Demétrio Magnoli > Imaginando o ano novo Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Caro Demétrio: Sonhar faz parte da vida e nos mantém saudavelmente criativos. Pode adicionar a teu sonho que o Lula, depois de ver os Ãndices de aprovação subirem até as nuvens por ter realizado os sonhos do Demétrio, reconhece que depois do Palocci a polÃtica econômica foi desastrosa, que a queda da Dilma não foi golpe e que a corrupção na Petrobrás foi aproveitada pelo PT.
Demais! Se não puder sonhar é preferÃvel estar morto!
ArmÃnio e Persio ? Caà da cama c esse "sonho"
Torço por seu sonho, Demétrio. Afinal, os normais têm dificuldade de sair da zona de conforto. Só sonhadores e loucos mudam, renovam e vislumbram barquinhos marafora. Lula, cabra da peste iluminado e safo, é lucido, mas sonhador. Aguardemos as loucuras do Lula lunático.
Infelizmente viajou!
Não é o mais provável, mas não custa sonhar.
Viajou bastante.
Viajou na economia. O projeto sonhado foi o perdedor no pleito. Demais itens com muitas chances de se realizarem parcial ou totalmente.
Nao viajou. Mas sonhou alto demais.
Bem isso rsrs.
Faltou o congresso mudar as regras para estabelecer ministros do stf, fazendo com que sejam escolhidos dentro de uma lista trÃplice formada pelos melhores na carreira da justiça. E não sendo mais cargo vitalÃcio.
Como cada um de nós, torcedores, o articulista acha que, para vencer, o time tem que ter a escalação e jogar da forma que ele imagina; mas o que de fato importa é que o time jogue limpo, bem e, se possÃvel, vença...
Zeus te ôva, prezado. A conferir, né? Bom 2O23!
Dá pena de acordar deste sonho.
Acho que para um ano cem porcento feliz, faltaria uma reforma polÃtica com o fim de partidos puramente fisiológicos, levando a uma mudança de paradigma na relação executivo-congresso. Além da eleição de um novo presidente da Câmara!
Essa reforma é a raiz da mudança estrutural, mas depende exclusivamente do parlamento. DifÃcil de acontecer numa tacada. Levará anos. Não vamos esquecer que o que designamos centrão é uma herança da ditadura militar. Redução do número de partidos e reforma das estruturas partidárias inclusive com obrigatoriedade de cartilha ideológica em todos os temas podem avançar aos poucos.
Sonhar não custa nada. A parte que mais me tocou foi o encontro com Zelenski e o reconhecimento da agressão criminosa perpetrada pela Rússia, além da reivindicação da integridade territorial da Ucrânia. Infelizmente, por tudo que tem sido dito - e pelo histórico -, não podemos esperar isso do lulopestismo. Espero ansiosamente por suas colunas no ano que vem, e fica aqui meu pedido à Folha: Demétrio duas vezes na semana! Feliz ano novo!
A natureza dos problemas econômicos e polÃticos é tal que as soluções oferecidas não podem ser tidas como provas rÃgidas ou refutações rigorosas. Esses problemas são debatidos há dois mil anos e provavelmente serão nos próximos dois mil. Aquele que acha que tem a solução possivelmente vai se defrontar com alguém que apontará a falácia de suas suposições. Uma explicação é apenas mais provável do que outra. Não é a prova rÃgida. O debate é necessário.
Caro Henrique, isso não é uma relativização. Isso é uma constatação que as soluções dos problemas econômicos e polÃticos não são definitivas e consensuais. Se fossem tanto a esquerda como a direita deveriam aceitar as soluções propostas pela oposição. O debate sobre a objetividade e a verdade na ciência, também tem mais de dois mil anos.
Essa relativização é nociva e não leva em conta os exemplos da história. Óbvio que o debate é necessário, mas muitas vezes as soluções são, sim, objetivas, simples, e até óbvias. Falta é vontade polÃtica ou os interesses é que são outros.
Viajou.
Aguardem...vai ser melhor do que estava, pelo menos a dignidade, respeito e empatia...voltou!
"Melhor do que estava" é colocar um sarrafo muito, mas muito baixo mesmo. Se não houvesse ninguém na presidência seria "melhor do que estava". É mais do que "melhor do que estava" que nós temos que cobrar. O Brasil merece mais do que simplesmente "melhor do que estava".
Feliz 2027! Millôr Fernandes sempre esteve com a razão e sua ironia sarcástica revelava-se profética: "O Brasil será, sempre, o paÃs do futuro".
Direto! MAM
Sim, Demétrio.
Que seja uma base profética do altÃssimo e com adendos à se fazer,Demétrio!
Se metade dessas coisas acontecerem, já estará bom demais. Ou que pelo menos Lula rearranje o Estado brasileiro, e comece a reverter a destruição bolsonarista. Feliz Ano Novo! Será melhor, com certeza.
Não viajou. Será mais ou menos 80% disso.
Hilário. Infelizmente, sabemos que não será. Está posto.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Demétrio Magnoli > Imaginando o ano novo Voltar
Comente este texto