Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. José Antônio

    A economia deve melhorar com a auditoria da dívida pública em 2023? SIM.``Touché!

    Responda
  2. Alberto A Neto

    Não resta a menor dúvida de que o contexto macroeconômico não faculta, exceto aos otimistas inveterados e usuais torcedores de turno, almejar melhoria nas "condições objetivas" da economia tupiniquim, cujos centros de decisão operam em subsunção à dinâmica global. Sem falar na desconexão do BC ao movimento concatenado à retomada do crescimento com distribuição do excedente econômico. 2023 será só "Más de lo Mismo" com incremento do PIB igual ou menor à média da octaetéride anterior (2015-2022).

    Responda
  3. Giovani Ferreira Vargas

    Sabe nada, inocente!

    Responda
  4. Marcelo Magalhães

    A Folha às vezes se distrai e convoca uma opinião de alguém não comprometido com seus investidores. Acho que artigos como esse deve causar aquela angústia profunda comum àqueles que um dia se pautaram pela verdade, mas que foram convencidos pela força do dinheiro a tomar outros caminhos.

    Responda
  5. EDMUNDO NASCIMENTO

    elevaçao de gastos sociais nunca melhorou a economia em nenhum pais ! o que melhora a economia são investimentos internos e externos do setor privado e geração de empregos em grande quantidade ! lula nunca mostrou um plano de governo e tem somente um plano de poder para distribuir dimdim a amigos, familiares e cumpanheros e mais nada através de cargos publicos e benesses nem sempre republicanas como sempre foi nos ultimos 42 anos como chefinho dos petropetralhas !

    Responda
  6. Marcos Benassi

    Seu João, também creio em grande parte das observações que o senhor faz, e não vejo mal em ser "otimista", uma vez que a economia, ao rés-do-chão e nos mercados do papelório, vive de expectativas e crenças. A despeito de recheada por números, posa de ciência bem mais "exata" do que efetivamente é: no complexo das apostas do mundo real, depende tanto das variáveis humanas que acredito-a mais perto da psicologia do que da física... 2O23 será, provavelmente, um ano alentador.

    Responda