus da vida. Gente que gosta de ser enganada porque crêem em qualquer coisa. A civilidade é um hiato. Vamos aproveitar!!

    Responda
  2. Raimundo Carvalho

    Esse Bolsonaro jamais existiu. Ele sempre cultivou uma imagem de malandro, ostentava desdém pela educação, gentileza ou cordialidade. Bolsonaro sempre foi um pândego,um arrivista sem verniz que sempre glorificou a dua própria má educação. Esse Bolsonaro psi de família, religioso e conservador é uma construção muito recente. Bolsonaro não existe. É um experimento. O que existe é o gado. E o gado teve é terá sempre outros e novos donos, até chegarem ao matadouro.

    Responda
  3. Valéria Pinto

    Infelizmente acho que este verme não vai pagar por nada. Parece que tem o corpo fechado. Infernizou a vida dos brasileiros durante 4 anos e creio que estará de volta daqui a 4 anos.

    Responda
  4. Mauricio Dias

    aha, entendi... no final das contas mickey queria mesmo era passar uns dias bem pertinho do donald lá na flórida... afinal um romance supremacista na disney ainda é mais brochável do que o outono de um patriarca. .. a cara dele, de pau, mas brocha.

    Responda
  5. Marcos Benassi

    Seu Jorge, muito interessante esta sua reflexão sobre o Bozo. Importa-me, principalmente, compreender o que desejam os Bozofrênicos não imediatamente identificáveis com o padrão do Bozo, branco, matcho, provedor, à frente da família etc. Tão diferentes quanto tatu de tartaruga, gueis, pretos, mulheres, muitos del@s pobres, também apoiaram o Estrupício, a despeito de (aparentes) evidentes incompatibilidades. Qual será o sonho que perseguiram? Queriam legitimizar parte de si? Dará pano pra mangá.

    Responda
  6. Eulalia Moreno

    Muito interessante essa observação sobre a mudança de tática da extrema direita que busca a excessiva visibilidade para se passar como " gente igual a gente" e com dificuldades para sobreviver nas trevas já que a farsa é mantida pela superexposição " engana trouxas, engana patriotários". Estivemos sob a presidência de um nazista, rodeado de nazistazinhos(as). Vade retro!!

    Responda
    1. Marcos Benassi

      Posso piorar um pouco o augúrio? Vão de fasto! (num cintaralho de milico!) Hahahahah!

  7. A A Iuras

    EUA, local escolhido pelo inominável para passar um período sabático. A partir do dia 1º ele não terá outra escolha a não ser as algemas e tornozeleiras para a sua prisão incontestável. E julgamento imparcial com direito a defesa. Vai passar um grande período sabático respondendo na justiça.

    Responda
    1. Marcos Benassi

      Será uma longa e deprimente segunda-feira, um período secundático! Hahahahah!

  8. Julio Shiogi Honjo

    Pelo que publicam do casal, nem com o medicamento adquirido pelas forças armadas. Tem que manter a aparência.

    Responda
  9. Felipe Araújo Braga

    Só estarei satisfeito quando ele estiver na cadeia.

    Responda
  10. Ricardo Candido de Araujo

    Bolsonaro conseguiu surfar um momento de catarse lisérgica que afetou milhões de brasileiros, só isso. Exceto se tal acontecer novamente, voltará à sua histórica insignificância política, conseguindo, no máximo, um cargo parlamentar pelo RJ.

    Responda
    1. Marcos Benassi

      Ricardo, meu caro, se não fosse a gula presidenciocrata, teria sido eleito senador, facinho. Todavia, desde a escolha de ir ao trono, passando pela renitente campanha reeleitoral desde os primórdios do mandato, até o melancólico e fantasioso final proto-golpista, só fez escolhas tortas. Evidente, muita gente botou pilha nessas escolhas, ema ema, pobrema do bbbooçal caso dessem errado - e deram. Eu aposto num arrependimento oculto por ter saído da confortável pequena corrupção: estaria de boa.

  11. Darci de Oliveira

    Quando o cara diz que é imbrochável é sinal de que já brochou faz tempo... Sinal pro Ricardão que tá a postos...

    Responda
    1. Julio Shiogi Honjo

      Ou Valdemar.

  12. Dartagnan Santos

    Quanto aos supostos patriotas, foram tratados como o tá rios porque são mesmo. Pena nenhuma. Que percam tudo o que tiveram. Nada merecem além do pior.

    Responda
  13. Antonio Vieira Coelho

    ...ratazana repugnante de esgoto, mimizento, chorão e covarde... aê gado que tomou chuva na porta dos quartéis, felizes de verem seu "minto" ir passar férias às suas custas em Miami ???

    Responda
    1. Marcos Benassi

      Mmmmm... Antônio, meu caro, se fosse às custas somente dos Bozolóides, tudo bem; a Viúva, contudo, é democrática: sua bolsa sai dos bolsos de todos nós.

  14. Luís Eduardo Ribeiro

    Fuga patética sem precedentes na História do Brasil. Que seja julgado e preso por seus crimes.

    Responda
  15. Newton Ferreira Campanha

    Como a Folha mantém um colonista desse tipo.

    Responda
    1. Marcos Benassi

      Aceita-se crítica - desde que se sustente em dois pés.

    2. Marcelo Cardoso

      Talvez não seja postado, mas foi também culpa da FSP a eleição do cidadão. Mea culpa......

  16. LUIZ OTAVIO CRUZ TEIXEIRA

    Citei Indira Gandhi, Evita Peron, Angela Merkel em contestação a um trecho da matéria. Fui barrado. Qual delas terá sido demais para a mo de ra ção?

    Responda
    1. Marcos Benassi

      Luiz Otavio, prezado, não acho que a phôia tem algum pobrema com qualquer dos personagens citados, não. O Script Debilotrôpego, 'tadinho, foi ensinado a ter medo de muitas reticências, coisa evidentemente subversiva. Broqueia por excesso de pontinho. E não é brincadeira da minha parte, infelizmã.

  17. LUIZ OTAVIO CRUZ TEIXEIRA

    Carisma associado a uma certa hegemonia da masculinidade.......... Indira Gandhi, Thatcher, Evita Perón, Angela Merkell são alguns desmentidos sobre isso.

    Responda
  18. José Marques Mendes

    Ele será sempre lembrado como um pusilânime.

    Responda
  19. Maria Izabel Costa

    Resumindo, o imbrochavel provou que é muito brochavel. Mostrou que de Mito não tem nada pq Mito não é covarde e, finalmente, o seu governo foi um desastre cujo tiro saiu pela culatra.

    Responda
    1. Marcos Benassi

      Brochavel, tiro, culatra: ô script pro fracasso, hein? Hahahahah!

  20. marcos fernando dauner

    Michelle foi junto ?

    Responda
    1. Marcos Benassi

      Diz-que foi, sim. Pode ser oferenda, pretendendo redenção, a conferir.

  21. Luiz Paulo Barreto

    Nunca foi imbrochavel, nunca concluiu seus projetos; seja para o bem ou mal, frequentemente para o mal, desde a tentativa de tentativa de jogar bomba em quartel. Uma vida de fracasso, FRACASSADO!

    Responda
  22. Luiz Almeida

    Não esqueça da erisipela, coisa de velho que não toma banho

    Responda
  23. Djalma de Almeida

    Tchau quase ex-presidente não vai deixar saudades!

    Responda